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inimigos que andam só quando aparecem na Tela

4 participantes

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Mensagem por ruan rodrigo Sáb 10 Nov 2012, 15:04

Beleza galera!
Eu preciso saber como fazer os inimigos começarem a andar quando aparecerem na tela.
Como no Super Mario.
Eu tentei varias e varias vezez mas nunca funfa. computador
Engine codes etc... para a versão lite.
Flw.
flw


Última edição por ruan rodrigo em Qua 14 Nov 2012, 22:03, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Joton Sáb 10 Nov 2012, 15:57

Olá ruan, seja bem vindo ao fórum!!!!

Quando posta algo aqui, tente resumir em uma linha o que se trata seu tópico, um "Alguém por favor", não explica nada do que se trata teu tópico.

Nesse fórum existe regras, sugiro que leia porque você pode infringir alguma sem perceber.

Sobre o que você quer, você já fez alguma coisa no game maker?

Aqui existe bastante coisas para você pesquisar e aprender sobre GML.

https://gmbr.forumeiros.com/t18692-indice-de-tutoriais

https://gmbr.forumeiros.com/t20359-engine-de-rampa-e-ia-de-inimigo-que-atira
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Mensagem por ruan rodrigo Ter 13 Nov 2012, 12:32

Ainda ñ consegui.
Flw.
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Mensagem por theguitarmester Ter 13 Nov 2012, 13:32

olha o Bichinho que Voa(o do mário), ele só se Movimenta quando está na View(quando está sendo visto na Tela)
Engine feita por min para um usuário, e adicinada mostro de pedra do Castelo para Mina do Rock:
http://www.mediafire.com/?g9an74wrhdf8044
Veja o Código dele para ver se entende algo.

fica mais apropiado para o nome do Tópico algo como "inimigos que andam só quando aparecem na View" ou "inimigos que andam só quando aparecem na Tela"
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Mensagem por ruan rodrigo Qua 14 Nov 2012, 22:02

Valeu pela ajuda mas ñ serviu para mim.
Eu precisava de um para a versão LITE.
Flw
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 15 Nov 2012, 09:54

Olha,eu a pouco tempo começei a lidar com esse tipo de sistema que é bastante util até para criar jogos mais pesados que precisam ter muitos objetos na room,porem só o que nos importa é que estejam visiveis apenas aqueles que a gente esta vendo no preciso momento,eu ultilizo esse código:
No Step:
Código:

jogador=player//substitua o nome "player" pelo nome do obj que vc controla
if instance_exists(jogador)
{
instance_deactivate_region(jogador.x-320,jogador.y-320,640,640,0,1)
instance_activate_region(jogador.x-320,jogador.y-320,640,640,1)
}
esse codigo eu fiz para jogos que usam view no tamanho 320x240 mas o tamanho da room pode ser o tamanho que você quizer,se caso não for esse o tamanho que você precisa,me avisa mas esse codigo ja serve para você fazer o teste,com certeza vai dar certo se for o que você precisa falou,testa e me diga o que achou.
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Mensagem por ruan rodrigo Qui 15 Nov 2012, 10:53

Beleza JoaoVanBlizzard
esse código q vc me passou ele funciona certo.
mas eu preciso de um para a room com uma view de
W:640
H:480
Flw.
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Mensagem por ruan rodrigo Sex 16 Nov 2012, 22:09

Eu ainda num consigui.
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