GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

+14
fonetico
MatheusReis
Mannoroth
Klior
Limalokão
Tiger
Lauro
LCS
Mr. Kaleb
Mr.Brum
Fuzenrad
SIGILOSO
PedroX
saim
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por saim Seg 26 Set 2011, 17:38

Dada a discussão levantada pelo mrbrum22, acho que as regras dos concursos quinzenais devem ser diferenciadas pra membros da staff, já que, via de regra, eles têm acesso ao tema (ou aos possíveis temas) do concurso antes dos demais membros da comunidade.

Assim, sugiro que:
- De agora pra frente, os membros da staff não tenham mais direito a prêmios nos concursos quinzenais.
- Ainda possam participar, receber nota, entrar no hall of fame, etc. , mas não receber os troféus - esses seriam reservados apenas àqueles que não forem da staff.
- Nas avaliações, embora a classificação permaneça inalterada, na hora de ceder os troféus, os nomes da staff seriam pulados.
- Mantenha-se a regra implícita de que o avaliador do concurso não pode participar em hipótese alguma, só que essa regra passaria a ser explícita.

Essa sugestão exclui os concursos anuais, por vários motivos:
- a diferença de tempo pra ruminar a idéia é pequena
- o tema do concurso anual é decidido pela comunidade (pelo menos o desse ano está sendo)
- um concurso anual no perfil faz difereça mesmo pra membros da staff

O que acham? Além de tornar os concursos mais justos, essas regras ainda tirariam fora os grandes favoritos (já que, fora eu, os membros da staff são grandes makers) e tornaria os concursos mais disputados.

Quero deixar claro que não duvido da honestidade de nenhum membro da staff, só concordo que saber o tema de antemão é uma vantagem fortíssima pra um concurso quinzenal.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por PedroX Seg 26 Set 2011, 18:01

Assim, sugiro que:
- De agora pra frente, os membros da staff não tenham mais direito a prêmios nos concursos quinzenais.
oO Assim os membros da staff terão poucas chances de ganhar medalhas, só tendo em raros concursos.

-
Ainda possam participar, receber nota, entrar no hall of fame, etc. ,
mas não receber os troféus - esses seriam reservados apenas àqueles que
não forem da staff.
Mesma ideia da citação acima.

-
Mantenha-se a regra implícita de que o avaliador do concurso não pode
participar em hipótese alguma, só que essa regra passaria a ser
explícita.
Isso é claro. Só teve um caso, o do rafasgb, ai ele falou para outros avaliarem.

O
que acham? Além de tornar os concursos mais justos, essas regras ainda
tirariam fora os grandes favoritos (já que, fora eu, os membros da staff
são grandes makers) e tornaria os concursos mais disputados.
Acho que então os membros da staff poderiam ganhar o troféu, mas o próximo na lista ganhar o mesmo. Acho melhor do que não dar medalhas para os staffers.

A solução ideal seria os organizadores dos concursos quinzenais escolherem os temas sozinhos. Seria divulgada uma lista de possiveis temas (para ajudá-lo a escolher) no fórum e ele escolheria secretamente uma e anunciava no dia direto no fórum.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por SIGILOSO Seg 26 Set 2011, 18:05

Não dar os prêmios para os membros da staff iria nos desestimular bruscamente, considerando que a maioria dos bons usuários são daqui acredito que o nível cairia muito. Seria como dizer, "Ah, vamos deixar eles ganharem, tadinhos!". Não, não tô dizendo que a staff é melhor que o resto do forum...
Nada garante que o organizador não revele o tema para um ou outro usuário, mas aí é questão de ética, independente da maneira de seleção dos temas, de avaliação, sem ética nada daria certo mesmo. A forma citada pelo Pedro Henrique me pareceu a mais correta e funcional.
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por Fuzenrad Seg 26 Set 2011, 18:36

SIGILOSO escreveu:Não dar os prêmios para os membros da staff iria nos desestimular bruscamente, considerando que a maioria dos bons usuários são daqui acredito que o nível cairia muito.
Também não concordo, muitas pessoas (assim como nós) só participa dos concursos pra ganhar esses troféus imaginários e encher o perfil com eles como se valessem alguma coisa. [/trollface]

Falando sério agora, eu nunca fui totalmente a favor desses troféus, o sistema de conceitos é sem dúvida mais bem planejado, inclusive poderia substituir os ícones atuais pelos conceitos A, B e C, afinal um troféu de 'bronze' pode ser um A e o troféu de 'ouro' pode ser um C (como já aconteceu). Entretanto, é um sistema interessante de 'falsa' premiação, tanto que excluí-lo seria um grande erro, mas o 'espaço' que ele ocupa no perfil deveria ser ocupado pelos conceitos.

Enfim, eu concordo em partes com o Saim, não em 'impedir' que os membros da staff ganhem esses prêmios, mas realmente os melhores resultados vem vindo dos membros da staff, isso sem dúvida desanima os membros, afinal quem nunca leu algo como: 'ah, o Sigi vai participar, já era...', também não estou dizendo que só porque o membro é da staff que faz jogos melhores, mas convenhamos, a grande maioria dos 'melhores programadores' do fórum está na staff (por motivos óbvios).
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por Mr.Brum Seg 26 Set 2011, 18:45

Gostei da idéia, mas como o pessoal aí de cima falou, desestimularia os membros da staff a participarem...

E um concurso sem alguns membros daqui(da staff),ficaria pouco competitivo...

Então sugiro que os mesmos possam participar normalmente, mas que os temas sejam de uma das seguintes formas:
* propostos por membros da staff que não irão participar
(inclusive irão julgar...).»Como já foi outras vezes.
*escolhido por votação.»Como o concurso anual 2011.
*Ou escolhido pelo campeão do último concurso.»como no JAM GMC.

Mr.Brum
Mr.Brum

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Reputação : 41
Número de Mensagens : 915
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por Mr. Kaleb Seg 26 Set 2011, 18:48

É verdade, até porque é natural as pessoas mais experientes serem da staff, porque elas aprenderam muito para chegar onde estão.
E o sistema de conceitos também está incompatível com os troféus, se ela ganhou um primeiro lugar, tem que ser um A, ou então o jogo não é bom o bastante para ganhar o troféu de ouro.
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por LCS Seg 26 Set 2011, 19:58

É ruim demais, nós da staff gostamos de participar de concursos também.
Sobre o negócio dos troféus não tem porque mudar, apesar de ser imaginário, eu tenho certeza que toda galera que ganha um troféu se sente recompensada de algum modo.
Para evitar uma certa vantagem de quem sugeriu o tema vamos fazer o seguinte:
Nós da staff vamos sugerir três temas, depois o membro da staff que não for participar, seja avaliador, moderador administrador, colaborador, cria o tópico com a votação, e recebe elas por mp, mas vamos fazer uma votação de uma semana no máximo para não enrolar o resto, depois esse membro lança o concurso, ou seja, ninguém vai saber o tema, somente quem for criar o concurso, do mesmo modo que vai ser o concurso anual.
O que acham?
LCS
LCS

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Reputação : 43
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.www.ww.www

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por Lauro Seg 26 Set 2011, 20:06

@Lcs
Bom melhor do que criar a regra da staff não poder participar... ¬¬ aí é sacanagem né meu?
Outra ideia boa seria toda vez que tiver um concurso "eleger" a pessoa que irá decidir quem irá fazer o tema do cq e postá-lo, ou um grupo de pessoas da staff.
Porém eles não poderão participar.=D

Lauro
Lauro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por PedroX Seg 26 Set 2011, 20:46

Acho que seria mais fácil criar um tópico só para sugestões de temas.
Lá, o organizador do concurso escolhe algum (sugerido pelos membros normais e da staff) e faz o concurso.

Assim, todos participam e fica mais fácil saber os temas anteriores, etc.

Acho bem melhor.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por Fuzenrad Seg 26 Set 2011, 21:27

Pedro Henrique escreveu:(sugerido pelos membros normais e da staff)
Falando assim parece que os membros da staff não são normais... [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais 184436
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por Tiger Seg 26 Set 2011, 22:53

Pra mim eu acho que os concursos são direitos iguais para todos, sem essa de privatizar apenas para um determinado grupo, além de desestimular. E concordo com o Unknown disse, que ao invés de prêmios coloca apenas os conceitos recebidos, já que apenas seriam acúmulos de enfeites simbolicamente pra deixar uma criança feliz.
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por Limalokão Seg 26 Set 2011, 22:58

Pedro Henrique escreveu:Acho que seria mais fácil criar um tópico só para sugestões de temas.
Lá, o organizador do concurso escolhe algum (sugerido pelos membros normais e da staff) e faz o concurso.

Assim, todos participam e fica mais fácil saber os temas anteriores, etc.

Acho bem melhor.

É verdade! Assim todos decidem na hora, e ninguém fica sabendo antes qual sera o tema! ;D
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por saim Seg 26 Set 2011, 23:02

Contanto que os membros da staff tenham tanta informação quanto os membros normais (adorei essa), não tem mesmo motivo pra excluí-los. Só que uma pessoa só escolher o tema é algo problemático. Já tivemos discussões onde temas que pareciam muito bons foram rejeitados porque gerariam confusão. Seria difícil explicar sobre o que se trata ou, mesmo explicando direito, muitos membros poderiam interpretar errado e serem desclassificados.
Suponho que um mínimo de 3 pessoas deveriam escolher o tema (talvez até pegando de uma lista de sugestões, mesmo) ou as sugestões seriam discutidas antes de entrar pra lista (e aí, só temas da lista estariam disponíveis, o que poderia levar gente doida a fazer um jogo por tema enquanto o concurso não é liberado e... esquece essa idéia).
Seja como for, quem tiver sugerido o tema (estando ou não entre os 3 organizadores) fica fora do concurso de agora pra frente, porque é muito fácil sugerir um tema que você tem facilidade em desenvolver.

Já que estamos discutindo as regras, sugiro deixar bem claro se o editável deve ser enviado. Particularmente, eu me recusaria a avaliar um concurso que não se envia os editáveis, se quiser eu explico os motivos depois. Sugiro manter como está - dependendo do avaliador - mas fica a discussão aberta, também.

Ah, sim, uma última sugestão: todos os jogos deveriam ser enviados pra uma única pessoa que não é o avaliador e essa pessoa deveria enviar os jogos pro avaliador sem dizer os nomes dos donos. Pra evitar rixas e preferências (embora alguns tipos de programação e desenho sejam meio que uma assinatura dos desenvolvedores). Mais ou menos como o professor que põe um papel em cima do cabeçalho antes de corrigir a prova.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por Klior Ter 27 Set 2011, 00:44

Não acho que os membros da staff não deveriam ganhar medalhas, mais como foi dito, a staff tem informações privilegiadas nos concursos, ficam sabendo o tema muito antes dos membros, ou até mesmo escolhem o tema, isso os deixa em uma grande vantagem em relação aos outros participantes, acho que o ideal seria os três primeiros colocados que não sejam da staff ganharem as medalhas, por exemplo esse ultimo concurso, o resultado foi esse:

1º MiniPlayer – Jiraya (Ouro)
2º 8 Skill – Godsil4 (Prata)
3º Secomp- Luiz Eldorado (Bronze)
4º POEm'SOUND – Livsk (Nada)

O ideal que fosse assim:

1º MiniPlayer – Jiraya (Ouro)
2º 8 Skill – Godsil4 (Ouro)
3º Secomp- Luiz Eldorado (Prata)
4º POEm'SOUND – Livsk (Bronze)

Quer dizer, os membros da staff não deixariam de ganhar seus prêmios, mais daria mais oportunidade para outros membros também ganharem. Fica a sugestão.
Klior
Klior

Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • C#
  • Javascript


Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por Mannoroth Ter 27 Set 2011, 10:47

Bom, em qualquer hipotese, um 4º lugar ganhar bronze e um 3º lugar ganhar prata é bem sem logica. Deveria compartilharem a mesma posição no caso de ter um da staff, tipo:
1º Miniplayer - Jiraya/ 8 Skill - Godsil4(Ouro)
2º Secomp - Luiz Eldorado (Prata)
3º POEm'SOUND – Livsk (Bronze)

Eu acho assim melhor, e discordo da ideia da primeira msg do topico sobre membros da staff ficar de fora do ranking só por serem da staff, pq se for assim eu não iria querer nunca entrar pra staff, ja q nao ganharia mais trofeus, é o q acho.

Mannoroth
Mannoroth

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por Fuzenrad Ter 27 Set 2011, 11:24

Klior escreveu:(...) a staff tem informações privilegiadas nos concursos, ficam sabendo o tema muito antes dos membros, ou até mesmo escolhem o tema, isso os deixa em uma grande vantagem em relação aos outros participantes (...)
É, com exceção desse próximo concurso anual (que só eu sei o tema).

Enfim, até agora a sua ideia é a melhor, não privar a premiação, mas simplesmente contar como sendo um 'empate' com o restante das classificações. Eu apoio. Razz
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por saim Ter 27 Set 2011, 12:11

Olha, se for pros membros da staff competirem de verdade, que seja de igual pra igual. Temos que dar um jeito de garantir que eles não saibam qual será o tema do concurso nem um minuto antes do resto dos competidores.
Não podemos deixar o tema a cargo de uma única pessoa, experiências passadas mostram que isso poderia criar muita confusão.
Me parece que a única solução seria:
- Define-se um time de, pelo menos, 3 pessoas pra organizar o concurso. Nenhuma dessas 3 pessoas pode participar do concurso.
- Esse time define o tema e as regras específicas, conversando por MP.
- Tanto o tema quanto as regras estariam disponíveis para todos os membros do fórum ao mesmo tempo, numa data avisada com antecedência.

Outras regras que acho interessante pra esse modelo:
- Haveria nesse time, obrigatoriamente, o avaliador do concurso.
- Entre as regras específicas estaria a necessidade ou não de enviar o arquivo editável.
- Tópicos de sugestão de temas seriam proibidos (ou, pelo menos, ignorados).

Isso certamente acabaria com qualquer vantagem dos membros da staff, permitindo que eles entrem na competição em condições de igualdade.
A desvantagem é que os membros desse time estariam aceitando uma responsabilidade sem saber ao certo que responsabilidade seria essa. Pode ser uma furada, pode ser uma boa. Eu gostaria de tentar. Mas o próximo concurso, só ano que vem, não é?
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por MatheusReis Ter 27 Set 2011, 12:20

A idéia do saim realmente pode dar certo... mas ao mesmo tempo, nem mesmo os 3 staffers que organizariam o concurso teriam certeza de que poderão acompanhar até o fim(como o observado em concursos passados)... o que torna uma grande responsabilidade. E sim, o próximo concurso é só ano que vem. Acho que vale a pena testar.
MatheusReis
MatheusReis

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-A-A
Data de inscrição : 13/01/2010
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1093
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript


http://www.mathaeuz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por LCS Ter 27 Set 2011, 12:37

Hmm a ideia do saim me pareceu a melhor, mas temos que ter certeza de quem serão esses três organizadores, poderíamos fazer a cada concurso quinzenal uma votação entre os membros da staff, para não ficar sempre o mesmo grupo com essa responsabilidade.
Apensa temos que ter certeza é que o grupo escolhido seja bastante responsável, sem abandonar o concurso no meio do caminho.
LCS
LCS

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Reputação : 43
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.www.ww.www

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por fonetico Ter 27 Set 2011, 12:59

Também concordo com a idéia do saim, e estou de acordo com a opinião da maioria aqui.
Só achei muito sem noção essa história de fazer empate entre os membros da staff e os demais membros. Pra que isso!?

Se vocês estão planejando uma forma de fazer com que apenas os organizadores do concurso saibam do tema, não vejo porque empatar os membros da staff e dar o mesmo prêmio para dois colocados. Se alguém da staff chegou em primeiro, é porque mereceu, fez um jogo melhor, programou bem, teve uma boa idéia, e dar o mesmo prêmio pra outro que teve um rendimento um pouco menor se torna um tanto injusto...

E por curiosidade, como ficaria se:

1° Staff (ouro)
2° Staff (prata)
3° Membro (Iria ganhar o que? Ouro, Prata ou bronze? Levando em consideração do "Empate"?)

Bom é minha opinião. o/
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[sugestão] Novas regras para concursos quinzenais Empty Re: [sugestão] Novas regras para concursos quinzenais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos