GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Reflexão sobre os concursos quinzenais.

+12
TRFN
rafasgb
Kabeção
cascavelo
Golpe Baixo
PedroX
CodemonkeyVoid()
saim
Willy
The Wizard
Arkd
shatterhand2
16 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por GameMakerTutoriais Seg 07 maio 2012, 17:57

Uma coisa que também poderia ser interessante é incluir o uso de outras versões do Game Maker em concursos. Além de incentivar o uso das versões gratuitas, isso acaba forçando o participante a tentar desenvolver outras alternativas pra suprir a falta de algum recurso que ele só teria em versões recentes.

Há um tempo atrás eu lembro que a staff fez um concurso que talvez tenha sido um dos mais legais do fórum, que obrigatoriamente usava o Game Maker 1.0. O número de participantes foi pequeno, mas quem participou sabe que foi difícil justamente pela limitação do programa.

Teve algumas bizarrices sim, mas isso sempre tem (no bom sentido). Talvez a maioria dos usuários do fórum tenham entre 11 e 16 anos e usam o Game Maker há pouco tempo. Talvez ainda, o Game Maker seja o primeiro contato que eles tem com programação.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por Golpe Baixo Seg 07 maio 2012, 18:09


saim :

Gente, até tem. O problema é que a maioria não procura contato com alguém da outra área em que tem dificuldade, dificultando assim a formação de equipes.

Tem casos que o pessoal só expõe o seu contato somente para conversas bestas pra falar da vida. Se rolasse algo produtivo nessas conversas, até que não seria trabalho jogado fora. Por isso que não coloco meus contatos pra ninguém me adicionar - eu procuro meus contatos, ou quem tiver precisado da minha ajuda em específico, que me procure.

Outro problema é que a maioria das pessoas que querem formar uma "equipe" e criam um tópico aqui seguindo o modelo "Me adicione no MSN tal@taltaltal.com pra nóis conversa sobre um novo projeto!!! vai ser muito legal!!!!", e não sai nada de bom, por isso até agora só existem projetos individuais na área de projetos completos.

Que tal fazermos um projeto antes, pra verificarmos se existe maturidade suficiente entre os membros do fórum a ponto de completar um projeto completamente original? Mesmo que seja apenas uma equipe a fazer isso, sem concurso nenhum, sem valer nada? Uma equipe-encubadora?

Como seria esse projeto e como seria formada a equipe? Esse é um dos problemas ao tentar formar uma equipe "ao público", entende?

O que pode sair algo interessante é se fossem formadas parcerias de dois membros apenas, assim não teria um confusão em separar conteúdo pra cada um e de achar pessoas que têm "especialidade" no que você não tem.

Ninja8086 :
Há um tempo atrás eu lembro que a staff fez um concurso que talvez tenha sido um dos mais legais do fórum, que obrigatoriamente usava o Game Maker 1.0. O número de participantes foi pequeno, mas quem participou sabe que foi difícil justamente pela limitação do programa.

Se já está difícil sair algo com a facilidade das versões recentes, imagine com versões antigas? Razz

Talvez ainda, o Game Maker seja o primeiro contato que eles tem com programação.

E talvez esse seja um dos motivos para a maioria não ter um conhecimento em Game Design por exemplo.

Golpe Baixo
Golpe Baixo

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 01/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 284
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://caiqueluzsilva.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por shatterhand2 Seg 07 maio 2012, 18:21

Se a gente tivesse um GameJam com equipes até 4-5 pessoas, sei lá.. eu não chamaria ninguém do fórum pra fazer comigo, mas pediria que eles se inscrevessem no forum (obviamente). Eu até sei quem provavelmente chamaria.

Isso poderia até ajudar a aumentar o número de participantes do fórum.

Mas de fato, tem que saber se há gente com maturidade suficiente para fazer algo desse tipo. Vamos fazer uma enquete, quanta gente se empolgaria em participar de um GameJam de 24 ou 48 hrs?

Na verdade, só pra deixar claro, eu acho que só tem sentido esse trabalho em equipe se fosse para um tempo curto desses, de chamado "GameJam". Se não for, do jeito que está hj, está bom.

Minha sugestão é termos concursos no formato de GameJam, de 24hrs ou 48hrs, que pudesse ter uma equipe pequena (penso entre 3 e 5 no máximo), mas sem tirar a possibilidade do cara fazer sozinho se quisesse, e a equipe ter pelo menos um cara no fórum, podendo convidar gente de fora mas que teria que se inscrever no forum (Aumentando a participação no fórum).
Quanta gente gostaria de algo assim?
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por GameMakerTutoriais Seg 07 maio 2012, 19:24


Sinceramente, eu sou um dos que gostaria de participar com uma equipe séria do fórum. Não séria "séria", mas com comprometimento em realmente querer finalizar alguma coisa concreta.

Eu sempre achei que aqui tem bons programadores, tem muita gente criativa e com boas ideias. Se quiserem fazer, acho que vai ser bem legal mesmo! Acho que a grande jogada aí vai ser testar o comprometimento dos grupos também. Como vocês disseram, a "maturidade".

Valeu!
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por Neutral Seg 07 maio 2012, 19:48

Também acho legal fazer um Jam, sai muita coisa legal de concursos como a Ludum Dare, além de ser um excelente exercício para quem participa.

Só não sei se ia ter muitos participantes aqui no fórum. Se os CQs que tem 15 dias já tem no máximo 7, 8 participantes no máximo, não sei oque esperar de um Jam de 48h.

Mesmo assim, acho que seria legal a gente tentar =)
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por Lukbebalduke Seg 07 maio 2012, 20:09

Acho que um de 48h seria bem melhor, até porque o pessoal gosta de coisas muito rapidas, sempre querem resultados antes entregam antes da hora etc... Entao se fizer um de 48h com um tema BEM LIMITADO quase pre-definido (que force o criador a perder bem menos tempo pensando e assim se dedicando mais ao jogo ) como exemplo "Jogos de Shotter Survival" Isso iria cair muito a originalidade mais ao mesmo tempo, na hora que o jogador ver isso vai bolar um survival Zombie ou algo do tipo... asim sairia ideias muito rapidas e daria tempo de fazer um 48h.
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por CodemonkeyVoid() Seg 07 maio 2012, 20:27

Pra participar de um evento de poucas horas de duração em uma equipe de 3 ou 4 pessoas seria necessário muito foco e disciplina. Apenas a troca de ideias entre integrantes durante o desenvolvimento pode consumir muito tempo quando não se tem um contexto já bastante consolidado e de pleno acordo entre os mesmos.

A questão da maturidade não é o único fator chave... recentemente estive envolvido em uma pequena equipe com mais 2 pessoas totalmente responsáveis e esforçadas mas tivemos uma série de imprevistos de ordem pessoal e o projeto não emplacou. Em uma situação onde o tempo é o maior inimigo este tipo de coisa tende a ser ainda mais determinante, já que um simples compromisso de última hora pode por tudo a perder.

Não sou contra a proposta do Jam, mas acho que deveria se algo muito mais elaborado que os CQs, não no sentido de ser "complicado" e sim muito bem planejado e até mesmo simulado com antecedência.
CodemonkeyVoid()
CodemonkeyVoid()

Data de inscrição : 15/04/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 144
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.apple.com/br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por cascavelo Seg 07 maio 2012, 20:39

Taí algo que eu gostaria de ver: Um concurso de 48 hs, acho que não ia ter nem um jogo pronto entregue e uns 2 participantes no máximo. O que o pessoal aqui não percebeu é que o nível de conhecimento sobre desenvolvimento de games dos frequentadores do fórum é bem inferior ao dos participantes destes concursos famosos, a maioria aqui são garotos sem formação que estão aprendendo. A função do Fórum deve ser: Tirar dúvidas e compartilhar conhecimento. Concursos só são saudáveis até certo ponto.
Acho que dá pra contar nos dedos de uma mão os users que tem capacidade de fazer um jogo original em um fim de semana. Sempre vou preferir jogos desenvolvidos em um tempo maior, sempre vão ter mais qualidade.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por shatterhand2 Seg 07 maio 2012, 21:03

Eu convidaria um grupo de pessoas q tenho em mente, e trabalharíamos no mesmo local fisicamente. Todo mundo dorme no mesmo local, e encomendaria comida que desse pra comer enquanto trabalha.

48 hrs assim, 8 horas de sono no maximo nesse período. Seria esse o esquema. Eu acho q ia ser divertido pra kct, mas exatamente, não daria pra ser algo feito com frequencia, e muito menos marcado em cima da hora.

Mas realmente, tenho sérias dúvidas se tem gente aqui suficiente com bagagem para entrar numa parada dessas. E tenho até dúvidas se tem gente com bagagem de experiência pessoal mesmo, para organizar e avaliar algo desse tipo...

Mas ainda assim, acho que valeria a pena tentar.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por CodemonkeyVoid() Seg 07 maio 2012, 21:08

shatterhand2 escreveu:Eu convidaria um grupo de pessoas q tenho em mente, e trabalharíamos no mesmo local fisicamente. Todo mundo dorme no mesmo local, e encomendaria comida que desse pra comer enquanto trabalha.
Acho que pra pelo menos 80% do forum isto representaria um obstáculo (ainda mais quem tem seus 12-13 anos).

shatterhand2 escreveu:Mas realmente, tenho sérias dúvidas se tem gente aqui suficiente com bagagem para entrar numa parada dessas. E tenho até dúvidas se tem gente com bagagem de experiência pessoal mesmo, para organizar e avaliar algo desse tipo...q
Pra toda e qualquer atividade motivação é essencial, e como se motivar levando em conta o que vc bem disse? (principalmente a parte sobre avaliar)
CodemonkeyVoid()
CodemonkeyVoid()

Data de inscrição : 15/04/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 144
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.apple.com/br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por shatterhand2 Seg 07 maio 2012, 21:10

Bom...

Quem toparia fazer, quem organizaria? Vamos fazer um levantamento e ver quem aparece, o que dá...
--
E o grupo de trabalho, daria pra fazer pela internet também. Hoje vc tem uma série de ferramentas online que dá pra trabalhar com outra pessoa quase como se ela tivesse do seu lado. Eu já vi coisas desse tipo.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por Golpe Baixo Seg 07 maio 2012, 21:21

Quem toparia fazer, quem organizaria? Vamos fazer um levantamento e ver quem aparece, o que dá...

Eu toparia entrar nesse concurso, de boa. Sempre quis participar de um semelhante, principalmente do Ludum Dare, mas até agora não tive um "impulso" para participar dele.

E o grupo de trabalho, daria pra fazer pela internet também. Hoje vc tem uma série de ferramentas online que dá pra trabalhar com outra pessoa quase como se ela tivesse do seu lado. Eu já vi coisas desse tipo.

Na minha opinião é o Trello, que nos permite organizar o projeto em tabelas. É bem fácil de usar.
Golpe Baixo
Golpe Baixo

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 01/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 284
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://caiqueluzsilva.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por CodemonkeyVoid() Seg 07 maio 2012, 21:22

shatterhand2 escreveu:Bom...

Quem toparia fazer, quem organizaria?
Se for como os CQs que chega no dia de começar e postam lá na Staff pra ver de quem é a vez (de organizar)...

