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sistema de pulo

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Mensagem por Mestre Rá Dom 17 Mar 2013, 15:16

Olá pessoal, tenho um problema no meu sistema de pulo, coloquei um evento "Press Up", em que quando pressiono o botão pra cima o personagem pula, só que quando fico apertando o botão pra cima ele fica pulando no ar, seria parecido com um duplo pulo, porém com vários pulos no seguido.
Então gostaria de saber se alguém poderia me ajudar nesse problema, o que eu quero é que o personagem pula e leve um tempo pra pular de novo.
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Mensagem por Adilson Thiago Vieira Dom 17 Mar 2013, 16:01

antes dele pular fassa a checagem se ha algo embaxo:
Código:

if not(place_empty(x,y+1))
{
//executa a açao do pulo
}
nao vou explicar muito porque se vc tivesse mesmo interessado em aprender teria procurado tutos e engines ¬¬
Nao me leve a mau man,mas nao dependa dos outros para criar os codigos,crie vc mesmo!
leia tutos,estudo engine,que so pedir vc nao aprende!

mais uma vez digo para vc nao me levar a mau,pois so estou querendo te ajudar!=)
qq coisa fala ai! \o
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Mensagem por Mestre Rá Dom 17 Mar 2013, 16:11

Assim cara, já pesquisei, já li tutoriais e tudo mais, mas não encontrei ninguém que fala-se a solução do problema, mas também não me leve a mal, se tem um tópico que diz dúvidas, acho que então eu deveria tirar minhas dúvidas aqui, independentemente se o problema é fácil ou não, agora se querem responder ou não já seria outro problema.

E a sua solução não deu certo, quem quiser responder beleza, quem não quiser tudo bem, só acho que deveriam tirar o tópico de dúvidas, se for como o amigo acima disse.
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Mensagem por Adilson Thiago Vieira Dom 17 Mar 2013, 16:17

Assim cara, já pesquisei, já li tutoriais e tudo mais, mas não encontrei ninguém que fala-se a solução do problema, mas também não me leve a mal, se tem um tópico que diz dúvidas, acho que então eu deveria tirar minhas dúvidas aqui, independentemente se o problema é fácil ou não, agora se querem responder ou não já seria outro problema
bem,eu quiz responder,e quiz te ajudar,e quiz te dar um conselho.
ninguem aki responde por ma vontade.
acontece que eu nao conheço quem estou respondendo a pergunta,entao sempre tento dar conselhos,nao ofende-lo...
nao que eu queira que vc pare de postar suas duvidas,apenas te dei um conselho!

jaja upo uma engine para vc detalhada,ja que nao foi reslvido...flws =]
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Mensagem por Mestre Rá Dom 17 Mar 2013, 16:19

Não cara, vou fazer como você disse, vou dar uma pesquisada, e irei apagar o sistema de pulo que estou usando, somente deixei o meu ponto de vista, mas te entendo. Mas caso alguém saiba a solução do problema.
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Mensagem por matheus.victor.3194 Dom 17 Mar 2013, 16:31

a solução é como o adilson disse,

se tiver espaço abaixo do player ele não pode pular, caso haja algum objeto, ele pode pular, ficaria algo como

if keyboard_check(vk_up) and !place_free(x+0,y+1)// Se apertar para cima e não estiver livre um pixel abaixo (tiver um chão por ex)
{vspeed = -12; } //pula 12 pixeis acima

quando eu estava começando eu mesmo tinha dúvidas simples assim, eu recomendo pegar umas engines e procurar saber o que cada coisa faz..
matheus.victor.3194
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Mensagem por Adilson Thiago Vieira Dom 17 Mar 2013, 16:42

a solução é como o adilson disse,

se tiver espaço abaixo do player ele não pode pular, caso haja algum objeto, ele pode pular, ficaria algo como

if keyboard_check(vk_up) and !place_free(x+0,y+1)// Se apertar para cima e não estiver livre um pixel abaixo (tiver um chão por ex)
{vspeed = -12; } //pula 12 pixeis acima

quando eu estava começando eu mesmo tinha dúvidas simples assim, eu recomendo pegar umas engines e procurar saber o que cada coisa faz..
eu axo q nao funciona porque ele deve estar usando uma funçao que retira a vspeed em algum momento,e acaba afetando o codigo!

desculpa a demora,mas é que essa #@*%¨ de dropbox demora umas 2 horas so para carregar a pagina principal! ¬¬

https://dl.dropbox.com/s/j5flvw98f6urpcp/ARQVEXEMPLO.rar?token_hash=AAHqN44UZtwZexduw7N0knDu6kx_n-m61S8jYrlj55WXVw&dl=1

espero ter ajudado,flws Mestre Ra!
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Mensagem por willcraft2 Dom 17 Mar 2013, 17:02

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Mensagem por Mestre Rá Dom 17 Mar 2013, 17:07

Valeu, agora sim. Muito obrigado pela ajuda de vocês
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