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[Duvida]Rodar a arma ?

3 participantes

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[Duvida]Rodar a arma ? Empty [Duvida]Rodar a arma ?

Mensagem por Mentos e Coca-cola Seg 04 Jul 2011, 20:52

Bom pessoal, estou com uma dúvida que nem sei se é idiota ou avançada xD, eu estou fazendo um joguinho estilo Doom, porém eu queria saber como que quando a mira esteja para a esquerda mudasse a sprite da arma para Inclinada para esquerda, pela a direita e cima o mesmo, e que atiravam desses jeitos ( ou geitos ), vc poderia me ajudar ?
cheers
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[Duvida]Rodar a arma ? Empty Re: [Duvida]Rodar a arma ?

Mensagem por Super Games Seg 04 Jul 2011, 20:54

Simples amigo, coloque isto no Step:
Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
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[Duvida]Rodar a arma ? Empty Re: [Duvida]Rodar a arma ?

Mensagem por Mentos e Coca-cola Seg 04 Jul 2011, 20:58

não é bem assim, o Doom é um jogo em tiro de primeira pessoa, ou seja, 3d, e não é bem rodar (é que sou meio burro com dor de cbç xD), é como se a arma virasse em 3d, eu não sei explicar direito, é que só a mira da minha arma está se mechendo, daí o jogo fica tosco xD, eu queria que se ele estivesse em um valor x ou maior que x para a esquerda ele troque a sprite da arma pra inclinada para esquerda, assim para a direita e cima, mesmo assim muito obrigado pelo palpite...
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[Duvida]Rodar a arma ? Empty Re: [Duvida]Rodar a arma ?

Mensagem por saim Ter 05 Jul 2011, 10:44

Olha, nunca mexi com jogos 3D, então não sei o que muda com relação aos jogos em 2D, mas se você ainda puder usar a variável "mouse_x" e views, a coisa fica fácil.
Pseudocódigo:
se (o mouse estiver numa posição da tela){
vai pra sprite (ou image_index) correspondente
}

ou, um código em 2D que pode ou não funcionar em 3D:
Código:
if (mouse_x<view_xview[0]+view_wview[0]/3){ //o mouse está no 1º terço da tela
   sprite_index=spr_aponta_pra_esquerda;
   }
   else if (mouse_x<view_xview[0]+2*view_wview[0]/3){ //o mouse está no 2º terço da tela
      sprite_index=spr_aponta_pra_frente;
      }
      else{ //o mouse está no 3º terço da tela
         sprite_index=spr_aponta_pra_direita;
         }
ou, se todas as imagens estiverem no mesmo sprite, (esquerda-centro-direita) dá pra fazer numa linha só:
Código:
image_index=((mouse_x-view_xview[0])<(view_wview[0]/3))+((mouse_x-view_xview[0])<(2*view_wview[0]/3))
saim
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