3DRace - "Open-source"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

3DRace - "Open-source"

Mensagem por Mr.Rafael em Sab 27 Nov 2010, 14:29

Nome: 3DRace (jogo 3D que na verdade não é 3D)
Plataforma utilizada: GM8 Pro - GM8
Gênero: Diversos (jogo de corrida que na verdade não é de corrida)
Andamento: Permanentemente um BETA (visto que todos poderão editá-lo)
Download: http://www.4shared.com/file/8CsdUNp1/3DRace.html (em .gmk)
Imagem:

Estava eu sem nada pra fazer, MW2 cheio de noob e já zerei tudo que tinha que jogar... Até que, olhando os "Examples" do Game Maker, eu encontro o Scalling. Para quem não tem esse projeto, o Scalling é um jogo simples onde uma pessoa vai correndo e você tem que desviar das árvores. Eu então resolvi fazer um, mas do zero (sem copiar do Example, nem nada).

Comecei criando os gráficos (que estão bem ruins, como vocês viram na imagem, com excessão do fundo), depois fui vendo como iria criar um Scalling semelhante ao do Example, mas sem seguir a forma de como ele foi criado. E então, descobri mais uma coisa para minha listinha (já tenho mais de 50 Engines, todas inacabadas): Pseudo-3D básico!

Como assim? Bem, você conhece o Top Gear? (se você não conhece, ou você nunca teve SNES ou você não teve tanta sorte) É aquele jogo de corrida do SNES que você ficava se achando pros seus amigos porque você zerava o jogo com o carro branco Razz
É dessa mesma maneira que eu criei o meu. Você olha o carro como se estivesse correndo, e a pista passando no fundo... mas isso na realidade é apenas uma mera ilusão de ótica.
Bem, eu iria colocá-lo na seção de Engines, mas pela estrutura dele eu o julguei como um projeto. Deixei o .gmk para quem quiser editá-lo ou usá-lo para estudo (o jogo não possui códigos, é tudo feito a base do Drag n' Drop, que como vocês sabem, é SIM capaz de fazer o que o GML faz)

Controles:
Setas de Esquerda/Direita: Movem o carro
F1: Ajuda, fiz do mesmo estilo dos Examples, só que colocando créditos a mim e a GMBR (apesar disso, eu acho que nenhum gringo ou mesmo um visitante desse fórum vai baixá-lo ._.)
F4: Habilita/desabilita Full Screen (como o jogo tem uma tela minúscula, eu recomendo colocar ele em Full Screen)
F9: Tira Screenshot

Se tiver algum problema com fonte, eu usei a Andes (fonte usada nos Title Cards do S3&K). Eu estou avisando porque pode aparecer aqueles "quadradinhos" no lugar das letras.

O jogo já está a disposição. Lembrando que isso é para ser tipo os "Examples" do Game Maker, que é um jogo simples e com o código livre para que o pessoal possa editar. Eu coloquei editável porque não teria motivo guardá-lo a 7 chaves, visto que é um projeto muito simples e sem muito objetivo.

•- Download: http://www.4shared.com/file/8CsdUNp1/3DRace.html (em .gmk)

o/

Mr.Rafael

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 383
Notas recebidas : A-C-B-A
Reputação : 57
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo