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Jogo de corrida XNA

em Sex 23 Set 2011, 08:34
Oi gente,
aki eu estou fazendo um joguinho de orrida 2d em XNA, mais me surgiu uma dúvida, como eu posso fazer a pista de corrida?

Fiquei sabendo que eu podia salvar algumas imagens e fazer com q elas fica se movendo "por tras", mais onde eu posso achar essas imagens com continuação??? Oo
alguem poderia me ajudar?

Desde já agradeço! Happy
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Re: Jogo de corrida XNA

em Sex 23 Set 2011, 08:46
Olá Karine,

Antes de começar a postar em nosso fórum, recomendo que leia os seguintes tópicos:
Regras em vigor
Índice de tutoriais da GMBR
Outra coisa também é que pelo visto sua engine não é o GameMaker, mas sim um tal de XNA(Acho que já ouvi falar...), aí é que somos a GAME MAKER Brasil, um fórum sobre o GameMaker, mas acho que um outro pessoal pode ajudá-lo, como AlexFC pode entre outros.
E Seja Bem-Vindo(a)!
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Re: Jogo de corrida XNA

em Sex 23 Set 2011, 08:47
BEM vindo AO fórum!

bem essas imagens são na verdade uma imagem parada de uma pista, mas usando a velocidade do Background vertical vc pode fazer com que ela "ande". vc pode fazer isso nas propriedades da room ou por código: background_vspeed[numero do bg]=tal velocidade
vc pode achar essas imagens em qualquer lugar. (tipo o GOOGLE)

flws! Smile

EDIT-----------------
Perai, vc não usa GM? (sabia q XNA éra algo importante que devia porguntar a vc...)
Então o q vc está fazendo aqui?


Última edição por luiz_eldorado em Sex 23 Set 2011, 08:51, editado 1 vez(es)
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Re: Jogo de corrida XNA

em Sex 23 Set 2011, 08:49
Oi, Karine, bem-vinda ao fórum.
Olha, a imagem de uma pista de corridas não é algo complicado de se criar, dependendo da qualidade que você quer. Basicamente, é um retângulo preto com uma faixa branca - ou só um retângulo preto.
Existem alguns fórums especializados em recursos, como o recursos mania. Lá, você pode fazer pedidos quehaverá pessoas dispostas a desenhar pra você (eu acho).
E sempre tem a velha google. Acho que usar termos como "sprite" e "track" podem ser uma boa dica. "free" também é recomendável, mas pra uma segunda pesquisa (normalmente o pessoal não cobra pelos recursos disponibilizados, mas também não avisa isso).

Pra fazer um pedido, sugiro dar uma idéia melhor de como é o seu jogo. Eu entendi que o jogo é em visão top-down (visto de cima do carro) num zoom tal que apenas uma parte da pista fica visível (não é como um jogo de labirinto com carros), sem nenhum efeito isométrico ou 3D. Mas eu posso estar errado.

Finalmente, existe o fórum de Arte gráfica (aqui mesmo, na gmbr), que considero que seja um local mais adequado pra pedidos de imagens - mesmo que seja apenas uma pergunta de onde encontrá-las - porque quem frequenta aquela área está mais ligado nesse recurso. Aqui em "perguntas e respostas", o foco é mais voltado pra programação.

Só mais uma coisa: o que é "XNA"? Uma outra linguagem?
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Re: Jogo de corrida XNA

em Sex 23 Set 2011, 10:19
@Karine Seja bem vinda. Bem... existem alguns modos de se conseguir essas imagens.
1- Encontrar os tiles prontos sem algum site (tiles são 'pedaços de fase'. com eles você pode montar fases maiores).
2- Pedir para alguma pessoa relacionada à área de gráficos montar um tileset para você.
3- Fazer você mesma em algum programa de imagem (paint brush salva vidas).
Acho que não há muito mais a adicionar...
Boa sorte na sua procura e em seu jogo.

@saim XNA é uma ferramenta da microsoft voltada a tanto criação de jogos 2D quanto 3D. É muito usada em jogos profissionais, podendo fazer jogos para windows e até xbox.
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Imagem para jogo de corrida

em Sex 23 Set 2011, 15:58
Oi gente,
aki eu estou fazendo um joguinho de orrida 2d em XNA, mais me surgiu uma dúvida, como eu posso fazer a pista de corrida?

Fiquei sabendo que eu podia salvar algumas imagens e fazer com q elas fica se movendo "por tras", mais onde eu posso achar essas imagens com continuação??? Oo
alguem poderia me ajudar?

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Re: Jogo de corrida XNA

em Sex 23 Set 2011, 16:09
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