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Definir direção durante colisão

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Mensagem por Murilo31 Ter 07 Fev 2012, 15:41

Estou fazendo um jogo com movimentação de bolas (algo parecido com sinuca) e quero que quando elas colidirem a bola menor tenha direção de acordo com a realidade (na sinuca por exemplo pode "cortar" a bola, quero algo parecido) .

Definir direção durante colisão Solu%C3%A7%C3%A3o

O jogo é top view

Agradeço desde já
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Mensagem por vinians Ter 07 Fev 2012, 15:52

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Mensagem por Murilo31 Ter 07 Fev 2012, 15:57

Seria perfeito se nao fosse por isso

Definir direção durante colisão Solu%C3%A7%C3%A3o2

Ja tinha achado essa engine mais sempre aparece isso
mesmo assim vlw
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Mensagem por vinians Ter 07 Fev 2012, 16:05

Uhm essa engine foi feita pelo pedro, talvez se você mandar uma mp pra ele ele te mande um link funcionando!
Flws!
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Mensagem por joqus Ter 07 Fev 2012, 17:27

Cara,

você pode solucionar isso facilmente usando conceito de vetores.

Você pode fazer algo do tipo:
Quando houver colisão,
calcula o vetor partindo do centro do cículo preto até o centro do círculo marrom (cores do seu exemplo) e então usa esse vetor para ser a velocidade da bola marrom.
Para ficar mais interessante você pode normalizar o vetor e multiplicar por um fator de velocidade desejado. Definir direção durante colisão 31640

Veja a imagem:
Definir direção durante colisão Scaled.php?server=851&filename=calcvector

Nesse caso você faria o seguinte cálculo:
(5, 7) - (2, 12) = (3, -5)
(5, 7) é a posição da bola pequena e (2, 12) a da bola grande.
E aí é só fazer o X da bola pequena com velocidade 3 e o Y com velocidade -5. Como falei seria interessante normalizar esse vetor mas não vou explicar isso, de uma pesquisada se quiser. formado
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Mensagem por Murilo31 Ter 07 Fev 2012, 21:52

ai pessoal vlw consegui resolver.
joqus, tirei como base o q vc disse e fiz isso:
Código:
vspeed  = y - bola.y
hspeed  = x - bola.x

if speed > 0
speed = speed/2

deu certo.
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Mensagem por MatheusReis Ter 07 Fev 2012, 21:57

Dúvida resolvida, Tópico trancado.
Caso deseje reabrí-lo envie uma mensagem privada a um moderador.
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