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Mensagem por luan.alc Ter 22 maio 2012, 19:28

Waldir Moscoso escreveu:
cascavelo escreveu: GMS Lançando hoje, preços:
-$ 99,00 - Básico (Windows e Mac)
-$ 99,00 - Módulo HTML5
-$ 199,00 - Módulo Android
-$ 199,00 - Módulo IOS.
Já está a venda no site da Yoyo Games. Acho que vou comprar o básico por enquanto, já que estou usando o Jack. Depois que migrar meu projetos do 8.0 pra ele com sucesso eu vou comprar o Módulo android, se alguém tiver algum projeto que deseja exporta para Android, fale comigo.

Sim, mas ainda está dando bug para quem quer fazer upgradde, que comprou o GM HTML5 para o GM Studio. Espero que resolvam e consertem logo esse bug chato. :/

Eu estou muito afim de comprar o gms' desde que ganhei meu Android (uns 4 meses atras) fiquei afim de começar a produzir pra android, então vim novamente pra gmbr a uns 2 meses .. Porém no momento, estou sem nem um centavo :S ... Conflitos financeiros, uahsduah... mas logo que puder comprarei ( Android e HTML5 ) ..

Quem comprar, posta aí pra agente como eh a versão final, se tá produzindo legal e tudo mais, abraços !
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Mensagem por kappyh Ter 22 maio 2012, 21:13

esses preços,doí a alma!
Quero muito comprar!!!
Alguém sabe se a última atualização já permite publicar o jogo? (mesmo com propagandas)
kappyh
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Mensagem por peixoto Ter 22 maio 2012, 22:22

@Kappy: Por isso eu nao pago,crackeio XD

é só esperar lançar um crack ou serialque funcione xD
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Mensagem por Machow8 Ter 22 maio 2012, 22:33

kappyh escreveu:esses preços,doí a alma!
Quero muito comprar!!!
Alguém sabe se a última atualização já permite publicar o jogo? (mesmo com propagandas)

Consegui baixar de graça(pois fiz update da compra do meu GM HTML5) e afirmo que está muito mais estável.
Depois comprarei os módulos de Android e iOS pra ele, mas não sei se realmente se irei fazer jogos para Android, ou só fazer jogos pra eu "brincar" no meu iPad 2/iPad 3..xD

Kappy, a Versão Beta não cria executáveis(não legalmente, pelo menos), para isso, precisa fazer upgrade para/comprar a versão completa do GM Studio.

peixoto escreveu:@Kappy: Por isso eu nao pago,crackeio XD

é só esperar lançar um crack ou serialque funcione xD

Cara, não crackeie, mas sim compre, pois é um Software que vale a pena comprar! Vai lá no site da YoYo Games, traduz e fique espantado com seus recursos! Very Happy
Pirataria é crime, vamos evitar ela e vamos comprar os Softwares que valham apena ou usar programas free, como eu estou fazendo! ;]
#FicaADica

Ah, e não querendo bancar o mod, mas falar de crackeamento e métodos de fazer programas pagos ficarem free não é permitido no fórum.
Até!
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Mensagem por luan.alc Qua 23 maio 2012, 12:41

Vai lá no site da YoYo Games, traduz e fique espantado com seus recursos!

Eu já estava interessado em comprar agora, fiquei mais, e mais .. é só eu descolar uma grana que compro ! ah me tirem uma dúvida, se eu comprar, eles disponibilizam o gms como ? donwload, ou baixo um LITE' e ganho um serial ?! e se eu formatar meu pc exemplo ?! uso o mesmo serial pra reativar ?

ahh, e o sistema de produção pra android !? na área do TouchScreen é de fácil uso ?! ele é da mesma forma que como se fosse usando Event : Mouse Left Pressed ? abraços
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Mensagem por saim Qua 23 maio 2012, 13:03