Aliás pela agenda já deveria estar acontecendo o novo CQ ou o Desafio pra não atrasar novamente.

shatterhand2 escreveu:E o grupo de trabalho, daria pra fazer pela internet também. Hoje vc tem uma série de ferramentas online que dá pra trabalhar com outra pessoa quase como se ela tivesse do seu lado. Eu já vi coisas desse tipo.
Sim. Mas como eu disse agora a pouco é preciso muita disciplina... não adianta ter as ferramentas se o pessoal acaba se desviando do foco e quando percebe tá todo mundo jogando Skyrim (ou qualquer outro).
CodemonkeyVoid()
CodemonkeyVoid()

Data de inscrição : 15/04/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 144
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.apple.com/br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por shatterhand2 Seg 07 maio 2012, 21:55

Eu ja visitei uma empresa em SP que trabalhava em conjunto com uma empresa em Minas. Cada empresa tinha uma mesa comprida onde cada um sentava com seu laptop pra trabalhar.. e no fim da mesa, tinha um telão, e no telão você via a mesa do pessoal da outra cidade, através de uma webcam. Você enxergava como se fosse uma "continuação" da mesa. Eles se viam e ouviam uns aos outros o tempo todo. Compartilhavam dados através de um servidor na internet em comum, e quando precisavam de uma reuniao mais pontual, usavam o Skype.

Era incrível. E fiquei deprimido pq na epoca trabalhava numa empresa de TECNOLOGIA no Rio, que me forçava ir a Petrópolis TODOS OS DIAS, para fazer algo q eu podia fazer de casa...
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por Neutral Seg 07 maio 2012, 22:00

Bom, se forem realmente fazer, eu toparia tentar participar, pode sair algo bacana. E claro, o concurso teria que ser anunciado bem antes do início, para que os participantes pudessem se preparar bem.

Sim. Mas como eu disse agora a pouco é preciso muita disciplina... não adianta ter as ferramentas se o pessoal acaba se desviando do foco e quando percebe tá todo mundo jogando Skyrim (ou qualquer outro).

Pois é, foco... Não importa a experiência que o cara tem, se não tiver foco não acaba nem a pau algo descente até o final do prazo.

Acho que esse foi meu principal inimigo quando tentei participar da Ludum Dare, eu me desviei várias vezes do foco e acabei por não conseguir acabar a tempo.
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por shatterhand2 Seg 07 maio 2012, 22:53

não adianta ter as ferramentas se o pessoal acaba se desviando do foco e quando percebe tá todo mundo jogando Skyrim (ou qualquer outro).

Numa parada de 48 hrs, tem q ser mto moleque pra fazer algo assim. Tem que ser avoado demais.
Ou então não estar dando a minima pra parada.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por saim Seg 07 maio 2012, 23:04

shatterhand2 escreveu:Minha sugestão é termos concursos no formato de GameJam, de 24hrs ou 48hrs (...)
shatterhand2 escreveu:trabalharíamos no mesmo local fisicamente.
Acho que aí já é comprometimento demais, pra mim. Minha vida pessoal impossibilita esse tipo de retiro.
Pra encontrar o pessoal fisicamente, acho que só nesse esquema mesmo: forma-se um grupo e depois convida-se o grupo a entrar na comunidade. Se fosse pra sair escolhendo membros, a viagem pra juntar a turma seria longa... Pra trabalhar via internet, eu acho que seria complicado. Muita gente ia achar que msn basta e perder mais tempo discutindo o que fazer do que produzindo (se bem que o erro é parte do aprendizado, mas deixa isso pra depois).

shatterhand2 escreveu:Quem toparia fazer, quem organizaria? Vamos fazer um levantamento e ver quem aparece, o que dá...
Organizar... foi mal, mas não animo. Eu até gostaria de ver isso acontecer, mas não sou eu quem vai fazer. É uma responsabilidade um tanto grande, principalmente quando você leva em conta que o organizador precisa encontrar meios pra evitar trapaças.
É muito novo, certamente haveria algum problema imprevisto. Alguma dúvida que não esteja naquelas previstas no tópico inicial - e, num concurso desses, o tempo de responder uma dúvida pode custar o jogo.

É, acho que o que eu propus não é muito diferente do que a maioria propõe ao pedir uma equipe. Um grupinho pra brincar de participar em um projeto, sem muito compromisso, na verdade. Esquece.

shatterhand2, já que você tem aí uma equipe, que tal simularmos um concurso? Te passo o que eu faria SE FOSSE organizar o concurso (regras, prazo, informações pra antes do cronômetro iniciar, etc), você entra num acordo com sua equipe e vamos ver o que sai disso. Vocês me mantêm atualizado do andamento da coisa, dos problemas e soluções e, dependendo da experiência, a gente cria, de fato, o concurso, com uma equipe da staff pra dividir a responsabilidade.
Se topar, já pode ir chamando a galera que eu vou pensando nas regras.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por shatterhand2 Seg 07 maio 2012, 23:11

Eu nao tenho uma equipe, eu tenho pessoas em mente pra convidar. E tenho certeza que só topariam se fosse prum concurso, nao prum desafio assim Smile

shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por CodemonkeyVoid() Ter 08 maio 2012, 11:18

Uma coisa é certa, se nunca houver a tentativa não saberemos o resultado. Pode dar certo e saírem bons trabalhos como pode virar confusão e acabar em nada ou etc., mas o que de tão mal poderia resultar disso a ponto de tanta preocupação?

Como eu disse antes, pessoalmente não entraria nessa com um grupo de 3-4 pessoas pois assim como o saim falou seria comprometimento demais e não disponho dessa flexibilidade, entretanto, nada me impede de participar com mais 1 pessoa apenas (dupla).

É tudo uma questão de dosar as coisas, não chamaria por exemplo alguém que sei não ter interesse em concursos sem premiação "real" ou alguém que dá mais importância aos holofotes que ao simples ato de se divertir com o pessoal.

Quanto a organização, bastaria se espelhar nos moldes da Ludum ou qualquer outro parecido. Estes concursos já ocorrem a tempos e certamente a mecânica das regras e afins é bastante "estável".
CodemonkeyVoid()
CodemonkeyVoid()

Data de inscrição : 15/04/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 144
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.apple.com/br/

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por Joton Ter 08 maio 2012, 12:47

Não sou de participar dos concursos do fórum por enxergar dois problemas que existe nos mesmos, são muito curtos e de baixa qualidade. Ai me vem na cabeça será que os jogos são fracos devido o tempo, um mês na criação de qualquer médio jogo é quase nada, falo isso por experiencia própria, me dediquei 5 meses no Chão Brazin, e achei que se tivesse mais tempo teria feito mudanças cruciais para a jogabilidade e dificuldade do jogo.

Eu até quero participar dos concursos, mas os prazos matam minha vontade, já sabemos o que esses concursos de tiro curto nos dão desde 2009 ou 2010, será que não tá na hora de aposta em concursos mais longos? Sei que vai ter gente pensando, "Há mais os concursos curtos são pra aprendizado!".

Aí eu rebato, mas para aprender não é necessário tempo? O membro vai demorar um mês para fazer o Mario andar e ter colisão perfeita, aí não dá tempo e ele entrega todo bugado, ele sempre vai ficar nesse circulo vicioso.

Mas se ele tiver um mês para fazer o Mario andar e colidir perfeitamente, um mês para fazer o Mario soltar magia e matar os inimigos, e outro mês para incrementar um algo há mais.

No final das contas quem aprendeu e fez um jogo melhor, o de tiro curto ou longo? Nem vou responder essa ¬¬

Minha ideia é bem simples e aposto que ninguém pensou nela, todos sempre pensaram em concursos curtos para aprendizagem, eu mesmo aprendi muito fazendo o Chão Brazin com os meus 5 meses, do que aprenderia fazendo um desses concursos do fórum que sempre dão resultados chulos.

Como li em algum lugar:

Tolice e querer resultados diferentes fazendo as mesmas coisas.
Albert Einstein ------

Essa frase resume muita coisa!!!!


Última edição por Joton em Ter 08 maio 2012, 13:26, editado 1 vez(es)
Joton
Joton

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A+B+C
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 867
Prêmios : Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript


http://jotonsn.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre os concursos quinzenais. - Página 2 Empty Re: Reflexão sobre os concursos quinzenais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos