Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
GM-html5 reconhecer tamanho da tela
3 participantes
Página 1 de 1
GM-html5 reconhecer tamanho da tela
estou a fazer alguns testes aqui com o GM-html5 e gostaria de saber se tem como o index.htm reconhecer o aparelho e tomar 100% da tela.
obrigado desde jhá
obrigado desde jhá
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: GM-html5 reconhecer tamanho da tela
Mina, nem de longe eu tenho know-how pra te responder (assim como à maioria das suas perguntas, por sinal), mas eu gostaria de entender melhor a dúvida.
É o seguinte, eu entendo que html-5 é feito pra rodar num navegador. Ou seja, fica um programa rodando dentro de outro programa, que tem uma janela de tamanho configurável.
Aí você pergunta como faz pra reconhecer o "aparelho". Primeira dúvida: aparelho seria um celular ou o computador mesmo, podendo o monitor ser interpretado como "tela".
Se for um celular, peço citar exemplos de aparelhos rodam html-5.
Se for o computador, então a tela é o monitor mesmo ou o tamanho da janela do navegador?
Última dúvida: o que é "index.htm"?
É o seguinte, eu entendo que html-5 é feito pra rodar num navegador. Ou seja, fica um programa rodando dentro de outro programa, que tem uma janela de tamanho configurável.
Aí você pergunta como faz pra reconhecer o "aparelho". Primeira dúvida: aparelho seria um celular ou o computador mesmo, podendo o monitor ser interpretado como "tela".
Se for um celular, peço citar exemplos de aparelhos rodam html-5.
Se for o computador, então a tela é o monitor mesmo ou o tamanho da janela do navegador?
Última dúvida: o que é "index.htm"?
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: GM-html5 reconhecer tamanho da tela
a duvida é.. para a pagina do game ficar 100% alinhado na tela do celular ou do tablet o que devo fazer
qual é a receita do bolo uhauah
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: GM-html5 reconhecer tamanho da tela
Da mesma forma que no Windows usando aquela opção de fullscreen na aba de configurações.
Esse fullscreen no caso é só o canvas cobrir todo o espaço da janela do navegador e não a da tela (como quando apertamos F11 no navegador).
Quem decidi se vai cobrir a tela toda ou não é o próprio navegador e não uma função.
No caso do Android o navegador vai estar sempre em fullscreen de qualquer jeito... o problema é se vai ou não esconder a interface de usuário.
index.html é um arquivo gerado automaticamente pelo GMS. É apenas uma base de uma página para se rodar o jogo.
Esse fullscreen no caso é só o canvas cobrir todo o espaço da janela do navegador e não a da tela (como quando apertamos F11 no navegador).
Quem decidi se vai cobrir a tela toda ou não é o próprio navegador e não uma função.
No caso do Android o navegador vai estar sempre em fullscreen de qualquer jeito... o problema é se vai ou não esconder a interface de usuário.
Basta ter um navegador compatível com HTML5. Eu uso o Opera Mobile para Android e o iOS já vem com o Safari.saim escreveu:Se for um celular, peço citar exemplos de aparelhos rodam html-5.
Última dúvida: o que é "index.htm"?
index.html é um arquivo gerado automaticamente pelo GMS. É apenas uma base de uma página para se rodar o jogo.
Re: GM-html5 reconhecer tamanho da tela
ok vou tentar explicar oq quero..
exemplo..
o jogo abre no navegador formato html , ai tem aquelas opcões la encima minimizar , a do meio que não sei o nome e a opção fechar , agora a parte que não consegui explicar no começo ..
a opção do meio que redimensiona o navegador pra outro tamanho, como que se faz para o game ficar 100% na tela independente do tamanho redimensionado, acho que agora deu pra entender..
EDIT//
achei uma solução não sei é a mais perfeita, mais vai servir, vlw gente
link da extensão: http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=544936
exemplo..
o jogo abre no navegador formato html , ai tem aquelas opcões la encima minimizar , a do meio que não sei o nome e a opção fechar , agora a parte que não consegui explicar no começo ..
a opção do meio que redimensiona o navegador pra outro tamanho, como que se faz para o game ficar 100% na tela independente do tamanho redimensionado, acho que agora deu pra entender..
EDIT//
achei uma solução não sei é a mais perfeita, mais vai servir, vlw gente
link da extensão: http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=544936
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Duvida] tamanho da tela
» Melhor tamanho de tela e câmera.
» Não aparece nada em minha tela HTML5
» Como reconhecer arquivos da internet?
» tela em cima de outra tela do gm
» Melhor tamanho de tela e câmera.
» Não aparece nada em minha tela HTML5
» Como reconhecer arquivos da internet?
» tela em cima de outra tela do gm
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|