GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

+7
Kabeção
theguitarmester
moisesBR
JoaoVanBlizzard
Jiraya
RafaelCazarotto
cascavelo
11 participantes

Ir para baixo

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

Mensagem por cascavelo Sex 04 Jan 2013, 17:31

Estou escrevendo tópico com a intenção de orientar os usuários que não tiveram a oportunidade de conhecer o GMS,
vou ressaltar apenas os pontos onde houveram mudanças relevantes e positivas.

FORMATOS DE EXPORTAÇÃO: A  principal diferença entre os dois, enquanto jogos do GM8 funcionam apenas no windows, os jogos do GMS são facilmente exportados para: Windows, Windows 8, Windows Phone 8, Android, iOS, Mac OS X e HTML5 (são necessários módulos adquiridos a parte).

VELOCIDADE DE EXECUÇÃO: Outra grande diferença, enquanto os jogos são interpletados no GM8 no GMS eles são compilados para C++, o que aumenta muito a velocidade do jogo. Abaixo um vídeo em que fiz um comparativo do mesmo código rodando nas duas versões, cada cubo é composto por 27.000 cubos menores. Note que no GM8 ele parece estar parado.



EDITOR DE ROOM: É bem mais avançado no GMS, permitindo zoom e  você pode girar, inverter e mudar o tamanho do sprite diretamente na tela poupando muito trabalho na programação. Observe na screen as alças para modificar a prateleira.

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Editorderoom

AJUDA COM CONTEÚDO MELHORADO: O help do GMS agora tem exemplos, principalmente das novas funções, as vezes você tem apenas que copiar e colar no seu código. Poupa muito tempo em pequisas na internet, se tiver uma dúvida apenas abra, leia e tente entender o exemplo. Se tiver dificuldade em inglês o tradutor do google ajuda.

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Telahelp

EXTENSÕES E DLLs: Ainda não são permitidas, mas muitas das funções que antes só eram possíveis através de dlls agora são nativas, como as de comunicação por exemplo, isto representa uma grande vantagem pois as urls ficam ocultas durante a execução do jogo, então não é mais necessário codificá-las quando se envia um record para internet por exemplo.

ARQUIVOS INI: Um bom avanço neste aspecto é que agora o arquivo ini fica oculto, não há mais como o usuário alterá-los pra trapacear no jogo.

SONS: Arquivos midi não são mais utilizados, somente wave e MP3 que são convertidos na compilação para ogg, pra ficarem menores. Existe uma nova engine de som com novas funções (não utilizei ainda, não sei que funções tem).

GRÁFICOS: Várias melhorias neste aspecto, agora existe Anti ailiasing e os gráficos ficam bem mais bonitos em tela cheia é possível também configurar o conteúdo das páginas de textura formando grupos. Não existem mais as transições entre rooms e o sistema de partículas foi simplificado, algumas funções não existem mais.

FÍSICA 2D:
O gms já vem com um sistema de física, o box2d, a vantagem é que por ser nativo você não necessita programar, apenas ative a opção no objeto e atribua os valores. Veja na foto:
[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Telafisica
Um bom exemplo do que dá pra fazer é o game "Aquaplay" que eu postei aqui no fórum.

DRAG AND DROP:Uma coisa que foi muito melhorada no GMS em comparação com  o anterior, agora as janelas podem ser redimensionadas ficando mais fácil digitar instruções longas, como poder visto na foto. O botão teste de variáveis tem as opções "maior que" e "menor que", agora existe o comando "draw_self()" com um botão específico.
Outro acréscimo importante é o Evento Draw_gui, tudo que for desenhado nele não sofre alterações com redimensionamento de views, ideal para informações como placar e hud.
[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Janelagm


Um fato que deve ser mencionado, embora não seja uma comparação com a versão anterior é que o GMS faz algumas coisas que outros editores de jogo não fazem, veja a tela abaixo, todas estas abas seriam  códigos e SDKs que teriam que ser adicionados manualmente em outros editores de games, no GMS basta preencher os parâmetros e o trabalho pesado ele faz sozinho.

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Globalgame

Muitas funções do GM8 não existem mais, mas não perca tempo se preocupando com isto, as que são importante e não estão presentes serão incorporadas no futuro. É melhor se preocupar em aprender as novas funções, que são muitas.
Existem outras diferenças, quando me lembrar ou descobrir outras acrescento aqui.


Última edição por cascavelo em Seg 14 Jan 2013, 15:28, editado 1 vez(es)
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty Re: [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

Mensagem por RafaelCazarotto Sex 04 Jan 2013, 17:50

otima explicação, acho que vou dar uma bela olhada no GMS lite, (sem grana não é facil Very Happy ) gostei bastante na parte da fisica 2d e de rotacionar objeto na fase, isso é otimo, é um saco ter que criar outros objetos só para isso, e da para criar só um objeto de colisão, fazendo as rampas, apenas inclinando elas na fase, Otima função Very Happy
o video ficou legal, credo o gm 8 não roda Very Happy, hasuahushausha eu ia demorar uns 4 meses só para fazer este quadrado, imagine para rodar ele,hsuahsuhas e eu tbm gravo videos com o atube Very Happy
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty Re: [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

Mensagem por Jiraya Sex 04 Jan 2013, 18:02

atualmente uso apenas o Game Maker Studio
tenho o gm8.0 abrir gmk e ajudar o pessoal aqui, caso contrário ja teria desinstalado a muito tempo...
Jiraya
Jiraya

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Reputação : 108
Número de Mensagens : 1134
Prêmios : [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty Re: [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

Mensagem por cascavelo Seg 14 Jan 2013, 15:30

Acrescentei informações sobre DnD .
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty Re: [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 14 Jan 2013, 15:40

#Cascavelo: sobre o assunto dos cubos,visivelmete se trata de um cubo 3d do game maker,isso significa que posso criar jogos em 3d no GMS um pouco mais pesado do que criaria no gm 8 ? eu tenho ambos os makers mas eu só usei o gm8 para criar jogos,tem vantagem eu usar o GMS para jogos 3d? pergunto isso pq se eu for fazer um jogo 3d nele eu precisaria migar o projeto para ele manualmente já que nao tem como abrir o gm8 no gms,pelo menos no meu não da.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty Re: [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

Mensagem por cascavelo Seg 14 Jan 2013, 15:49

Sim, embora o gms não tenha foco no 3d, a grande vantagem é a velocidade, pense nos modelos maravilhosos que daria pra criar usando os polígonos destes 27000 cubos do vídeo.
Dá pra importar os projetos do GM8 pro GMS, embora dê algumas incompatibilidades é só ir arrumando, o sistema de debug do GMS é muito avançado e você encontra as falhas rapidamente.
No momento estou fazendo um projeto com o guitarmester no GM8 importei ele pro GMS e roda sem problemas, inclusive já testei no celular.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty Re: [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

Mensagem por moisesBR Seg 14 Jan 2013, 16:06

Realmente... depois desta sua explicação! Estou tentado a passar para o gms ou unity! Só estou chateado com tantas evoluções e incompatibilidades nos forçando a aprender novos métodos abandonando o que estávamos tentando compreender... aff. Eu desejava dominar o gm e só depois partir para outras... mas pelo jeito... é de enlouquecer nem cheguei perto de entender!


Uma coisa que ressaltei em tópicos anteriores, foi a falta de salvar animações gifs que tinha no gm7... Mas recentemente descobri a função strip que apesar de resolvero problema... não faz a animação para o sistema(no caso windows)

Perguntas:
Esse gms faz isso(gif)?
Ah sim: download this please here! Vou tentar baixa-lo para testar.
Que tipo de arquivos o gms acessa e como lida com banco de dados(no meu caso uma tabela de excel com fórmulas ou acess)

moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty Re: [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

Mensagem por theguitarmester Seg 14 Jan 2013, 16:14

é, essa sobre o gm7 fazer Gif e o 8 Não foi uma Perda Importante, não conheço o 7, já comecei no 8.

e no Studio Incapacita de Você criar Criadores e Capacita de Criar para outras Plataformas.

Pror Exemplo, Irei criar um Programa Estilo MUGEN, isso no GameMaker Studio seria Impossíveil(eu Acho), ou seria muito Mais Difícil.

Mas Planejo conseguir o Studio vou Peratear Ganhando algum Consurso Aqui, Antes disso, acho que não irei Baixá-lo.
Não quero Cracks e sim Oficial.

Planejo Fazer um EscoraBall um dia para Mobile tambem.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2207
Prêmios : [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty Re: [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

Mensagem por Kabeção Seg 14 Jan 2013, 16:49

Acho que falta algumas notas importantes.

Sobre extensões e dlls é bom adicionar que que dlls para Windows podem ser usadas normalmente e que é possível fazer extensões para HTML5 em javascript.
Outra diferença é na forma de criar extensões. Antes se usava um utilitário separado agora você pode criar/carregar/editar dentro do próprio projeto.

Algo que não foi mencionado também é uma das principais novidades. O controle sobre o source.
Agora tem integração com SVN e ficou muito mais fácil manipular os resources por serem arquivos separadas na pasta do projeto.

Grande melhora no debugger que agora vem com muita mais informação desde a compilação até o erro e verbose.

Tem também a integração com serviços do Facebook, análises, IAP (Android, iOS, Amazon), advertising, Pocket Change, licenciamente de aplicação do Google Play, Apple Game Center e Amazon Game Cicle.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty Re: [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

Mensagem por cascavelo Seg 14 Jan 2013, 17:34

Kabeção, assim que tiver tempo acrescento estas e outras informações importantes que me lembrar ao tópico.
Planejo uma boa explanação do degugger, realmente foi um grande avanço.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty Re: [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

Mensagem por SIGILOSO Seg 14 Jan 2013, 18:01

Excelente tópico, em breve irei comprar o GMS Professional e esta foi uma boa introdução, principalmente pro pessoal que possa estar receoso ou preocupado sobre as vantagens da nova versão.
Mas apenas as funções de conversão já enchem os olhos o suficiente pra fazer valer o investimento, haha!
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty Re: [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

Mensagem por dharrison Sex 12 Set 2014, 10:09

Ótimo tutorial cascavelo, acabei de consegui instalar o GMS e precisava saber isso.

Apenas vou movê-lo para a sessão correta (não sei porque está em Engines)
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty Re: [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 12 Set 2014, 11:08

Aproveitando que esse tópico foi revivido, vou fazer um comentário interessante sobre vantagens e desvantagens que vivenciei na gms e gm8
com relação a esse arquivo, até para a galera entender os problemas que passei com game maker na hora de criar alguns jogo.


VELOCIDADE DE EXECUÇÃO:
Verdade, o gms tem uma velocidade bem mais apurada depois de executado na primeira vez seu jogo, por que ele começa apenas a fazer updates daquilo que você adicionou e modificou, o gm8 ele refaz isso toda vez que você executa o jogo, o que dificulta o desenvolvimento de jogos comprido(principalmente se o processador do seu pc não for dos melhores)

EDITOR DE ROOM:
Vantagem para o GMS também, principalmente o zoom que ja tinha no GM8.1, mas pelo menos o GMS tem todas as funções basicas gratuitamente.

EXTENSÕES E DLLs:Ainda não são permitidas, mas muitas das funções que antes só eram possíveis através de dlls agora são nativas, como as de comunicação por exemplo, isto representa uma grande vantagem pois as urls ficam ocultas durante a execução do jogo, então não é mais necessário codificá-las quando se envia um record para internet por exemplo.
Para mim isso já é desvantagem , pois não me permite usar funções para a criação de alguns apetrechos de jogos em 3D nem criptografadores, ficaria melhor se ao menos armazenassem modelos 3d internamente , como a maioria dos programas de criação de games 3d

ARQUIVOS INI: Um bom avanço neste aspecto é que agora o arquivo ini fica oculto, não há mais como o usuário alterá-los pra trapacear no jogo.

Ta ai uma coisa que me fez falta no gm8 , quando fiz jogos como o da Mari eu queria criar um sistema para gerar uma lojinha de itens acumulando pontos de exp. e um sistema para checkpoints quando eu fosse fazer um modo de história, mas a falta desse recurso , me fez ter que sacrificar essa ideia, mas não tinha como fazer o jogo no GMS por causa dos problemas acima.


SONS: Arquivos midi não são mais utilizados, somente wave e MP3 que são convertidos na compilação para ogg, pra ficarem menores. Existe uma nova engine de som com novas funções (não utilizei ainda, não sei que funções tem).

O formato Mid fez falta para mim, a maioria dos sons que uso em meus jogos possui esse formato, se eu converte-los para mp3 ou wav ou ficam mais pesados ou o som sonoriza diferente, perdendo sua originalidade.

Gráficos:
Essa parte foi bem destacada, quando coloca em full screem no gms , os textos mantem a qualidade, ja o gm8 ele fica quebradiço.


Muitas funções do GM8 não existem mais, mas não perca tempo se preocupando com isto, as que são importante e não estão presentes serão incorporadas no futuro. É melhor se preocupar em aprender as novas funções, que são muitas.

Para mim fizeram muita falta sim, principalmente as funções que trabalham com a screen(screen reflesh, background_get_screem (mais ou menos isso) ,tranziçoes personalizadas entre outras) hoje em dia temos que criar gambiarras em códigos que alem de me deixar com preguiça de fazer, quase nunca funcionam muito bem.

resumindo os prós de cada versão:

O GM8 tem mais recursos e funções que convêm a meus tipos de jogos

O Gms consegue criar um gráfico mais bonito alem de ser mais ligeiro, lógico que também tem os outros módulos,apesar de eu não usa-los.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty Re: [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

Mensagem por vyctor.kawakita Sex 12 Set 2014, 16:17

a versão free do game maker studio tem limite de objetos, sprites, rooms, etc?
vyctor.kawakita
vyctor.kawakita

Data de inscrição : 09/10/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios : [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty Re: [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

Mensagem por PedroX Sex 12 Set 2014, 16:52

Não tem mais esse limite. Agora ela é totalmente gratuita.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty Re: [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 12 Set 2014, 17:34

Isso foi uma das coisas mais positivas que eu achei que a yoyogames fez com o GMS , torna-lo gratuito, pelo fato de ter um numero maior de pessoas para testa-lo, e conserta-los em suas atualizações, coisa que a yoyo faz com frequência.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0 Empty Re: [Info] Game Maker studio Versus Game Maker 8.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos