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[Resolvido]sistema de colisão
4 participantes
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[Resolvido]sistema de colisão
hey galera blz!
oia eu de novo
me ajudem se puderem, tipo eu quero o seguinte :
eu tenho um jogador de plataforma estilo mario,
quando eu pulo em cima de um obj, quero q ele continue normal como se fosse o player encostando no chao
(sem alteração nenhuma)
mas quando eu encosto do lado* do obj, quero que meu player se transforme em outro obj, tipo um player_dead,
entenderam?
flw galera ...
oia eu de novo
me ajudem se puderem, tipo eu quero o seguinte :
eu tenho um jogador de plataforma estilo mario,
quando eu pulo em cima de um obj, quero q ele continue normal como se fosse o player encostando no chao
(sem alteração nenhuma)
mas quando eu encosto do lado* do obj, quero que meu player se transforme em outro obj, tipo um player_dead,
entenderam?
flw galera ...
Última edição por ruanzera em Dom 06 Out 2013, 13:19, editado 3 vez(es)
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Re: [Resolvido]sistema de colisão
Amigo, coloque isso na colisão com o inimigo:
- Código:
if y<other.y && vspeed>0//checa se a altura é maior que a do inimigo
{
vspeed=-5
with(other){instance_destroy()}//destroi o inimigo
}
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Re: [Resolvido]sistema de colisão
hey vc vai ta onn amanhã??
agora eu vo te q sai :\
flw man
amanha eu testo
agora eu vo te q sai :\
flw man
amanha eu testo
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Re: [Resolvido]sistema de colisão
cara antes de fazer esses tipos de perguntas olha a seção maius foda do forum tem tudo: https://gmbr.forumeiros.com/t18692-lista-de-tutoriais
concerteza vc vai aprender muita coisa como eu aprendi la vlw! ate
concerteza vc vai aprender muita coisa como eu aprendi la vlw! ate
Re: [Resolvido]sistema de colisão
WellingtonBecker: o código esta ao contrario '-'
tipo quando eu pulo no obj n quero matar ele, simplesmente andar nele,
como se fosse chao;
quando eu incosto do lado dele ai sim eu morro '-'
da pra troca isso?
flw man
AlexBosquin: eu ja procurei ai e n tinha oq eu quero '-'
mas eu vo pesquisar
flw
tipo quando eu pulo no obj n quero matar ele, simplesmente andar nele,
como se fosse chao;
quando eu incosto do lado dele ai sim eu morro '-'
da pra troca isso?
flw man
AlexBosquin: eu ja procurei ai e n tinha oq eu quero '-'
mas eu vo pesquisar
flw
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Re: [Resolvido]sistema de colisão
Procurou mesmo? https://gmbr.forumeiros.com/t16270-tuto-a-melhor-movimentacao-em-plataforma-com-sprites#122693
basta entrar la no lista de tutoriais e apertar CTRL+F ai na caixa que aparecer digite a palavra chave que vc quer ex: colisão colisões plataforma etc...
basta entrar la no lista de tutoriais e apertar CTRL+F ai na caixa que aparecer digite a palavra chave que vc quer ex: colisão colisões plataforma etc...
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Re: [Resolvido]sistema de colisão
É só botar o inimigo como sólido para andar em cima da cabeça dele.
Para morrer, é só criar um evento de colisão e checar se o y do jogador é igual ao y do inimigo. (vá no debug mode e fique monitirando como está o valor do y do inimigo em relação ao jogador pra vc encontrar o valor ideal).
Quando vc achar essa relação do y de cada um, no evento de colisão com o inimigo aplique o código de instance_change pro objeto player morto (ou algo que o valha).
Para morrer, é só criar um evento de colisão e checar se o y do jogador é igual ao y do inimigo. (vá no debug mode e fique monitirando como está o valor do y do inimigo em relação ao jogador pra vc encontrar o valor ideal).
Quando vc achar essa relação do y de cada um, no evento de colisão com o inimigo aplique o código de instance_change pro objeto player morto (ou algo que o valha).
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Re: [Resolvido]sistema de colisão
man estou com esse código
que código coloco na 1° linha q transforme o obj em outro?
- Spoiler:
- if y< other.y && {instance_change}//transforma o player em outro obj
vspeed=-0
with(other){}//checa se a altura é maior que a do inimigo
que código coloco na 1° linha q transforme o obj em outro?
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Re: [Resolvido]sistema de colisão
mano na boa me desculpe mas tu é mto preguisozo nessa lista de tutoriais tem um monte de tutorial sobre colisão vei! puts
vc quer tudo na mão cara procura vei
colisões retangulares: https://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-1-t3562.htm
colisões de linha: https://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-2-t3567.htm
colisões circulares e pontos: https://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-3-t3575.htm#27787
e a que vai te ajudar mais nesse momento colisão simples: https://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-4-t3729.htm#29144
vc quer tudo na mão cara procura vei
colisões retangulares: https://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-1-t3562.htm
colisões de linha: https://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-2-t3567.htm
colisões circulares e pontos: https://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-3-t3575.htm#27787
e a que vai te ajudar mais nesse momento colisão simples: https://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-4-t3729.htm#29144
Re: [Resolvido]sistema de colisão
Tópico trancado.
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