Sistema De Munição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema De Munição

Mensagem por Chingling152 em Ter 10 Jun 2014, 21:38

Eu Estou Tentando Criar Um Jogo De Tiro
Mas Não Sei Como Criar Sistema De Munição
Eu tentei Criar Mas Olha Como Ficou

Chingling152

Número de Mensagens : 73
Idade : 16
Data de inscrição : 10/05/2014
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema De Munição

Mensagem por manobrother em Ter 10 Jun 2014, 22:41

Não consigo visualizar seu código (deixa ja vi)

nao entendi desse código resto e seu código ta quase certo, mas não tem nenhum código que está criando a bala?

manobrother

Número de Mensagens : 206
Idade : 16
Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema De Munição

Mensagem por Chingling152 em Qua 11 Jun 2014, 11:45

manobrother escreveu:Não consigo visualizar seu código (deixa ja vi)

nao entendi desse código resto e seu código ta quase certo, mas não tem nenhum código que está criando a bala?
sim é o disparar

No Evento Glob Left Button Eu Coloquei

e no alarm[0]

Chingling152

Número de Mensagens : 73
Idade : 16
Data de inscrição : 10/05/2014
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema De Munição

Mensagem por -Flash em Qua 11 Jun 2014, 14:27

Se for um top down shooter adicione esses códigos no seu player:
Create
Código:
vel_tiro=5 // velocidade do tiro
tiro=true //atirar
distancia=0
global.muni = 60 //numero de munição
Step
Código:
image_angle = direction;
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y); //virar para direção do mouse
if global.muni<=0{ //se a munição for 0 não atira
atirar=false
}
Global Left Pressed
Código:
global.muni-=1 // a cada tiro diminuir a munição em 1
instance_create(x,y,obj_tiro) //cria o tiro(mude o nome do obj_tiro para o nome do seu tiro
   if global.muni<=0{ //se a munição for 0 não atira
tiro=false
}

Obs:Centralize o origin point no sprite do seu player, e deixe a arma virada sempre para a direita (→) e nunca para cima (↑), se não o tiro não vai sair corretamente

-Flash

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/06/2014
Reputação : 20
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema De Munição

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:56


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum