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[Open Source] Yunitto-615

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[Open Source] Yunitto-615 - Página 2 Empty Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Fuzenrad Sáb 14 Mar 2015, 09:41

Agradeço o seu comentário polosam. Razz Queria atingir um resultado gráfico e sonoro similar aos títulos de Super Nintendo.

Sobre beta tester, é sempre bom ter segundas, terceiras e quartas opiniões, pois ai você consegue corrigir alguns problemas que como desenvolvedor você acaba não percebendo, eu mesmo tenho um olhar bem crítico pra isso, se precisar de alguma dica com seu projeto pode contar comigo.

Vou tentar terminar hoje e amanhã esse jogo, pretendo nem sair da frente do computador. Espero que dê tempo.
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Mensagem por vinians Sáb 14 Mar 2015, 12:49

O jogo esta muito bonito em todos os aspectos, gosto muito destas cut scenes, até mesmo quando o robô atira tem o reflexo na armadura, muito detalhado. A movimentação está muito boa para um robô, o efeito dos jatos gostei muito também. Mas joguei pouco ainda, tentei achar o cartão e ainda não consegui, mas vou tentar mais depois. Parabéns e boa sorte no concurso.
Flws!
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Mensagem por Fuzenrad Sáb 14 Mar 2015, 19:41

Acredito que dei sorte Vinians, o personagem que eu encontrei (Creative Commons) foi muito bem feito, dai eu não tive tanto trabalho, algumas edições eu mesmo fiz (como o personagem pendurado, e outros), mas nada muito complexo, esse é o sprite sheet original do personagem:
http://opengameart.org/sites/default/files/robosheet_0.bmp

Ele foi criado por Stephen Challener (Redshrike) originalmente para um jogo chamado Ultimate Smash Friends (que é open source).

O belo trabalho feito pelo autor da sprite somado com alguns macetes de programação adquiridos ao longo de alguns anos por aqui resultaram nesse jogo.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 15 Mar 2015, 11:01

O jogo tem uma proposta interessante e um visual bem bacana, os sons bem escolhidos e funcionais, o único problema que o jogo tem , pelo menos opinião minha, é que ele se parece muito com jogo estrangeiro, não me refiro ao idioma (afinal se o jogo vai ser visto pelo mundo todo é normal que use o idioma mais universal possível ), mas o jogo todo em si, eu já prefiro mais jogos que o autor usa um estilo mais próprio para ele ter sua própria marca, mas voltando ao jogo, ele aparece com uma falha logo no inicio que é aquele chao sem plataforma, o jogador sobe em cima e não cai, por que aquilo ficou daquele jeito é para algo que será colocado ali ?
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Mensagem por Fuzenrad Dom 15 Mar 2015, 12:41

JoaoVanBlizzard escreveu:(...) o único problema que o jogo tem, pelo menos opinião minha, é que ele se parece muito com jogo estrangeiro (...) eu já prefiro mais jogos que o autor usa um estilo mais próprio para ele ter sua própria marca
Mas hein? O jogo segue um estilo proposital de consoles 16 bits, desde o menu até a cinematic de Game Over, a jogabilidade, sonorização, tudo está de acordo com o gameplay. Não sei se a crítica é com relação ao título do jogo (que não está em português) ou por ele ter um ar de jogo oriental, não entendi o que disse de não ter estilo próprio, eu posso citar pelo menos 5 características únicas que você encontra no meu jogo.

Pra efeito de curiosidade, o título do jogo em português é "Unidade-615", a história conta que foram fabricados 700 unidades, todas neutralizadas.

Edit:
Ah entendi (dica do Winter), o jogo não parece ter sido feito por um brasileiro.. hahaha
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 15 Mar 2015, 14:01

Sim, eu só fiz uma critica de chato (por que eu sou chato,hehehe) mas eu gostei do visual e das letras do jogo, e eu acho que dos jogos que concorre, o seu é um dos que mais tem condições para ser comercializado na steam , lógico que a competição ainda não acabou e os outros participantes estão pegando pesado em seus jogos também.

Edit: pode parecer estranho meu comentário, mas eu achei seu jogo com mais cara de Mega Drive do que Super Nintendo, (embora ambos sejam 16 bits) por que o Mega sempre trouxe um gráfico mais nítido que o do Snes.
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Mensagem por Fuzenrad Dom 15 Mar 2015, 19:05

Nova versão:
Download Yunitto-615 (Beta 0.5) 7,7 mb

Habilitei algumas novas mecânicas no jogo, a primeira (e principal), o jogador precisará se preocupar com o nível de bateria do robô, que gradativamente reduz, para recarregar basta passar por um ponto de energia (disponível em vários locais do mapa), cuidado para não sobrecarregar o robô (passando pela energia com a bateria cheia) *recurso ainda não implantado*. Ao acabar a bateria o robô não conseguirá se mover (recurso também ainda não implantado), outra mecânica é o uso de plataformas móveis e plataformas destrutíveis, além da nova ação (que já existia na versão anterior, mas somente agora possui usabilidade), para destruir plataformas basta estar sobre elas e pressionar X + direcional para baixo.

Tem algumas coisas ainda não feitas no gameplay, o principal é a morte do personagem, ele não poderá saltar de alturas grandes sem o upgrade de suspensão.

Depois que pegar o upgrade de propulsão, basta pressionar para baixo com o personagem no ar para ativar.

Atualizações:
Scanlines (sugestão do Winter)
Tela de Options
5 salas completas, com segredos.
Removido o sistema de vida
Adicionado sistema de bateria
Plataforma móvel
Plataforma destrutível
"Bug do Willy" corrigido
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Mensagem por Zero. Ter 24 Mar 2015, 15:53

Alguém conseguiu algo além do cartão verde e o suspensor no ar? Estou jogando este jogo a 2hrs e não encontro nada, nada além disto [Open Source] Yunitto-615 - Página 2 201709
Eu desço, pego os suspensores mas não consigo voltar. E na outra sala pela porta verde, eu não encontro nada também. bravo
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Mensagem por Fuzenrad Ter 07 Abr 2015, 14:24

Galera, resolvi divulgar o source desse projeto, pode ser usado pra estudo ou, caso alguém queira, pode concluí-lo, ou utilizar recursos avulsos:
Yunitto-615 Beta Source (GMK)
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