Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 20/03/2013
Número de Mensagens : 87
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

[Resolvido]sistema de colisão

em Sab 05 Out 2013, 21:27
hey galera blz!
oia eu de novo Very Happy
me ajudem se puderem, tipo eu quero o seguinte coll2 :
eu tenho um jogador de plataforma estilo mario,
quando eu pulo em cima de um obj, quero q ele continue normal como se fosse o player encostando no chao
(sem alteração nenhuma)
mas quando eu encosto do lado* do obj, quero que meu player se transforme em outro obj, tipo um player_dead,
entenderam?
flw galera Very Happy...
flw


Última edição por ruanzera em Dom 06 Out 2013, 13:19, editado 3 vez(es)
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Número de Mensagens : 821
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 105
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]sistema de colisão

em Sab 05 Out 2013, 21:47
Amigo, coloque isso na colisão com o inimigo:

Código:
if y<other.y && vspeed>0//checa se a altura é maior que a do inimigo
{
vspeed=-5
with(other){instance_destroy()}//destroi o inimigo
}
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 20/03/2013
Número de Mensagens : 87
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]sistema de colisão

em Sab 05 Out 2013, 22:19
hey vc vai ta onn amanhã??
agora eu vo te q sai :\
flw man Very Happy
amanha eu testo Smile
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 35

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.craftstudios.com.br

Re: [Resolvido]sistema de colisão

em Sab 05 Out 2013, 22:25
cara antes de fazer esses tipos de perguntas olha a seção maius foda do forum tem tudo: http://gmbr.forumeiros.com/t18692-lista-de-tutoriais

concerteza vc vai aprender muita coisa como eu aprendi la vlw! ate

avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 20/03/2013
Número de Mensagens : 87
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]sistema de colisão

em Dom 06 Out 2013, 10:10
WellingtonBecker: o código esta ao contrario '-'
tipo quando eu pulo no obj n quero matar ele, simplesmente andar nele,
como se fosse chao;
quando eu incosto do lado dele ai sim eu morro '-'
da pra troca isso?
flw man Very Happy
AlexBosquin: eu ja procurei ai e n tinha oq eu quero '-'
mas eu vo pesquisar
flw Very Happy
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 35

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.craftstudios.com.br

Re: [Resolvido]sistema de colisão

em Dom 06 Out 2013, 10:45
Procurou mesmo? http://gmbr.forumeiros.com/t16270-tuto-a-melhor-movimentacao-em-plataforma-com-sprites#122693

basta entrar la no lista de tutoriais e apertar CTRL+F ai na caixa que aparecer digite a palavra chave que vc quer ex: colisão colisões plataforma etc...
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 20/03/2013
Número de Mensagens : 87
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]sistema de colisão

em Dom 06 Out 2013, 10:59
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 14/04/2011
Número de Mensagens : 691
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 162

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]sistema de colisão

em Dom 06 Out 2013, 11:27
É só botar o inimigo como sólido para andar em cima da cabeça dele.

Para morrer, é só criar um evento de colisão e checar se o y do jogador é igual ao y do inimigo. (vá no debug mode e fique monitirando como está o valor do y do inimigo em relação ao jogador pra vc encontrar o valor ideal).

Quando vc achar essa relação do y de cada um, no evento de colisão com o inimigo aplique o código de instance_change pro objeto player morto (ou algo que o valha).
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 20/03/2013
Número de Mensagens : 87
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]sistema de colisão

em Dom 06 Out 2013, 11:30
man estou com esse código
Spoiler:
if y< other.y && {instance_change}//transforma o player em outro obj

vspeed=-0
with(other){}//checa se a altura é maior que a do inimigo
__________________________________________________
que código coloco na 1° linha q transforme o obj em outro?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 35

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.craftstudios.com.br

Re: [Resolvido]sistema de colisão

em Dom 06 Out 2013, 12:19
mano na boa me desculpe mas tu é mto preguisozo nessa lista de tutoriais tem um monte de tutorial sobre colisão vei! puts
vc quer tudo na mão cara procura vei

colisões retangulares: http://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-1-t3562.htm

colisões de linha: http://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-2-t3567.htm

colisões circulares e pontos: http://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-3-t3575.htm#27787

e a que vai te ajudar mais nesse momento colisão simples: http://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-4-t3729.htm#29144
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 20/03/2013
Número de Mensagens : 87
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]sistema de colisão

em Dom 06 Out 2013, 13:18
tópico concluido arrumei o problema Very Happy



Tópico trancado.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum