Arma rodar de acordo com o mouse!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Arma rodar de acordo com o mouse!

Mensagem por The_Game em Sab 10 Mar 2012, 14:11

Bom , eu estou fazendo um jogo de tiro , e se usa o mouse para atirar , e eu queria saber como que eu faço para a sprite da arma rodar de acordo com a poscição do mouse , tipo o mouse está para cima entao a arma fica virada para cima , para baixo e os lados tambem , como eu faço ?? obrigado pessoal!

The_Game

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/10/2011
Notas recebidas : C
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arma rodar de acordo com o mouse!

Mensagem por TRFN em Sab 10 Mar 2012, 14:18


___________



TRFN

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 970
Idade : 21
Data de inscrição : 16/01/2012
Notas recebidas : C
Reputação : 33
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

http://trfnsite.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arma rodar de acordo com o mouse!

Mensagem por theguitarmester em Sab 10 Mar 2012, 14:21

algo como -

obj_arma , step:
Código:
if(image_angle >90 and image_angle<270) // isso serve pra arma não ficar de ponta cabeça quando for virada para o outro lado
{
image_yscale=-1;//vira a sprite
}
else
{
image_yscale=1;//vira a sprite
}

    image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);//deixa a arma na posiçaõ do mouse
  x = obj_player.x-3; // deixa a arma na mesmo lugar do player (apesar do player não existir AINDA, já vamos setar a arma na mesma posição
  y = obj_player.y+5;// deixa a arma na mesmo lugar do player (apesar do player não existir AINDA, já vamos setar a arma na mesma posição
este código é da engine do jogo TERMINATION

theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1908
Idade : 21
Data de inscrição : 28/02/2012
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arma rodar de acordo com o mouse!

Mensagem por The_Game em Sab 10 Mar 2012, 14:29

Bem , consegui somente com isso no step :
image_angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)

mas tem um problema se vc tiver virado para esquerda fica td torto , e nao sei como inverter !!tentei com isso : if mouse_x>x{image_xscale=1}else{image_xscale=-1}

mas nao deu certo , e nao entendi oque aconteceu!

arrumei!!
mouse_x>x{image_yscale=1}else{image_yscale=-1}

The_Game

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/10/2011
Notas recebidas : C
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arma rodar de acordo com o mouse!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:08


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum