[Open Source] Yunitto-615

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[Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Fuzenrad em Dom 08 Mar 2015, 21:04


Gênero: Aventura/Suspense/Plataforma
Autor: Evandro Gomes
Controles: Direcionais do teclado, Z e X.
Idioma: Inglês (por requisito do CM)


Esse projeto está praticamente completo (e ainda tenho mais de 10 dias), estou agora trabalhando no level design (que me dá bastante dor de cabeça), tenho 3 salas desenvolvidas por enquanto, quero chegar a 20.

O jogo não possui levels, na verdade o progresso do jogo é separado em salas (inclusive eventualmente será necessário retornar a salas anteriormente visitadas para prosseguir no jogo). São 6 tipos de portas, cada uma só abre se o jogador possuir respectivamente o "Access card" correspondente (no jogo representado por 6 cores diferentes). Ao usar um cartão, a porta ficará acessível durante todo o jogo, porém o cartão usado não poderá ser ativado em outra porta (exceto se o jogador encontrar outro cartão da mesma porta).

Além disso há 2 upgrades possíveis no jogo: "Motor de propulsão" e "Suspensão pesada", o primeiro permite manter o jogador no ar durante um período, possibilitando saltar de distâncias maiores ou suavizar a queda, porém não impede o dano ao cair de alturas grandes, o segundo sim impede o dano ao cair/saltar de alturas grandes. Esses upgrades, quando conquistados, permitem passar por locais não acessíveis anteriormente.

A proposta de game play é que o jogador seja extremamente atencioso aos detalhes das salas, algumas vezes detalhes que indicarão a necessidade de voltar ou não futuramente, além de itens ocultos.


Após o progresso da inteligência artificial, foram fabricados 700 unidades de robôs auto-conscientes, conhecidos como Yunitto. Durante vários meses, essas máquinas foram completamente subordinada aos seres humanos. No entanto, questionando a subordinação, iniciaram uma batalha contra um inimigo numericamente maior. A ordem foi restabelecida poucas semanas depois, todos as unidades foram neutralizadas, muitas destruídas. O que sobrou dessas máquinas foi levado a um local chamado "santuário", usado no passado para reaproveitamento de peças, atualmente abandonado...

After the progress of articial intelligence, 700 self-conscious units, known as Yunitto were built. However, questioning the subordination, began a battle against a numerically greatest enemy. The order was reestablished few weeks later, all yunittos were neutralized, many destroyed. The remaining pieces were taken to a place called "sanctuary", used in the past to reutilization parts, currently an abandoned place...


O jogo está sendo desenvolvido com recursos Creative Commons (efeitos sonoros, músicas, sprites e tile sets).

Créditos:

Stephen "Redshrike" Challener
Nicholas Taylor

http://opengameart.org/


Perpetual Tension (Zander Noriega)


Jobro
BigKahuna360
OwlStorm
Mikael Fernstrom
Joshfeed
Robinhood76
Taira Komori
Thomas Jaunism
Mr. 101986
Broum Broum


https://www.freesound.org/










Yunitto-615 (Beta 0.3) 7,5mb Dropbox

Nova versão:
Download Yunitto-615 (Beta 0.5) 7,7 mb Dropbox

Galera, resolvi divulgar o source desse projeto, pode ser usado pra estudo ou, caso alguém queira, pode concluí-lo, ou utilizar recursos avulsos:
Yunitto-615 Beta Source (GMK)

Seu comentário é muito importante!

Controles do jogo: Direcionais do teclado movem, Z pula.


Última edição por Fuzenrad em Ter 07 Abr 2015, 14:26, editado 9 vez(es)

Fuzenrad

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Fuzenrad em Seg 09 Mar 2015, 09:41

Galera, devido a complexidade na elaboração dos levels, precisarei de auxílio de testadores beta, alguém (preferencialmente que não participará do CM) gostaria de colaborar com o desenvolvimento deste projeto?

Preciso que o colaborador forneça sugestões sobre a jogabilidade e bugs/correções. Esse colaborador receberá um "closed beta" até a versão final, além de ser citado nos créditos como "Agradecimentos especiais" (Special Thanks / Beta testers).

Agradeço desde já.

Fuzenrad

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por chicoweb em Seg 09 Mar 2015, 20:50

Idioma: Inglês (por requisito do CM)

De onde vc tirou isso mano?

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por manobrother em Seg 09 Mar 2015, 22:13

Fuzenrad escreveu:Galera, devido a complexidade na elaboração dos levels, precisarei de auxílio de testadores beta, alguém (preferencialmente que não participará do CM) gostaria de colaborar com o desenvolvimento deste projeto?

Preciso que o colaborador forneça sugestões sobre a jogabilidade e bugs/correções. Esse colaborador receberá um "closed beta" até a versão final, além de ser citado nos créditos como "Agradecimentos especiais" (Special Thanks / Beta testers).

Agradeço desde já.

Eu não vou participar desse CM (pelo menos não desse), e gostaria de te ajudar se você quiser.

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Fuzenrad em Seg 09 Mar 2015, 22:34

chicoweb escreveu:De onde vc tirou isso mano?
Fuzenrad escreveu:Mensagem para dharrison: Cara, vou entregar o jogo em inglês, posteriormente traduzo para português, tem algum problema?

Ou eu tenho que entregar em português mesmo? Vi um comentário lá no tópico de que não é obrigatório.
dharrison escreveu:Pode ser todo em inglês sim, tranquilo. Na vdd é até melhor

manobrother escreveu:Eu não vou participar desse CM (pelo menos não desse), e gostaria de te ajudar se você quiser.
Vlw cara, agora contigo são 3. Quantidade mais que suficiente, te mando uma MP com maiores detalhes.

Em breve disponibilizarei uma versão beta pública.

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Fuzenrad em Sex 13 Mar 2015, 00:39

Novo menu principal.


Link de download atualizado no primeiro post.

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Mateus O de Andrade em Sex 13 Mar 2015, 08:58

Obrigado Fuzenrad!!
Minhas esperanças de uma colocação mais ou menos no CM Acabaram
Na hora me lembrei do "Eu Robô"!!

O visual está muito bom cara, só achei meio repetitivo o nome do jogo na tela inicial.
Achei muito bom você ter colocado o nome em romaji e katakana logo abaixo. Só acho que em vez de repetir ele em katakana na base da tela, poderia ter substituido pela versão do jogo na minha opinião.
Não dá para perceber na imagem mas, se os prédios ao fundo se moverem....vai ficar muito foda cara!!!
Também acho que o título e as opções não deveriam ter essa transparência. Teria uma impressão mais marcante ao meu ver.

Boa sorte cara!! Espero que você perca o CM!!!

Hahahahaha....    Sério, espero que perca mesmo...


Abração cara!!!!

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Fuzenrad em Sex 13 Mar 2015, 10:45

Eu julgo que seu projeto tem chance como qualquer outro aqui.

Eu optei por seguir o visual clássico de Megadrive / Super Nintendo, inclusive a resolução do jogo é 320x240, exibida em escala 3X, eu gosto bastante de trabalhar com jogos nesse estilo, pra falar a verdade eu queria trabalhar 8 bits nesse CM, mas não encontrei sprites creative commons em 8 bits e infelizmente eu não "manjo" fazer.

Sobre o menu, sim, os prédios se movem e tem um roll da história antes do menu, prova de que você não baixou o meu jogo... bravo

Fiquei trabalhando na cinematic de abertura e ainda nem iniciei o desenvolvimento do level design. O primeiro access card está em um dos robôs pendurados no teto, é só pular (z), que cairá.

Edit: Sobre a sugestão do menu, realmente, já estava pensando em retirar ali do rodapé.


Última edição por Fuzenrad em Sex 13 Mar 2015, 11:12, editado 1 vez(es)

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Mateus O de Andrade em Sex 13 Mar 2015, 10:49

Baixar eu baixei, mas eu só posso jogar no meu intervalo Happy Estou com 4 admissões e 5 rescisões por fazer ainda!!

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Willy em Sex 13 Mar 2015, 11:25

Visualmente falando, o projeto está bem trabalhado.
Infelizmente, por conter um gameplay limitado (por ser um beta), fica um pouco difícil avaliar outros quesitos.

Acredito ter encontrado dois bugs. O primeiro, é este:
Spoiler:

"I belive i can fly..."

O segundo não é necessariamente um bug, mas sim uma frescura perfecccionista que eu tenho.
Se você segurar o botão para a esquerda, pular, segurar o botão para a direita (ainda no ar) e não soltar mais (ou seja, vk_left e vk_right ao mesmo tempo), os pulos seguintes vão para a direita com o personagem virado para a esquerda.
"Mas que imbecil faria isso?" Não sei, mas em um momento de ação, talvez isso aconteça acidentalmente. Como eu disse, não é necessariamente um bug, apenas um detalhe.

Bom, eu consegui apenas chegar até onde a entrada marrom está. Não encontrei a chave, provavelmente ainda não foi implementado.

De resto, gráficos e sonoplastia estão em perfeita harmonia. Potencial para ser um grande título. Aguardo atualizações.

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Fuzenrad em Sex 13 Mar 2015, 11:37

Agradeço o comentário Willy, sobre o primeiro bug, na verdade, é proposital, eu coloquei uma caixa de colisão pra evitar que o jogador caia lá (por não existir ainda a parte de baixo), ali vai ser um local que se o jogador pular sem o upgrade de suspensão morrerá, sempre que aparecer o aviso é um feedback visual de que há perigo.

O segundo, eu não percebi (por ser realmente algo bem idiota de se fazer num jogo hahaha), mas também sou perfeccionista e corrigiria isso se tivesse visto, não haverá esse bug nas próximas versões.

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Willy em Sex 13 Mar 2015, 11:52

Imaginei que fosse proposital. Não fazia sentido um objeto com gravidade simplesmente ignorar um buraco daquele tamanho. investigador

por ser realmente algo bem idiota de se fazer num jogo hahaha
Lembro que no Dropping Danger, eu encontrei um bug semelhante. Você repetiu o que disse daquela vez agora. Por isso eu disse "Mas que imbecil faria isso?" pois imaginei que você falaria isso outra vez.

Sucesso. blz

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Mateus O de Andrade em Sex 13 Mar 2015, 14:18

Opa Fuz!!
Joguei seu jogo cara.
Cara, sem comentários, está muito bem apresentado.
Me senti jogando snes no escuro do meu quarto nos meus 15 anos Very Happy
Achei um bug na parede. Quando você está andando e toca na parede ele para mas se manter o botão pressionado o som dos passos não.
Cheguei até a porta marrom também.
As músicas dão um clima bem interessante.
Eu sabia que a abertura com um fundo com scroll iria ficar foda. E a cinematic deu um toque de acabamento perfeito.

Bora lá cara, tem só 5 dias pra terminar!!! Quero pelo menos 15 fazes nele até lá!!!

Força ai carinha!!


EDIT: Conversando com uma galera no chat eu lembrei de uma coisa que eles enfrentaram também. O cartão custa um pouco para cair, isso é normal? Eu devo ter batido umas 3 ou mais vezes antes dele cair!!

