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sprite ser uma font de numeros?

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mudando sprite - sprite ser uma font de numeros? Empty sprite ser uma font de numeros?

Mensagem por divin sphere Ter 02 Dez 2014, 21:56

ola pessoal,

estou com uma duvida no game maker,tipo,como eu faço para um sprite ser uma font de numero?

uma imagem do sprite que quero usar: https://i.imgur.com/wFJQGcr.png

eu queria que esse sprite se tornasse uma font de numeros para eu usar nun draw variavel,para fazer uma hud com essa font

alguem poderia me dizer como fazer isso?porque tipo eu n quero fazer daquele modo que voce tem que ter umas 999 images no sprite e colocar draw_sprite e o image_index ser da variavel,porque iria demorar muito fazer 999 images no sprite


Última edição por ismlelo em Ter 02 Dez 2014, 22:02, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Sewer Crawler Ter 02 Dez 2014, 22:02

Eu tenho uma engine de  sprites de letras, serve? Mas pq tem que ser sprites?
Tem fontes parecidas com essas aí...
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Mensagem por divin sphere Ter 02 Dez 2014, 22:04

acho q sim,manda para eu ver
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Mensagem por WellingtonBecker Ter 02 Dez 2014, 22:09

Tem esse tutorial que ensina a fazer isso, e tambem utiliza um programa para criar uma fonte inteira se quiser.

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Mensagem por Sewer Crawler Ter 02 Dez 2014, 23:03

Não achei  a que eu tenho, mas é parecida com essa:
https://app.box.com/s/3ca5eea762565d0e15ad
tutorial em inglês:
http://www.butterscotch-shenanigans.com/2013/05/how-to-create-stylized-text-in-game.html
Editado:http://forums.tigsource.com/index.php?topic=8432.0


Última edição por Sewer Crawler em Qua 10 Dez 2014, 21:13, editado 1 vez(es)
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Mensagem por johnnatan.oliveira.1 Qui 04 Dez 2014, 02:35

Fiz uma engine com fonte sendo uma sprite(peguei a imagem/font padrão do minecraft)
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Mensagem por NPH Qui 04 Dez 2014, 10:51

Uma dica, para usar sprites como fontes, primeiramente você:
*baixe o sprite que contenha só os números
*em um objeto de controle, declare uma variável que sera usada como "index".
*no evento create use
Código:
nomedafonte=font_add_sprite(sprite_da_fonte,ord('0'),true,2);
*para usar no draw você devera fazer isso:
Código:
draw_set_color(c_white);
draw_set_font(nomedafonte);
draw_text(x,y,variavel);
draw_set_font(-1);
draw_set_color(c_black);
*pronto.

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