ia de nave

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ia de nave

Mensagem por Arkd em Sab 29 Dez 2012, 18:35

Alguem pode me ajudar. Estou criando um jogo de nave e eu preciso que tipo: quando eu chegasse perto d outra nave ela


virasse na minha direção e comesace a atirar em mim. Tipo. O angulo dela. E eu tambem queria saber como faço para ela ficar voando pela fase aleatoriamente. Por favor. Preciso muito disso

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Re: ia de nave

Mensagem por RafaelCazarotto em Sab 29 Dez 2012, 18:38

ok eu vou fazer uma engine e já dou um edit
//EDIT
shaushauhsaua quem me dera ser o rei das engines lol!
prontinho acabo de sair do forno
http://www.4shared.com/file/evvmY-K8/engine_inimigo_seguir_char.html?
eu fiz ja com o movimento do espaço, tipo no vacuo, deixando a nave um pouco mais dificil de movimentar, voce pode mudar tudo, eu tentei explicar o maximo de coisas que pude, se não entender algo me manda uma mp que te ajudo Very Happy, e é só isso, tomara que voce goste, qualquer coisa se precisar de ajuda me chama. Very Happy

aa os controles são as setas, direita e esquerda giram a nave e o cima acelera


Última edição por RafaelCazarotto em Sab 29 Dez 2012, 19:22, editado 1 vez(es)

RafaelCazarotto

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Re: ia de nave

Mensagem por saskickers em Sab 29 Dez 2012, 18:43

RafaelCazarotto o rei das engines xD

Editado por William Lima:
Já lhe alertei em outro tópico para não floodar!
Leia as REGRAS!!
Punido por flood!

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Re: ia de nave

Mensagem por Arkd em Sab 29 Dez 2012, 20:34

Será q poderia postar em outro servidor, tipo mediafire ou dropbox, nao consigo baixar pelo 4shared T.T

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Re: ia de nave

Mensagem por RafaelCazarotto em Sab 29 Dez 2012, 20:55

cara hoje acho que não consugo pq nao to mais no pc que ta a engine, mas eu te ensino a baixar ok?
1º-quando clica no link abre aquele adf.ly, é só esperar o tempo no canto direito superior e clicar em fechar a propaganda.
2º-agora clica em download
3º-espere o tempo acabar
4º-clique em download gratutio e pronto.
facil. se não der me avisa que amanha eu troco o link e coloco no mediafire

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Re: ia de nave

Mensagem por Arkd em Sab 29 Dez 2012, 21:07

To ligado q eh assim, naum eh isso, eh tipo q um bug mesmo q dah aq, tem vezes q eu consigo baixar e tem vezes q naum, eh estranho, dificil de dizer, mas tipo, vc nao pode baixar a engine de novo e colocar no media fire

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Re: ia de nave

Mensagem por RafaelCazarotto em Sab 29 Dez 2012, 21:11

ok vou tentar por ja dou um edit
//EDIT
pronto cara ta aqui
http://www.mediafire.com/?denmck5d9niq7a0
espero que voce goste Very Happy

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Re: ia de nave

Mensagem por Arkd em Dom 30 Dez 2012, 18:35

Nem funcionou, deu um erro, q a engine nao era um arquivo gmk, alguem ai pod me ajudar com isso por favor

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Re: ia de nave

Mensagem por RafaelCazarotto em Dom 30 Dez 2012, 19:21

vou dar uma olhada, qualquer coisa eu reposto o link
//EDIT
cara eu baixei de novo e esta normal, qual Game Maker tu usa, essa engine esta em gmk ou seja eu fiz ela no GM8, talvez seja isso masss por segurança aqui ta de novo o link
http://www.mediafire.com/?denmck5d9niq7a0

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Pra seguir o objeto é esta parte,

Mensagem por vini_gd em Dom 30 Dez 2012, 20:10

No Evento STEP do objeto que deverá seguir(no caso a nave inimiga)

Código:

if(point_distance(x,y,obj1.x,obj1.y)<100)//verifica se a distancia entre os eixos dos objetos e menor que 100
{
move_towards_point(obj1.x,obj1.y,2);//se for menor que 100 movimenta o objeto em direção a o eixo do obj1 com velocidade 2
image_angle = point_direction(x,y,obj1.x,obj1.y); //coloca o angulo da imagem no angulo dos eixos dos objetos
}
else// se a distancia não for menor q 100
{
move_towards_point(xprevious,yprevious,0);//coloca sem movimentação
}

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Re: ia de nave

Mensagem por Arkd em Dom 30 Dez 2012, 23:10

Eu nao quero q o inimigo me suiga, eu quero q ele atire em mim

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Re: ia de nave

Mensagem por Arkd em Ter 01 Jan 2013, 15:09

Tanta gnt experiente e ninguem pode me ajudar? Orra, eu quero que a nave fique voando pela fase e quando eu chegue perto ela atire na minha dire0Š4ao, nao que ela me siga

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Re: ia de nave

Mensagem por theguitarmester em Ter 01 Jan 2013, 21:08

Queres Tudo Mastigado né?
era só da uma Editada no Code do Vinicius:
Código:
if(point_distance(x,y,obj1.x,obj1.y)<100)//verifica se a distancia entre os eixos dos objetos e menor que 100
{
image_angle = point_direction(x,y,obj1.x,obj1.y);
<<COLOCA AQUI PARA ELA ATIRAR>>
}
//voar aleatóriamente
Código:
if irandom(50){
switch irandom(8)
{
case 0:speed=0 ;
case 1:motion_set(0,4) ;
case 2:motion_set(45,4) ;
case 3:motion_set(90,4);
case 4:motion_set(135,4) ;
case 5:motion_set(180,4) ;
case 6:motion_set(225,4) ;
case 7:motion_set(270,4) ;
case 8:motion_set(315,4) ;
}}


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Re: ia de nave

Mensagem por Arkd em Sex 04 Jan 2013, 13:42

Eu nao quero td mastigado, eu s¨® quero uma ajuda, se eu quisesse tudo mastigado eu pedia movimenta0Š4ao da nave, loja, sprites, etc.., e eu j¨¢ sabia o code de seguir, s¨® nao conseguia fazer a nave atirar, mas valeu pela ajuda Very Happy

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Re: ia de nave

Mensagem por theguitarmester em Sex 04 Jan 2013, 13:57

se eu quisesse tudo mastigado eu pedia movimenta0Š4ao da nave, loja, sprites, etc..
se você pedisse isso ia ser Difícil alguem te dizer tudo.

e eu j¨¢ sabia o code de seguir, s¨® nao conseguia fazer a nave atirar,
Ele não deve ter entendido muito bem o que você queria, mas com alguns Reparos o Code dele virava o De Tiro.

mas valeu pela ajuda
Disponha, Quando quizer Ajuda é so Pedir, não precisa Exitar!

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Re: ia de nave

Mensagem por Arkd em Sex 04 Jan 2013, 14:16

O code de movimentasao nao deu certo, ela fica voando soh na diresao vertical

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Re: ia de nave

Mensagem por theguitarmester em Sex 04 Jan 2013, 14:50

havia 2 Erros no Code de Movimentação.
1° Esqueci de colocar o Break no Final de cada Caso.
2° o 1°random estava assim: if random(50) {}, esntão funcionava como if random(50)>=1 {}, esqueci que dava isso.

Aqui o Código Arrumado:
Código:
    if irandom(20)=1{
    switch irandom(8)
    {
    case 0:speed=0 ;
    case 1:motion_set(0,4)  ;break
    case 2:motion_set(45,4)  ;break
    case 3:motion_set(90,4)  ;break
    case 4:motion_set(135,4) ;break
    case 5:motion_set(180,4) ;break
    case 6:motion_set(225,4) ;break
    case 7:motion_set(270,4) ;break
    case 8:motion_set(315,4) ;break
    }}

Ou Você pode usar esse, que faz a Mesma Coisa:
Código:
      vel=4
    if irandom(50)=1{
    switch irandom(8)
    {
    case 0:speed=0 ;
    case 1:hspeed=vel vspeed=0; break
    case 2:hspeed=vel vspeed=vel;break
    case 3:hspeed=0 vspeed=vel;break
    case 4:hspeed=-vel vspeed=vel ;break
    case 5:hspeed=-vel vspeed=0 ;break
    case 6:hspeed=-vel vspeed=-vel ;break
    case 7:hspeed=0 vspeed=-vel ;break
    case 8:hspeed=+vel vspeed=-vel ;break
    }}

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Re: ia de nave

Mensagem por Arkd em Sex 04 Jan 2013, 15:00

Era exatamente o que eu queria, Valeu Mesmo, honrra ao guitarmester: oh soberano das galaxias, agradecimentos especiais !

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Re: ia de nave

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