GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Testar script-de reconhecer controle(joystick)

3 participantes

Ir para baixo

Testar script-de reconhecer controle(joystick) Empty Testar script-de reconhecer controle(joystick)

Mensagem por GabrielXavier Dom 08 Set 2013, 00:58

Criei um script que verifica as teclas precionadas no joystick e aqui no meu joystick anologico com cabo usb funcionou bem como eu queria mas preciso que alguém que tenha um joystick de qualquer genero teste este script para mim saber se posso criar jogos baseados nele ou se só vai funcionar no meu joystick:

Segue script + informações:

Código:
joy_id=argument0 //id para saber qual controle esta sendo ou sera usado
botao="Noone"//retorna o botão que esta sendo precionado (em string) para modo debug
/*
joy[0]=0//cima
joy[1]=0//direita
joy[2]=0//baixo
joy[3]=0//esquerda
joy[4]=0//triangulo-1
joy[5]=0//bola-2
joy[6]=0//x-3
joy[7]=0//quadrado-4
joy[8]=0 //L1
joy[9]=0 //R1
joy[10]=0 //L2
joy[11]=0 //R2
joy[12]=0 //select
joy[13]=0 //start
joy[14]=0 //dircima
joy[15]=0 //dirbax
joy[16]=0 //esqbax
joy[17]=0 //esqcim
*/
joy_up=0
joy_right=0
joy_down=0
joy_left=0
joy_dc=0 //direita+cima
joy_db=0 //direita+baixo
joy_eb=0 //esquerda+baixo
joy_ec=0 //esquerda+cima
joy_1=0
joy_2=0
joy_3=0
joy_4=0
joy_l1=0
joy_r1=0
joy_l2=0
joy_r2=0
joy_select=0
joy_start=0

//direcionais

switch (joystick_direction(joy_id)) {

case 104: // Joystick up
botao="Cima"
joy[0]=1
Joy_up=1
break;

case 102: // Joystick right
botao="Direita"
joy[1]=1
joy_right=1
break;

case 98: // Joystick down
botao="Baixo"
joy[2]=1
joy_down=1
break;

case 100: // Joystick left
botao="Esquerda"
joy[3]=1
joy_left=1
break;

//////////////////////////////////Duas teclas direcionais precionadas(8 direções)
case 105: // Joystick dircim
botao="Direita-Cima"
joy[14]=1
joy_dc=1
break;


case 99: // Joystick dirbax
botao="Direita-Baixo"
joy[15]=1
joy_db=1
break;


case 97: // Joystick esqbax
botao="Esquerda-Baixo"
joy[16]=1
joy_eb=1
break;


case 103: // Joystick esqcim
botao="Esquerda-Cima"
joy[17]=1
joy_ec=1
break;
}

//Botões do lado direito do controle

if (joystick_check_button(joy_id,1)){ // Joystick triangulo
botao="Triangulo (1)"
joy[4]=1
joy_1=1
}

if (joystick_check_button(joy_id,2)){ // Joystick bola
botao="Bola (2)"
joy[5]=1
joy_2=1
}

if (joystick_check_button(joy_id,3)){ // Joystick x
botao="X (3)"
joy[6]=1
joy_3=1
}

if (joystick_check_button(joy_id,4)){ // Joystick quadrado
botao="Quadrado (4)"
joy[7]=1
joy_4=1
}

//L's + R's
if (joystick_check_button(joy_id,5)){ // Joystick L1
botao="L1"
joy[8]=1
joy_l1=1
}

if (joystick_check_button(joy_id,6)){ // Joystick R1
botao="R1"
joy[9]=1
joy_r1=1
}

if (joystick_check_button(joy_id,7)){ // Joystick L2
botao="L2"
joy[10]=1
joy_l2=1
}

if (joystick_check_button(joy_id,8)){ // Joystick R2
botao="R2"
joy[11]=1
joy_r2=1
}

// Select + Start

if (joystick_check_button(joy_id,9)){ // Joystick Select
botao="Select"
joy[12]=1
joy_select=1
}

if (joystick_check_button(joy_id,10)){ // Joystick Start
botao="Start"
joy[13]=1
joy_start=1
}

Bom nomeie o script como scr_joy


Crie um objeto coloque o codigo abaixo no create e no step do objeto:
Código:
scr_joy(id) //id = id do seu controle
No evento draw coloque o seguinte codigo:

Código:
draw_text(room_width/2-string_width("Botao: "+string(botao))/2,room_height/2,"Botao: "+string(botao)) //Desenha o texto no centro da room
Bom é isso ai a ideia é desenhar na tela o nome do botão que você precionar..
Alguém testa ai este script e da um coment aquie XD e diz se gostou do script ou não tbm.
Abraços.!
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : Testar script-de reconhecer controle(joystick) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Testar script-de reconhecer controle(joystick) Empty Re: Testar script-de reconhecer controle(joystick)

Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 08 Set 2013, 02:37

O script funcionou bem aqui, entretanto faltou uma coisa a ser adicionada, precisa de uma função no evento CREATE para evitar erros
Código:

botao="Noone"
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Testar script-de reconhecer controle(joystick) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Testar script-de reconhecer controle(joystick) Empty Re: Testar script-de reconhecer controle(joystick)

Mensagem por PedroX Dom 08 Set 2013, 08:58

Se você tem o GM:S, como aparece no seu perfil, é bom já ir usando as funções:

http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/002_reference/mouse,%20keyboard%20and%20other%20controls/gamepad%20input/index.html

As que você usou são só pra Windows.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Testar script-de reconhecer controle(joystick) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Testar script-de reconhecer controle(joystick) Empty Re: Testar script-de reconhecer controle(joystick)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos