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[Dúvida]Munição

em Seg 07 Jan 2013, 19:35
Alguem pode me ajudar? eu queria fazer um sistema de munição tipo counter-strike, com cartuchos e tals mas quando acabasse só poder atirar quando eu pegasse mais munição no chão...
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Re: [Dúvida]Munição

em Seg 07 Jan 2013, 19:41
Tem varios tutoriais de jogos de tiro aqui, vc podia ter procurada. Mas vou deixar um aqui ( o meu Smile )
http://gmbr.forumeiros.com/t17546-tutorial-fazendo-um-jogo-de-tiro-vale-a-pena-dar-uma-olhada?highlight=tiro
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Re: [Dúvida]Munição

em Seg 07 Jan 2013, 20:23
O sistema básico de se fazer isso de um jeito bem simples é com variáveis. Veja:
No Evento CREATE do player, vamos criar uma variável chamada municao:
Código:

municao = 10; //começa com apenas 10 balas

Agora no Evento STEP do player quando o ele aperta ESPAÇO por exemplo vamos criar um tiro e consumir uma munição:
Código:

if (keyboard_checked_pressed(32)) // 32 é o codigo do espaço
{
  if (municao <= 0)
  {
    sound_play(sndAcabouMunicao); // som quando nao tem mais municao
  } else
  {
    municao -= 1; // consome uma municao
    instance_create(x, y, objTiro); // cria um objeto do tipo tiro
    sound_play(sndSomTiroRevolver); // aqui pode ter varios tipos de tiro
  }
}
Agora no Evento de COLISÃO do player com o refil de munição devemos aumentar nosso estoque.
Código:

  with (other)
      instance_destroy();  // destroi o refil
  municao += 5; ;// cada pacote tem 5 tiros
  sound_play(sndPegaMunicao); // som para quando pega
Baiscamente seria isso.

Flws!
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