[Resolvido]sistema de colisão

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Resolvido [Resolvido]sistema de colisão

Mensagem por ruanzera em Sab 05 Out 2013, 21:27

hey galera blz!
oia eu de novo Very Happy
me ajudem se puderem, tipo eu quero o seguinte coll2 :
eu tenho um jogador de plataforma estilo mario,
quando eu pulo em cima de um obj, quero q ele continue normal como se fosse o player encostando no chao
(sem alteração nenhuma)
mas quando eu encosto do lado* do obj, quero que meu player se transforme em outro obj, tipo um player_dead,
entenderam?
flw galera Very Happy...
flw


Última edição por ruanzera em Dom 06 Out 2013, 13:19, editado 3 vez(es)

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Resolvido Re: [Resolvido]sistema de colisão

Mensagem por WellingtonBecker em Sab 05 Out 2013, 21:47

Amigo, coloque isso na colisão com o inimigo:

Código:
if y<other.y && vspeed>0//checa se a altura é maior que a do inimigo
{
vspeed=-5
with(other){instance_destroy()}//destroi o inimigo
}

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Resolvido Re: [Resolvido]sistema de colisão

Mensagem por ruanzera em Sab 05 Out 2013, 22:19

hey vc vai ta onn amanhã??
agora eu vo te q sai :\
flw man Very Happy
amanha eu testo Smile

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Resolvido Re: [Resolvido]sistema de colisão

Mensagem por AlexBosquin em Sab 05 Out 2013, 22:25

cara antes de fazer esses tipos de perguntas olha a seção maius foda do forum tem tudo: http://gmbr.forumeiros.com/t18692-lista-de-tutoriais

concerteza vc vai aprender muita coisa como eu aprendi la vlw! ate


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Resolvido Re: [Resolvido]sistema de colisão

Mensagem por ruanzera em Dom 06 Out 2013, 10:10

WellingtonBecker: o código esta ao contrario '-'
tipo quando eu pulo no obj n quero matar ele, simplesmente andar nele,
como se fosse chao;
quando eu incosto do lado dele ai sim eu morro '-'
da pra troca isso?
flw man Very Happy
AlexBosquin: eu ja procurei ai e n tinha oq eu quero '-'
mas eu vo pesquisar
flw Very Happy

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Resolvido Re: [Resolvido]sistema de colisão

Mensagem por AlexBosquin em Dom 06 Out 2013, 10:45

Procurou mesmo? http://gmbr.forumeiros.com/t16270-tuto-a-melhor-movimentacao-em-plataforma-com-sprites#122693

basta entrar la no lista de tutoriais e apertar CTRL+F ai na caixa que aparecer digite a palavra chave que vc quer ex: colisão colisões plataforma etc...

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Resolvido Re: [Resolvido]sistema de colisão

Mensagem por ruanzera em Dom 06 Out 2013, 10:59


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Resolvido Re: [Resolvido]sistema de colisão

Mensagem por fredcobain em Dom 06 Out 2013, 11:27

É só botar o inimigo como sólido para andar em cima da cabeça dele.

Para morrer, é só criar um evento de colisão e checar se o y do jogador é igual ao y do inimigo. (vá no debug mode e fique monitirando como está o valor do y do inimigo em relação ao jogador pra vc encontrar o valor ideal).

Quando vc achar essa relação do y de cada um, no evento de colisão com o inimigo aplique o código de instance_change pro objeto player morto (ou algo que o valha).

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Resolvido Re: [Resolvido]sistema de colisão

Mensagem por ruanzera em Dom 06 Out 2013, 11:30

man estou com esse código
Spoiler:
if y< other.y && {instance_change}//transforma o player em outro obj

vspeed=-0
with(other){}//checa se a altura é maior que a do inimigo
__________________________________________________
que código coloco na 1° linha q transforme o obj em outro?

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Resolvido Re: [Resolvido]sistema de colisão

Mensagem por AlexBosquin em Dom 06 Out 2013, 12:19

mano na boa me desculpe mas tu é mto preguisozo nessa lista de tutoriais tem um monte de tutorial sobre colisão vei! puts
vc quer tudo na mão cara procura vei

colisões retangulares: http://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-1-t3562.htm

colisões de linha: http://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-2-t3567.htm

colisões circulares e pontos: http://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-3-t3575.htm#27787

e a que vai te ajudar mais nesse momento colisão simples: http://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-4-t3729.htm#29144

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Resolvido Re: [Resolvido]sistema de colisão

Mensagem por ruanzera em Dom 06 Out 2013, 13:18

tópico concluido arrumei o problema Very Happy



Tópico trancado.

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Resolvido Re: [Resolvido]sistema de colisão

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