GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Bug com muniçao

5 participantes

Ir para baixo

Bug com muniçao Empty Bug com muniçao

Mensagem por Isquilo_Roedor Dom 07 Set 2014, 16:56

Basicamente é o seguinte
a variavel que indica a muniçao é 9mm
no caso quando aperta espaço (botao pra atirar) e 9mm for = a 0 o jogador deveria executar a animaçao de tiro sem balas onde é so uma sprite dele apertando o gatilho,e quando a muniçao for maior que 0 ele faz a animaçao de atirando normal com o recuo da arma e tals
mas o problema é que quando a arma possui 1 bala e se aperta espaço,ele já executa a animaçao de como se n tivese arma,e isso deveria acontecer quando tivesse apenas 0 balas porque quando apertao espaço o numero de balas vai pra 0 só que isso só poderia acontecer se tivesse apertado espaço com 0 balas,alguem pode me ajudar a solucionar isso?

meu script de quando acaba as balas
global.arma1= indica que a arma 1 esta equipada
global.novemm = é a variavel da muniçao

Código:
if(global.arma1=true and global.novemm=0){
sound_play(beretta_vazia)
sprite_index = spr_jog1_arma1_vazia
}
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : Bug com muniçao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bug com muniçao Empty Re: Bug com muniçao

Mensagem por Lukbebalduke Dom 07 Set 2014, 17:13

Poste o código inteiro.
btw: A variável não era 9mm ? Porque raios tu botou novemm ?
Cool
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : Bug com muniçao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bug com muniçao Empty Re: Bug com muniçao

Mensagem por matheusco Dom 07 Set 2014, 17:38

É só colocar pro código de som vir antes do que gasta a munição.
matheusco
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Número de Mensagens : 395
Prêmios : Bug com muniçao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bug com muniçao Empty Re: Bug com muniçao

Mensagem por willcraft2 Dom 07 Set 2014, 19:11

Você esta usando qual versão do GM ?
Se for a GMS usa o comando:
Código:

audio_play

é audio agora e não sound no GMS.

Espero ter ajudado flw
willcraft2
willcraft2

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios : Bug com muniçao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bug com muniçao Empty Re: Bug com muniçao

Mensagem por WellingtonBecker Dom 07 Set 2014, 19:24

Amigo, tente colocar < = 0 :

Código:
if(global.arma1=true and global.novemm<=0){
sound_play(beretta_vazia)
sprite_index = spr_jog1_arma1_vazia
}
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : Bug com muniçao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bug com muniçao Empty Re: Bug com muniçao

Mensagem por matheusco Dom 07 Set 2014, 20:04

Explicando um pouco melhor:


Step Event:

if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
instance_create(x, y, obj_tiro)
munição -= 1
}

if munição = 0
{
sound_play(beretta_vazia)
}

No último tiro a munição vai pra zero e logo em seguida o som será executado com o novo valor de munição. Mas, se invertermos:

Step Event:

if munição = 0
{
sound_play(beretta_vazia)
}

if keyboard_check_pressed(vk_space)
{
instance_create(x, y, obj_tiro)
munição -= 1
}

Então no último tiro ele vai tocar o som de acordo a munição (que ainda vai ser = 1) e depois vai zerar a variável munição.

Enfim, deu pra entender Very Happy
matheusco
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Número de Mensagens : 395
Prêmios : Bug com muniçao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bug com muniçao Empty Re: Bug com muniçao

Mensagem por Isquilo_Roedor Seg 08 Set 2014, 00:20

o problema principal nao é o som eo comando sound_play funciona no GMS sim entao nao entnedo por que mudar
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : Bug com muniçao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bug com muniçao Empty Re: Bug com muniçao

Mensagem por Isquilo_Roedor Seg 08 Set 2014, 00:23

mas funcionou colocando o codigo da muniçao antes do de atirar vlw
Isquilo_Roedor
Isquilo_Roedor

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : E-E-D
Data de inscrição : 22/03/2012
Reputação : 18
Número de Mensagens : 336
Prêmios : Bug com muniçao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bug com muniçao Empty Re: Bug com muniçao

Mensagem por matheusco Seg 08 Set 2014, 00:32

De nada Smile
matheusco
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Número de Mensagens : 395
Prêmios : Bug com muniçao Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bug com muniçao Empty Re: Bug com muniçao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos