inimigos atirando e tela de chefe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

inimigos atirando e tela de chefe

Mensagem por v4nd3r em Dom 17 Fev 2013, 09:43

estou tentando fazer um jogo de plataforma e to quebrando a cabeça com duas coisas:
1ª - como fazer para os inimigos andarem (path) e atirarem, tipo a cada 1 segundo?
2ª - como fazere pra quando o personagem chegar ate uma area do cenario, a tela travar e "so mostrar" (alem do cenario) o chefe e o personagem?
se puderem me ajudar agradeço, e se ja tiver algum outro topico com essas respostas agradeço se puderem me mandar o/os links Laughing
obs: eu uso o game maker studio

v4nd3r

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/11/2012
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: inimigos atirando e tela de chefe

Mensagem por destroierdds em Sex 22 Fev 2013, 10:45

Vai com calma!
Faça uma coisa de cada vez. No fórum tem 500 tópicos sobre esses assuntos.

Um exemplo é este tópico sobre uma engine de tiro

destroierdds

Número de Mensagens : 32
Idade : 33
Data de inscrição : 25/06/2011
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: inimigos atirando e tela de chefe

Mensagem por saim em Sex 22 Fev 2013, 13:08

v4nd3r escreveu:2ª - como fazere pra quando o personagem chegar ate uma area do cenario, a tela travar e "so mostrar" (alem do cenario) o chefe e o personagem?
Sabe que nunca pensei nisso? O que eu faria é:
- colocar um objeto pra controlar a view e um objeto pra travar a view. O que trava a view pode ser o próprio boss.
- SE o objeto que trava a view estiver dentro da view, aí a view se trava (uma variável pode dar cabo disso, no objeto que controla a view - SE (travado){view_xview[0]=posiçãoDeTravaX; view_yview[0]=posiçãoDeTravaX;}else{view_normal();}).

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: inimigos atirando e tela de chefe

Mensagem por theguitarmester em Sex 22 Fev 2013, 13:14

eu fiz isso no BomberMario, a tela trava na luta contra o Mario.

isso é para não sair da visão:
Código:
if x<view_xview+8 x=view_xview+8
if x>view_xview+792 x=view_xview+792

usei o padrão de seguir o objeto do GM.

e daí, no objeto que fazia a vicão não ser seguida pelo Jogador, eu coloquei:
Código:
view_object=-1

simples, teste aí, e veja como funciona.

theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1908
Idade : 21
Data de inscrição : 28/02/2012
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: inimigos atirando e tela de chefe

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:26


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum