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como ganhar pontos quando o player tem uma colisao com uma moeda igual o mario,platforma

em Ter 26 Abr 2011, 22:36
como ganhar pontos quando o player tem uma colisao com uma moeda igual o mario,plataforma eu naun consigo fazer mas o meu game ja ta quase pronto
so falta os pontos as vidas(up) e os inimigos mas porfavor me ensinen a colocar pontos
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Re: como ganhar pontos quando o player tem uma colisao com uma moeda igual o mario,platforma

em Ter 26 Abr 2011, 22:44
Primeiro crie uma variável no Create do player:
Código:
score = 0 // Isso cria a variável score, e voce começa com 0

Então, crie mais um evento, a Colisão com a moeda e ponha isso:
Código:
score += 10 // Quando colidir com a moeda ganhará 10 pontos, mas  vc pode mudar o valor 10

É isso, teste aí e veja se deu certo, qualquer coisa é só falar.
Flw
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Re: como ganhar pontos quando o player tem uma colisao com uma moeda igual o mario,platforma

em Ter 26 Abr 2011, 22:55
só uma coisa que o andreh ai em cima não citou
na hora da colisão com a moeda tem que destruir a moeda porque senao ele vai ficar ganhando e ganhando pontos
no caso ficaria assim

no evento de colisao

Código:
score+=10
with(other)
{
  instance_destroy()
}
e o create fica igual o do amigo ai de cima

flws
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Re: como ganhar pontos quando o player tem uma colisao com uma moeda igual o mario,platforma

em Ter 26 Abr 2011, 22:58
ah sim, esqueci desse detalhe. Agora ta completo, é só adicionar ao jogo e correr pro abraço.
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Re: como ganhar pontos quando o player tem uma colisao com uma moeda igual o mario,platforma

em Ter 26 Abr 2011, 22:59
no objeto mario, no evento colisão com a moeda você bota um code com:
Código:
global.pontos+=10
with other instance_destroy()
com isso quando mario colidir com moeda ele ganha 10 pontos e a moeda desaparece.
Caso não tenha criado a variavel dos pontos nem nada que mostre os pontos na tela, cria um obj_pontos, bota no event create dele:
Código:
global.pontos=0
E no evento draw, bota um code com:
Código:
draw_text(x,y,global.pontos)
e no step dele:
Código:
x=view_xview+30
y=view_yview+20
Com isso vai ficar mostrando os pontos na tela.

Agora tu devia fazer tbm uma contagem com o nº de moedas, assim que chegasse a 100 o mario ganhasse uma vida e o nº de moedas voltasse a 0.

Se quiser fazer isso é assim:
Spoiler:
cria um obj_cont_moedas.
No event create:
Código:
global.moedas=0
No step:
Código:
if global.moedas=100 global.moedas=0;global.vidas+=1
E no draw:
Código:
draw_text(view_xview+30,view_yview+50,global.moedas)
E lá na colisão do mario com objeto moeda tu acrecenta a linha:
Código:
global.moedas+=1
Na verdade nem precisa criar obj_cont_moedas, bastando botar tudo isso no obj_pontos, mas eu fiz assim pra ficar melhor separado e explicado.
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Re: como ganhar pontos quando o player tem uma colisao com uma moeda igual o mario,platforma

em Ter 26 Abr 2011, 23:26
Acho que tbm tem que botar o código:


Código:

show_score=1;
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Re: como ganhar pontos quando o player tem uma colisao com uma moeda igual o mario,platforma

em Qua 27 Abr 2011, 08:34
Acho que "score" é uma variável built-in global, ou seja, não deve precisar declarar no create event. Pra usar sua própria variável, provavelmente você vai precisar mudar o nome. Dá pra usar alguma coisa muito parecida, tipo "Score" (com maiúscula) ou _score. Depois que eu decidi que não quero mais as built-ins, começo a maioria das minhas variáveis com "_".
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Re: como ganhar pontos quando o player tem uma colisao com uma moeda igual o mario,platforma

em Qua 27 Abr 2011, 08:54
Score é sim built-in.

Mas eu acho que o default da variável show_score é 0.

@saim escreveu:Acho que "score" é uma variável built-in global, ou seja, não deve precisar declarar no create event. Pra usar sua própria variável, provavelmente você vai precisar mudar o nome. Dá pra usar alguma coisa muito parecida, tipo "Score" (com maiúscula) ou _score. Depois que eu decidi que não quero mais as built-ins, começo a maioria das minhas variáveis com "_".
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Re: como ganhar pontos quando o player tem uma colisao com uma moeda igual o mario,platforma

em Qua 27 Abr 2011, 18:54
coloca na colisão com a moeda :
Código:

with(other)
{instance_destroy()}
score+=10

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