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sistema de pulo
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sistema de pulo
Olá pessoal, tenho um problema no meu sistema de pulo, coloquei um evento "Press Up", em que quando pressiono o botão pra cima o personagem pula, só que quando fico apertando o botão pra cima ele fica pulando no ar, seria parecido com um duplo pulo, porém com vários pulos no seguido.
Então gostaria de saber se alguém poderia me ajudar nesse problema, o que eu quero é que o personagem pula e leve um tempo pra pular de novo.
Então gostaria de saber se alguém poderia me ajudar nesse problema, o que eu quero é que o personagem pula e leve um tempo pra pular de novo.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: sistema de pulo
antes dele pular fassa a checagem se ha algo embaxo:
Nao me leve a mau man,mas nao dependa dos outros para criar os codigos,crie vc mesmo!
leia tutos,estudo engine,que so pedir vc nao aprende!
mais uma vez digo para vc nao me levar a mau,pois so estou querendo te ajudar!=)
qq coisa fala ai! \o
- Código:
if not(place_empty(x,y+1))
{
//executa a açao do pulo
}
Nao me leve a mau man,mas nao dependa dos outros para criar os codigos,crie vc mesmo!
leia tutos,estudo engine,que so pedir vc nao aprende!
mais uma vez digo para vc nao me levar a mau,pois so estou querendo te ajudar!=)
qq coisa fala ai! \o
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
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Re: sistema de pulo
Assim cara, já pesquisei, já li tutoriais e tudo mais, mas não encontrei ninguém que fala-se a solução do problema, mas também não me leve a mal, se tem um tópico que diz dúvidas, acho que então eu deveria tirar minhas dúvidas aqui, independentemente se o problema é fácil ou não, agora se querem responder ou não já seria outro problema.
E a sua solução não deu certo, quem quiser responder beleza, quem não quiser tudo bem, só acho que deveriam tirar o tópico de dúvidas, se for como o amigo acima disse.
E a sua solução não deu certo, quem quiser responder beleza, quem não quiser tudo bem, só acho que deveriam tirar o tópico de dúvidas, se for como o amigo acima disse.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: sistema de pulo
bem,eu quiz responder,e quiz te ajudar,e quiz te dar um conselho.Assim cara, já pesquisei, já li tutoriais e tudo mais, mas não encontrei ninguém que fala-se a solução do problema, mas também não me leve a mal, se tem um tópico que diz dúvidas, acho que então eu deveria tirar minhas dúvidas aqui, independentemente se o problema é fácil ou não, agora se querem responder ou não já seria outro problema
ninguem aki responde por ma vontade.
acontece que eu nao conheço quem estou respondendo a pergunta,entao sempre tento dar conselhos,nao ofende-lo...
nao que eu queira que vc pare de postar suas duvidas,apenas te dei um conselho!
jaja upo uma engine para vc detalhada,ja que nao foi reslvido...flws =]
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
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Re: sistema de pulo
Não cara, vou fazer como você disse, vou dar uma pesquisada, e irei apagar o sistema de pulo que estou usando, somente deixei o meu ponto de vista, mas te entendo. Mas caso alguém saiba a solução do problema.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: sistema de pulo
a solução é como o adilson disse,
se tiver espaço abaixo do player ele não pode pular, caso haja algum objeto, ele pode pular, ficaria algo como
if keyboard_check(vk_up) and !place_free(x+0,y+1)// Se apertar para cima e não estiver livre um pixel abaixo (tiver um chão por ex)
{vspeed = -12; } //pula 12 pixeis acima
quando eu estava começando eu mesmo tinha dúvidas simples assim, eu recomendo pegar umas engines e procurar saber o que cada coisa faz..
se tiver espaço abaixo do player ele não pode pular, caso haja algum objeto, ele pode pular, ficaria algo como
if keyboard_check(vk_up) and !place_free(x+0,y+1)// Se apertar para cima e não estiver livre um pixel abaixo (tiver um chão por ex)
{vspeed = -12; } //pula 12 pixeis acima
quando eu estava começando eu mesmo tinha dúvidas simples assim, eu recomendo pegar umas engines e procurar saber o que cada coisa faz..
matheus.victor.3194- Data de inscrição : 31/01/2013
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Re: sistema de pulo
eu axo q nao funciona porque ele deve estar usando uma funçao que retira a vspeed em algum momento,e acaba afetando o codigo!a solução é como o adilson disse,
se tiver espaço abaixo do player ele não pode pular, caso haja algum objeto, ele pode pular, ficaria algo como
if keyboard_check(vk_up) and !place_free(x+0,y+1)// Se apertar para cima e não estiver livre um pixel abaixo (tiver um chão por ex)
{vspeed = -12; } //pula 12 pixeis acima
quando eu estava começando eu mesmo tinha dúvidas simples assim, eu recomendo pegar umas engines e procurar saber o que cada coisa faz..
desculpa a demora,mas é que essa #@*%¨ de dropbox demora umas 2 horas so para carregar a pagina principal! ¬¬
https://dl.dropbox.com/s/j5flvw98f6urpcp/ARQVEXEMPLO.rar?token_hash=AAHqN44UZtwZexduw7N0knDu6kx_n-m61S8jYrlj55WXVw&dl=1
espero ter ajudado,flws Mestre Ra!
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
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Re: sistema de pulo
Olha fiz uma engine a um tepo olha aqui:
https://gmbr.forumeiros.com/t26001-engineplataforma-colisao-perfeita
https://gmbr.forumeiros.com/t26001-engineplataforma-colisao-perfeita
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Re: sistema de pulo
Valeu, agora sim. Muito obrigado pela ajuda de vocês
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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