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Jogo de corrida

em Qua 12 Nov 2008, 19:28
Como faz pra q meu adversario num jogo de corrida siga a pista? Tem q usar IA ou alguma coisa do tipo?
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Re: Jogo de corrida

em Qua 12 Nov 2008, 19:31
Vc pode fazer ele ir sem parar mesmo que bata, usando path (jeito mais tosco Razz)

Ou pode colocar pontos na pista, e o adversário vai na direção deles, pode usar o motion_add(), daí quando ele bate, quica e vai de novo na direção do ponto...

Assim, um monte de pontos na pista, quando pássa de um, ele se direciona pro outro.
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Re: Jogo de corrida

em Qua 12 Nov 2008, 19:33
axo q criando varios paths diferentes com pequenos pedaços e ir mudando eles de acordo com as condições do jogo fica mais facil
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Re: Jogo de corrida

em Qua 12 Nov 2008, 19:41
Vc pode tentar fazer uma IA simples que checa se há algum obstáculo à frente e então altera a direção em função deste obstáculo...

...e pra "simular" os níveis de habilidade dos adversários vc pode fazer com que a resposta desta checagem seje mais rápida e precisa (bom piloto) ou mais lenta e imprecisa (Rubens Barrichello XDD)

flw
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