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COLISÃO IGUAL PLANTS VS ZOMBIES

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COLISÃO IGUAL PLANTS VS ZOMBIES

Mensagem por icarodantas123 em Seg 09 Set 2013, 17:56

Queria uma colisão que tire -1 da health bar do objeto, a cada 2 segundos se ouver colisão.

Tipo, se obj_player está colidindo com obj_Enemy, seja retirado -1 da health bar do player a cada 2 segundos ate que não haja colisão ou ate que o obj player morra(deletado).


Alguem ajuda aew!
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Re: COLISÃO IGUAL PLANTS VS ZOMBIES

Mensagem por theguitarmester em Seg 09 Set 2013, 18:09

Pode fazer algo assim:

declare esta variavel no create:
Código:
retirarvida=0
esta variavel cuidará do tempo em que há a colisão.

E no step coloque:
Código:
if place_meeting(x.y.INIMIGO)
{retirarvida+=1}else {retirarvida=0}

if retirarvida = 60
{HEALTH_BAR-=1 retirarvida=0}
Não só copie e cole, 1° troque para as suas variaveis usadas, depois tente entender o code(ou ao contrário).


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Re: COLISÃO IGUAL PLANTS VS ZOMBIES

Mensagem por icarodantas123 em Seg 09 Set 2013, 18:15

Acho que entendi, muito obrigado vou testar e dizer no que deu!
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Re: COLISÃO IGUAL PLANTS VS ZOMBIES

Mensagem por icarodantas123 em Seg 09 Set 2013, 18:22

Ta com erro na primeira linha, tentei modificar mais n deu... Sabe me dizer oque foi?
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Re: COLISÃO IGUAL PLANTS VS ZOMBIES

Mensagem por theguitarmester em Seg 09 Set 2013, 18:28

Sim, ao invés de eu colocar , eu coloquei .
é que fiz o code de cabeça mesmo.
Código:
aqui o code arrumado:
    if place_meeting(x,y,INIMIGO)
    {retirarvida+=1}else {retirarvida=0}

    if retirarvida = 60
    {HEALTH_BAR-=1 retirarvida=0}
Repitindo/Relembrando: tente entender o code, não copie apenas.
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Re: COLISÃO IGUAL PLANTS VS ZOMBIES

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