Moçada, me desculpem se estou fazendo uma pergunta repetida, mas é muito diálogo pra me atualizar.
Estive pesquisando a respeito de desenvolvimento pra iPad. Me parece que é necessário estar cadastrado como apple developer. Até aí, tudo de graça, mas pra publicar qualquer coisa na AppStore, é preciso pagar uma taxa anual de mais ou menos U$100,00, além do programa ter que passar por uma aprovação que pode ser bem demorada. Ok, se for pra vender e ter lucro, que seja.
Mas eu gostaria de saber se é possível criar jogos só pra mim, sem ter que pagar anuidade nenhuma, sem ter que passar por aprovação nenhuma. Compro o GMS, crio o jogo e vou me divertir. Alguém sabe se isso é possível?
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Mensagem por luan.alc Qua 23 maio 2012, 13:08

saim, não saberei te informar para Ios, mas se for idêntico ao android, você pode sim, criar um executavel, e colocar no celular sem ter que baixar pelo AppStore.... pelo menos no android é assim ... to afim de comprar mas como no meu post acima ainda tenho aquelas duvidas ... abraços
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Mensagem por Machow8 Qua 23 maio 2012, 14:00

luan.alc escreveu:
Vai lá no site da YoYo Games, traduz e fique espantado com seus recursos!

Eu já estava interessado em comprar agora, fiquei mais, e mais .. é só eu descolar uma grana que compro ! ah me tirem uma dúvida, se eu comprar, eles disponibilizam o gms como ? donwload, ou baixo um LITE' e ganho um serial ?! e se eu formatar meu pc exemplo ?! uso o mesmo serial pra reativar ?

ahh, e o sistema de produção pra android !? na área do TouchScreen é de fácil uso ?! ele é da mesma forma que como se fosse usando Event : Mouse Left Pressed ? abraços

Não sei como eles irão disponibilizar o instalador, mas, se quiser, eu te passo, pois eu tenho o instalador.
GM HTML5 e Studio não têm versão Lite, pois vc mal abre o programa e ele já te pede pra colocar o serial.
Pode formatar quantas vezes vc quiser, pois o serial vale pra sempre e pode ser usado quantas vezes vc quiser.

saim escreveu:Moçada, me desculpem se estou fazendo uma pergunta repetida, mas é muito diálogo pra me atualizar.
Estive pesquisando a respeito de desenvolvimento pra iPad. Me parece que é necessário estar cadastrado como apple developer. Até aí, tudo de graça, mas pra publicar qualquer coisa na AppStore, é preciso pagar uma taxa anual de mais ou menos U$100,00, além do programa ter que passar por uma aprovação que pode ser bem demorada. Ok, se for pra vender e ter lucro, que seja.
Mas eu gostaria de saber se é possível criar jogos só pra mim, sem ter que pagar anuidade nenhuma, sem ter que passar por aprovação nenhuma. Compro o GMS, crio o jogo e vou me divertir. Alguém sabe se isso é possível?

É possível sim, basta fazer Jailbreak no seu iPad e instalar um app chamado iFile e comprar aquele acessório pro ipad que é para passar fotos e vídeos de câmeras digitais que custa 109 reais. Então, passa tudo para um pendrive e transfere pra seu iPad com esse acessório via USB.
É isso que faço direto com o meu iPad 2 hackeado! ;]
Ah, já ia esquecendo: pelo modo "oficial", além disso tudo, teria ainda que comprar um Macbook pra vc, pois só pode upar Apps, oficialmente, de um Macbook para a App Store, além de toda essa burocracia chata..
Até!
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Mensagem por luan.alc Qua 23 maio 2012, 14:26

Sim, infelizmente a Appstore cria toda essa burocracia :S felizmente uso Android ! hahah, no começo quero criar jogos android pra divertimento, meu, e de alguns colegas que usam android, se os jogos forem bons, posto na GooglePlay, e vejo se tiro algum rendimento !

Vou pedir a mãe pra comprar minha licença ( Android e normal ) e falo que pago a ela quando tirar o lucro na GooglePlay, rs.
Abraços galera !
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Mensagem por PedroX Qua 23 maio 2012, 15:16

@saim

É muito provável. Já que você pagou pelo programa e criou seu jogo, não há problema. Desde que seja para uso pessoal, não tem problema.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Klior Qua 23 maio 2012, 15:52

Eu já li a respeito sobre isso que você falou, tanto a loja da google ou da apple, desenvolvedores de aplicativos/jogos tem q pagar uma taxa anual para publicar seus jogos, não sei o valor exato mais a loja da google tem a anuidade mais barato que da apple. E existe sim isso de ter que passar por uma aprovação na appstore, na google play eu não sei exatamente.
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Mensagem por saim Qua 23 maio 2012, 16:04

Waldir Moscoso escreveu:É possível sim, basta fazer Jailbreak no seu iPad e instalar um app chamado iFile e comprar aquele acessório pro ipad que é para passar fotos e vídeos de câmeras digitais que custa 109 reais. Então, passa tudo para um pendrive e transfere pra seu iPad com esse acessório via USB.
É isso que faço direto com o meu iPad 2 hackeado! ;]
Ah, já ia esquecendo: pelo modo "oficial", além disso tudo, teria ainda que comprar um Macbook pra vc, pois só pode upar Apps, oficialmente, de um Macbook para a App Store, além de toda essa burocracia chata..
Até!
, então o buraco é láááááá embaixo... É que eu não tenho iPhone, iPad, nem iNada, quem tem é minha irmã, que não quer nem ouvir falar em hackear nada. O jogo que eu quero criar é pra filhinha dela conhecer as letras (fiz um pro meu menino brincar no PC e o sucesso foi grande).
O Macbook não é problema, eu vi que existem emuladores do sistema operacional (mais uma anuidade pra poder usar!!!) e, em último caso, ela também tem um Mac, eu posso gerar o arquivo a partir do computador dela. E isso nos traz a mais uma pergunta: a licença do GMStudio é pra uma máquina ou pra uma pessoa? Quer dizer, se eu tenho uma licença, posso usar no meu computador E no dela ou preciso de duas licenças pra isso?
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Mensagem por luan.alc Qua 23 maio 2012, 16:10

Klior escreveu:Eu já li a respeito sobre isso que você falou, tanto a loja da google ou da apple, desenvolvedores de aplicativos/jogos tem q pagar uma taxa anual para publicar seus jogos, não sei o valor exato mais a loja da google tem a anuidade mais barato que da apple. E existe sim isso de ter que passar por uma aprovação na appstore, na google play eu não sei exatamente.

Android custa uma taxa de 25U$ anuais...
Já o Ios tem uma taxa de 99U$ anuais ...

Eu falei com minha mãe, ela vai comprar minha licença gms, e android ! cheers

EDIT1 : Para comprar a licença do gms, o pagamento é efetuado em Google CheckOut... alguem que já utilizou a forma de pagamento, poderia me falar como funciona os metodos de pagamentos deles ? pode dividir ?! tem que ser avista como é que funciona ?
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Mensagem por Machow8 Qua 23 maio 2012, 21:25

saim escreveu:
Waldir Moscoso escreveu:É possível sim, basta fazer Jailbreak no seu iPad e instalar um app chamado iFile e comprar aquele acessório pro ipad que é para passar fotos e vídeos de câmeras digitais que custa 109 reais. Então, passa tudo para um pendrive e transfere pra seu iPad com esse acessório via USB.
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Ah, já ia esquecendo: pelo modo "oficial", além disso tudo, teria ainda que comprar um Macbook pra vc, pois só pode upar Apps, oficialmente, de um Macbook para a App Store, além de toda essa burocracia chata..
Até!
, então o buraco é láááááá embaixo... É que eu não tenho iPhone, iPad, nem iNada, quem tem é minha irmã, que não quer nem ouvir falar em hackear nada. O jogo que eu quero criar é pra filhinha dela conhecer as letras (fiz um pro meu menino brincar no PC e o sucesso foi grande).
O Macbook não é problema, eu vi que existem emuladores do sistema operacional (mais uma anuidade pra poder usar!!!) e, em último caso, ela também tem um Mac, eu posso gerar o arquivo a partir do computador dela. E isso nos traz a mais uma pergunta: a licença do GMStudio é pra uma máquina ou pra uma pessoa? Quer dizer, se eu tenho uma licença, posso usar no meu computador E no dela ou preciso de duas licenças pra isso?

Portanto que seja somentevocê quem vai usar, pode usar em qualquer computador com Windows, que vai pegar de boa. iNada, essa foi ótima! kkkkkkkkkkkkkk
O Macbook só serviria para colocar, oficialmente seu jogo na App Store.

luan.alc escreveu:
Klior escreveu:Eu já li a respeito sobre isso que você falou, tanto a loja da google ou da apple, desenvolvedores de aplicativos/jogos tem q pagar uma taxa anual para publicar seus jogos, não sei o valor exato mais a loja da google tem a anuidade mais barato que da apple. E existe sim isso de ter que passar por uma aprovação na appstore, na google play eu não sei exatamente.

Android custa uma taxa de 25U$ anuais...
Já o Ios tem uma taxa de 99U$ anuais ...

Eu falei com minha mãe, ela vai comprar minha licença gms, e android ! cheers

EDIT1 : Para comprar a licença do gms, o pagamento é efetuado em Google CheckOut... alguem que já utilizou a forma de pagamento, poderia me falar como funciona os metodos de pagamentos deles ? pode dividir ?! tem que ser avista como é que funciona ?

O preço vc paga de 1 vez pelo pagamento do Google, por isso muitos reclamaram e a YoYo Games está buscando por novos meios de pagamento, mas, ainda vai demorar muito pra ter mais opções, portanto, compre agora mesmo, ou demorará um século para comprar por outros meios(oficiais)..xD
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Mensagem por luan.alc Qua 23 maio 2012, 21:32

O preço vc paga de 1 vez pelo pagamento do Google, por isso muitos reclamaram e a YoYo Games está buscando por novos meios de pagamento, mas, ainda vai demorar muito pra ter mais opções, portanto, compre agora mesmo, ou demorará um século para comprar por outros meios(oficiais)..xD
Resumindo... Pagamento do gms somente à vista ?! ai vamos ver se mãe vai concordar comprar este mês, se não só mês que vem :/ ... vamos ver né já tenho projeto em mente para jogar no android e testar !

Mas ainda vou ter que dar uma boa estudada no esquema da GMS, porque tem coisas novas, e tudo mais ... e vi que ela já tem uma física implantada, entre outros, quero primeiramente passar meus projetos gm8 pra o gms ! abraços , vou indo dormir agora, amanha aula cedinho :S
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Mensagem por Machow8 Qua 23 maio 2012, 21:42

luan.alc escreveu:
O preço vc paga de 1 vez pelo pagamento do Google, por isso muitos reclamaram e a YoYo Games está buscando por novos meios de pagamento, mas, ainda vai demorar muito pra ter mais opções, portanto, compre agora mesmo, ou demorará um século para comprar por outros meios(oficiais)..xD
Resumindo... Pagamento do gms somente à vista ?! ai vamos ver se mãe vai concordar comprar este mês, se não só mês que vem :/ ... vamos ver né já tenho projeto em mente para jogar no android e testar !

Mas ainda vou ter que dar uma boa estudada no esquema da GMS, porque tem coisas novas, e tudo mais ... e vi que ela já tem uma física implantada, entre outros, quero primeiramente passar meus projetos gm8 pra o gms ! abraços , vou indo dormir agora, amanha aula cedinho :S

Oks, boa sorte pra vc! Happy
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Mensagem por Kabeção Qui 24 maio 2012, 11:14

Só não entendo como a Apple consegue manter seus produtos tão caros mesmo depois de já ultrapassados por outras marcas sem falar da falta de liberdade que não é pouca nos aparelhos deles...
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Mensagem por saim Qui 24 maio 2012, 14:00

Kabeção escreveu:Só não entendo como a Apple consegue manter seus produtos tão caros mesmo depois de já ultrapassados por outras marcas sem falar da falta de liberdade que não é pouca nos aparelhos deles...
MacFags gonna MacFaguear.
Mas a Apple, agora, é o hit do momento, é popular, é a coca-cola dos computadores. Quem tem, defende com unhas e dentes que fez um bom negócio. Certos ou errados, eles PAGAM pelas aplicações. Quer dizer, tem aqueles que hackeiam os aparelhos, mas como minha irmã, tem muita - MUITA - gente que, depois que entrou no iMundo (sem piada intencional), parou com pirataria e acha que R$4,99 por um jogo que ela nunca ouviu falar é um preço justo. Se eles pagam, quem somos nós pra deixar de cobrar?
O problema é que entrar nesse negoócio é um jogo de azar. Se vendermos bem, temos lucro. Se não vendermos nada, temos prejuízo. Ficar no zero-a-zero é uma probabilidade ínfima. Então o cara tem que ter muita fé no próprio taco pra encarar esse mundo imundo (COM piada intencional).

Aí, depois, vêm aquelas dúvidas: como ficar conhecido? Como aparecer na AppStore? Como levar seu jogo até a tela de alguém que esteja com vontade de experimentar o produto de desenvolvedores indie?
Aposto que a Apple tem as respostas e custam uma anuidade baratinha. Ah, aposto que se o jogador quiser ser avisado de novos produtos, a Apple também tem algum programa de avisos, disponível por uma módica mensalidade.
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Mensagem por luan.alc Qui 24 maio 2012, 14:09

saim escreveu:
Kabeção escreveu:Só não entendo como a Apple consegue manter seus produtos tão caros mesmo depois de já ultrapassados por outras marcas sem falar da falta de liberdade que não é pouca nos aparelhos deles...
MacFags gonna MacFaguear.
Mas a Apple, agora, é o hit do momento, é popular, é a coca-cola dos computadores. Quem tem, defende com unhas e dentes que fez um bom negócio. Certos ou errados, eles PAGAM pelas aplicações. Quer dizer, tem aqueles que hackeiam os aparelhos, mas como minha irmã, tem muita - MUITA - gente que, depois que entrou no iMundo (sem piada intencional), parou com pirataria e acha que R$4,99 por um jogo que ela nunca ouviu falar é um preço justo. Se eles pagam, quem somos nós pra deixar de cobrar?
O problema é que entrar nesse negoócio é um jogo de azar. Se vendermos bem, temos lucro. Se não vendermos nada, temos prejuízo. Ficar no zero-a-zero é uma probabilidade ínfima. Então o cara tem que ter muita fé no próprio taco pra encarar esse mundo imundo (COM piada intencional).

Aí, depois, vêm aquelas dúvidas: como ficar conhecido? Como aparecer na AppStore? Como levar seu jogo até a tela de alguém que esteja com vontade de experimentar o produto de desenvolvedores indie?
Aposto que a Apple tem as respostas e custam uma anuidade baratinha. Ah, aposto que se o jogador quiser ser avisado de novos produtos, a Apple também tem algum programa de avisos, disponível por uma módica mensalidade.

Cara eu não sei, nunca usei I... na verdade só vi e tal, mas ficar um dia inteiro mexendo em um pra avaliar mesmo, ainda não, eu tenho um android muito bom gosto muito dele ( MotorolaMilstone2 ) e gosto muito do sistema android, antes eu gostava de mais dessa de pirataria, mas vejo que se eu me colocasse como um desenvolvedor não iria querer ter meu programa hackeado , entre outras coisas .. e a Apple, é bem rígida à isso, por isso todos comprar sem medo, pra você colocar um jogo na apple, tem que ser um jogo muito bom mesmo ...
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Mensagem por Kabeção Qui 24 maio 2012, 14:12

Mas deixando a pirataria de lado, estou falando de coisas como precisar de um Mac pra publicar um jogo na store, não poder escolher as peças de um pc ou macbook, ter que usar o itunes porque o iphone não tem entrada pra cartão a menos que gaste mais dinheiro comprando acessórios que nem são oficiais e etc...

Esse negócio de me obrigar a usar seus produtos enche a paciência e a melhor coisa que fiz foi trocar o iphone por um android dual-core e ainda voltar algum dinheiro. rs
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