Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Pontos seguros
2 participantes
Página 1 de 1
Pontos seguros
Como já havia dito anteriormente em outras dúvidas que aqui tirei, meu jogo se baseia em player e inimigos se movem em 8 direções mudando de sprite de acordo com cada direção.
Eu preciso de um esquema que vai fazer parte da I.A do inimigo.
seguinte:
Preciso de um obj_ponto_seguro que vão estar espalhados pelas salas (1...2...3 ou mil)
Preciso que meu obj inimigo reconheça o ponto seguro mais próximo dele naquele momento...e se dirija a ponto seguro....
porém meu obj inimigo já está pré estabelecido a seguir meu obj_Player....ele vai ter que deixar essa prioridade de seguir o player e passar a reconhecer o obj_ponto_seguro mais próximo CASO LEVE UM TIRO ou esteja com a vida baixa.
se precisarem de maiores esclarecimentos é só perguntar
Eu preciso de um esquema que vai fazer parte da I.A do inimigo.
seguinte:
Preciso de um obj_ponto_seguro que vão estar espalhados pelas salas (1...2...3 ou mil)
Preciso que meu obj inimigo reconheça o ponto seguro mais próximo dele naquele momento...e se dirija a ponto seguro....
porém meu obj inimigo já está pré estabelecido a seguir meu obj_Player....ele vai ter que deixar essa prioridade de seguir o player e passar a reconhecer o obj_ponto_seguro mais próximo CASO LEVE UM TIRO ou esteja com a vida baixa.
se precisarem de maiores esclarecimentos é só perguntar
marcin_w_- Data de inscrição : 25/11/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 90
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Pontos seguros
você conhece a função instance_nearest ?
da uma olhada, ela detecta a instância mais próxima de um objeto específico.
Com ela, é só você escrever exatamente o que você descreveu, em GML, e tá resolvido.
se energia > x
direction = point_direction(x,y,obj_jogador.x,obj_jogador.y)
else
direction = point_direction(x,y,instance_nearest(obj_porto_seguro).x , instance_nearest(obj_porto_seguro).y )
Nao lembro se a sintaxe é exatamente essa, e tem formas mais elegantes de fazer isso, mas a ideia eh mais ou menos essa.
da uma olhada, ela detecta a instância mais próxima de um objeto específico.
Com ela, é só você escrever exatamente o que você descreveu, em GML, e tá resolvido.
se energia > x
direction = point_direction(x,y,obj_jogador.x,obj_jogador.y)
else
direction = point_direction(x,y,instance_nearest(obj_porto_seguro).x , instance_nearest(obj_porto_seguro).y )
Nao lembro se a sintaxe é exatamente essa, e tem formas mais elegantes de fazer isso, mas a ideia eh mais ou menos essa.
Tópicos semelhantes
» problema com pontos
» Pontos sem reiniciar
» Tabela de pontos
» Desenhar pontos
» Problemas com pontos..
» Pontos sem reiniciar
» Tabela de pontos
» Desenhar pontos
» Problemas com pontos..
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|