Conectar-se
Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 10/04/2012
Número de Mensagens : 18
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Mudar de room quando matar todos os inimigos?

em Qua 11 Abr 2012, 18:38
Alguem Sabe como se muda de room quando se mata todos os inimigos?
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Número de Mensagens : 268
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Mudar de room quando matar todos os inimigos?

em Qua 11 Abr 2012, 18:50
Você pode usar:

Código:
if (!instance_exists(OBJETOINIMIGO)
{
    room_goto(NOMEDAROOM);
}

(Use no step do player ou algum objeto de controle da room)

O código checa se existe alguma instância do "OBJETOINIMIGO" na room. Caso não existe, vai para determinada room.


Última edição por Neutral em Qua 11 Abr 2012, 18:54, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Número de Mensagens : 635
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 22

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Mudar de room quando matar todos os inimigos?

em Qua 11 Abr 2012, 18:50
Bem Isso é Facil Faz Assim :
No Create Do Obj_player Crie Uma Variavel Chamada "global.enimigos"
No Create Do Obj_enimigo Coloque:
global.enimigos +=1
No Destroy Do Obj_enimigo Coloque:
global.enimigos -=1
No Step Do Obj_control Coloque:
If global.enimigos = 0
{room_goto_next()}

avatar
Data de inscrição : 10/04/2012
Número de Mensagens : 18
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: Mudar de room quando matar todos os inimigos?

em Qua 11 Abr 2012, 19:03
Neutral, seu codigo da erro :s e kapoty eu sou novo no game maker 8 e não sei o que e variaveis :s pode explicar melhor?
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 01/10/2011
Número de Mensagens : 284
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://caiqueluzsilva.wordpress.com/

Re: Mudar de room quando matar todos os inimigos?

em Qua 11 Abr 2012, 19:07
mrhardass escreveu:Neutral, seu codigo da erro :s e kapoty eu sou novo no game maker 8 e não sei o que e variaveis :s pode explicar melhor?

O código do Neutral não está errado, ele só esqueceu de um parênteses. Veja como ficaria o código dele corretamente :

Código:
if (!instance_exists(OBJETOINIMIGO))
{
    room_goto(NOMEDAROOM);
}

Pronto, pode testar, agora não vai dar erro.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Número de Mensagens : 635
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 22

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Mudar de room quando matar todos os inimigos?

em Qua 11 Abr 2012, 19:08
Bem Amigo Para Adicionar Uma Variavel Va Em : Control ,Set Variable e Coloque:
Variable : global.enimigos
Value : 0
[ ] Relative
e Click Em Ok.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum