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[Duvida] jogo de corrida
5 participantes
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[Duvida] jogo de corrida
bom, eu queria saber como fazer o carro correr cada vez mais em quanto eu pressiono a seta para cima, e quando eu solto o carro vai parando cada vez mais, tipo need for speed, não quero nada muito complexo como medidor de velocidade ou marcha, mas eu queria um código, tutorial ou uma engine q mostre isso, e q assim faça com o carro rival, só q automáticamente. se eu tiver cometido algum erro na pergunta me avisem pf, é meu primeiro tópico
Última edição por 9155gabrielgap em Seg 23 Dez 2013, 12:20, editado 1 vez(es)
9155gabrielgap- Data de inscrição : 15/09/2013
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Re: [Duvida] jogo de corrida
Você pode fazer algo parecido com isso no player:
create:
create:
- Código:
v=0 //v vai virar a velocidade
controle=0 //controla se vc está apertando a seta de andar ou não
velocidade=0 //velocidade
- Código:
if keyboard_check(vk_up) {controle = 1} else {controle = 0} //checando se está apertando a seta
if v<0 {v=0} //se v menor que 0, v = 0
if controle = 1 // se controle = 1
{v+=1} //acelerando
else // se não
{v-=1} //diminuindo
velocidade = (v/10) // velocidade final
if controle = 1 {y -= velocidade} //andando =)
Matheusj.st- Games Ranking :
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Re: [Duvida] jogo de corrida
É só aumentar a velocidade quando aperta a seta para cima e quando soltar a velocidade começa a descer. O_o
PedroSilva- Data de inscrição : 19/09/2013
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Re: [Duvida] jogo de corrida
bom isso vai depender do seu jogo de corrida se for akeles que so anda pra cima e só fazer assim:
supondo que pra ir pra cima seja W
STEP
Bom se for aqueles de topdown que pode mover 360 a teoria é a mesma e vc pode mudar os valores conforme seu gosto.
Ah e antes de fazer perguntas pesquisa aki no fórum ver se ja não tem uma dúvida igual ok? e se não achar aqui procura no google, aqui é só último recurso
supondo que pra ir pra cima seja W
STEP
- Código:
//Aqui ele define o máximo de velocidade vertical (pra cima)
if vspeed>=10 then vspeed=10 //traduzindo: se velocidade vertical for maior ou igual a 10 ela será sempre 10
if vspeed<=0 then vspeed=0 //traduzindo: se velocidade vertical for menor ou igual a 0 ela será sempre 0
if keyboard_check(ord'W') //se segurar W
{
hspeed+=0.2 // velocidade vertical aumenta em 0.2 a cada step
}
if keyboard_check_released(ord'W') //se soltar tecla W
{
hspeed-=0.2 // velocidade vertical aumenta 0.2 a cada step
}
Bom se for aqueles de topdown que pode mover 360 a teoria é a mesma e vc pode mudar os valores conforme seu gosto.
Ah e antes de fazer perguntas pesquisa aki no fórum ver se ja não tem uma dúvida igual ok? e se não achar aqui procura no google, aqui é só último recurso
Re: [Duvida] jogo de corrida
você pode optar por uma técnica mais simples de aceleração também
no evento create:
para acelerar teclando para cima faz assim
no evento step
no evento create:
- Código:
friction=0.2 //quanto mais alto mais rápido o carro para
para acelerar teclando para cima faz assim
no evento step
- Código:
if (keyboard_check(vk_up))
{
if vspeed > -10 vspeed -=1
}
//aqui retorna o friction caso freiar
if (vspeed =0 && friction <> 0.2)
{
friction=0.2
}
//se quizer frear pode faça assim
if (keyboard_check(vk_down)){friction=1}
}
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
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x 1 x 2 x 0
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [Duvida] jogo de corrida
vlw muito, me ajudou muito, eu não entendo muito de códigos do game maker, mas eu entendi um pouco a solução de cada um, eu faço mais jogos como os comandos tipo: action jump position (esse é o comando q eu uso para movimentar o personagem) e etc...
9155gabrielgap- Data de inscrição : 15/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 24
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