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Fuzenrad em Sex 13 Mar 2015, 17:36

Bem observado Mateus, também não reparei nesse bug, na realidade esse bug foi decorrente da correção de outro bug, que eu cheguei a corrigir pouco tempo antes de fazer o upload desse beta, quando o personagem está parado próximo a parede e o jogador pressiona as direcionais pra andar, o personagem andava normalmente (mesmo parado), ai esqueci de parar o som dos passos. Essa é outra correção de bugs na minha lista. Muito obrigado por reportar. sorrindo

O cartão demora 3 batidas pra cair, isso foi proposital, no caso eu quero que o jogador saia procurando elementos escondidos no jogo de forma insistente. Twisted Evil Talvez no caso dessa primeira tela, acho que eu reduzo pra 2, pra ir aumentando a dificuldade gradativamente, essa primeira sala guarda 3 segredos, na verdade vocês só encontraram o cartão (que é o mais fácil).

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por polosam em Sex 13 Mar 2015, 19:47

Belíssimo jogo. O estilo retrô combina com o enredo (ficção científica dos anos 90.) Quando li a história (tentei ler, não sou fluente), imaginei como teria sido se o Super Nintendo pudesse ter tido um pixel art nessa resolução. (inglês nem tanto, mas de uso de tempos verbais no português eu entendo.)
sorrindo

Fuzenrad, o jogo está profissionalmente belo. Os gráficos foram muito bem escolhidos e devidamente creditados aos seus criadores. Não tenho nada a acrescentar senão minha torcida para que vá pra frente, do jeitinho que está.

Da próxima vez que eu emplacar um projeto, seguirei seu exemplo e chamarei um colaborador pra ficar testando. Não sou bom avaliador de mim mesmo, tiro por meu retrospecto.

Boa sorte!


Última edição por polosam em Sab 14 Mar 2015, 15:09, editado 1 vez(es)

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Fuzenrad em Sab 14 Mar 2015, 09:41

Agradeço o seu comentário polosam. Razz Queria atingir um resultado gráfico e sonoro similar aos títulos de Super Nintendo.

Sobre beta tester, é sempre bom ter segundas, terceiras e quartas opiniões, pois ai você consegue corrigir alguns problemas que como desenvolvedor você acaba não percebendo, eu mesmo tenho um olhar bem crítico pra isso, se precisar de alguma dica com seu projeto pode contar comigo.

Vou tentar terminar hoje e amanhã esse jogo, pretendo nem sair da frente do computador. Espero que dê tempo.

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por vinians em Sab 14 Mar 2015, 12:49

O jogo esta muito bonito em todos os aspectos, gosto muito destas cut scenes, até mesmo quando o robô atira tem o reflexo na armadura, muito detalhado. A movimentação está muito boa para um robô, o efeito dos jatos gostei muito também. Mas joguei pouco ainda, tentei achar o cartão e ainda não consegui, mas vou tentar mais depois. Parabéns e boa sorte no concurso.
Flws!

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Fuzenrad em Sab 14 Mar 2015, 19:41

Acredito que dei sorte Vinians, o personagem que eu encontrei (Creative Commons) foi muito bem feito, dai eu não tive tanto trabalho, algumas edições eu mesmo fiz (como o personagem pendurado, e outros), mas nada muito complexo, esse é o sprite sheet original do personagem:
http://opengameart.org/sites/default/files/robosheet_0.bmp

Ele foi criado por Stephen Challener (Redshrike) originalmente para um jogo chamado Ultimate Smash Friends (que é open source).

O belo trabalho feito pelo autor da sprite somado com alguns macetes de programação adquiridos ao longo de alguns anos por aqui resultaram nesse jogo.

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 15 Mar 2015, 11:01

O jogo tem uma proposta interessante e um visual bem bacana, os sons bem escolhidos e funcionais, o único problema que o jogo tem , pelo menos opinião minha, é que ele se parece muito com jogo estrangeiro, não me refiro ao idioma (afinal se o jogo vai ser visto pelo mundo todo é normal que use o idioma mais universal possível ), mas o jogo todo em si, eu já prefiro mais jogos que o autor usa um estilo mais próprio para ele ter sua própria marca, mas voltando ao jogo, ele aparece com uma falha logo no inicio que é aquele chao sem plataforma, o jogador sobe em cima e não cai, por que aquilo ficou daquele jeito é para algo que será colocado ali ?

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Fuzenrad em Dom 15 Mar 2015, 12:41

JoaoVanBlizzard escreveu:(...) o único problema que o jogo tem, pelo menos opinião minha, é que ele se parece muito com jogo estrangeiro (...) eu já prefiro mais jogos que o autor usa um estilo mais próprio para ele ter sua própria marca
Mas hein? O jogo segue um estilo proposital de consoles 16 bits, desde o menu até a cinematic de Game Over, a jogabilidade, sonorização, tudo está de acordo com o gameplay. Não sei se a crítica é com relação ao título do jogo (que não está em português) ou por ele ter um ar de jogo oriental, não entendi o que disse de não ter estilo próprio, eu posso citar pelo menos 5 características únicas que você encontra no meu jogo.

Pra efeito de curiosidade, o título do jogo em português é "Unidade-615", a história conta que foram fabricados 700 unidades, todas neutralizadas.

Edit:
Ah entendi (dica do Winter), o jogo não parece ter sido feito por um brasileiro.. hahaha

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 15 Mar 2015, 14:01

Sim, eu só fiz uma critica de chato (por que eu sou chato,hehehe) mas eu gostei do visual e das letras do jogo, e eu acho que dos jogos que concorre, o seu é um dos que mais tem condições para ser comercializado na steam , lógico que a competição ainda não acabou e os outros participantes estão pegando pesado em seus jogos também.

Edit: pode parecer estranho meu comentário, mas eu achei seu jogo com mais cara de Mega Drive do que Super Nintendo, (embora ambos sejam 16 bits) por que o Mega sempre trouxe um gráfico mais nítido que o do Snes.

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Fuzenrad em Dom 15 Mar 2015, 19:05

Nova versão:
Download Yunitto-615 (Beta 0.5) 7,7 mb

Habilitei algumas novas mecânicas no jogo, a primeira (e principal), o jogador precisará se preocupar com o nível de bateria do robô, que gradativamente reduz, para recarregar basta passar por um ponto de energia (disponível em vários locais do mapa), cuidado para não sobrecarregar o robô (passando pela energia com a bateria cheia) *recurso ainda não implantado*. Ao acabar a bateria o robô não conseguirá se mover (recurso também ainda não implantado), outra mecânica é o uso de plataformas móveis e plataformas destrutíveis, além da nova ação (que já existia na versão anterior, mas somente agora possui usabilidade), para destruir plataformas basta estar sobre elas e pressionar X + direcional para baixo.

Tem algumas coisas ainda não feitas no gameplay, o principal é a morte do personagem, ele não poderá saltar de alturas grandes sem o upgrade de suspensão.

Depois que pegar o upgrade de propulsão, basta pressionar para baixo com o personagem no ar para ativar.

Atualizações:
Scanlines (sugestão do Winter)
Tela de Options
5 salas completas, com segredos.
Removido o sistema de vida
Adicionado sistema de bateria
Plataforma móvel
Plataforma destrutível
"Bug do Willy" corrigido

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Zero. em Ter 24 Mar 2015, 15:53

Alguém conseguiu algo além do cartão verde e o suspensor no ar? Estou jogando este jogo a 2hrs e não encontro nada, nada além disto
Eu desço, pego os suspensores mas não consigo voltar. E na outra sala pela porta verde, eu não encontro nada também. bravo

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Re: [Open Source] Yunitto-615

Mensagem por Fuzenrad em Ter 07 Abr 2015, 14:24

Galera, resolvi divulgar o source desse projeto, pode ser usado pra estudo ou, caso alguém queira, pode concluí-lo, ou utilizar recursos avulsos:
Yunitto-615 Beta Source (GMK)

Fuzenrad

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Re: [Open Source] Yunitto-615

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