colisão de queda após outra colisão dando problema

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colisão de queda após outra colisão dando problema

Mensagem por manobrother em Qua 26 Ago 2015, 14:37

Após ficar muito tempo sem mexer no GM eu resolvi fazer um teste em um jogo de plataforma, só que estou com um problema na colisão na queda:
          Quando o coisinha pula e eu vou com ele para os lados e ele cai, ele dá uma leve quicada e continua, e o mesmo acontece se eu pular, colidir com o teto e voltar para o chão.
           E outro problema que eu acho que vem do mesmo erro é que o personagem não está colidindo totalmente com o bloco de cima, ele bate no bloco uns pixels antes do próprio bloco.
      Espero que tenham entendido, qualquer coisa eu posto um vídeo para deixar mais claro.

Aqui os códigos:

//código de pulo
var no_chao;

if (place_free(x, y + 1 )){
no_chao = false;}
else{
no_chao = true;}

if (keyboard_check_pressed(vk_space)) {
if no_chao = true {
if (place_free( x ,y - 4)){
vspeed = -16;
no_chao = false;}}}

//Colisão com o bloco
vspeed = 0;

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Re: colisão de queda após outra colisão dando problema

Mensagem por theguitarmester em Qui 27 Ago 2015, 09:28

Isso é um erro comum que acontece, e acredito que quase todo mundo(que faz jogos, no gm pelo menos) já teve esse problema.



Mas, para podermos ajudá-lo, você deve postar o código de colisão também.

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Re: colisão de queda após outra colisão dando problema

Mensagem por manobrother em Qui 27 Ago 2015, 13:51

theguitarmester escreveu:Isso é um erro comum que acontece, e acredito que quase todo mundo(que faz jogos, no gm pelo menos) já teve esse problema.



Mas, para podermos ajudá-lo, você deve postar o código de colisão também.

Opa achei q isso fosse o suficiente mas olha ai o resto:
Resto dos códigos:
// No create
gravity = 1;

// O código de andar
if (keyboard_check(vk_right)) and place_free (x + 1, y){
hspeed = 4;}
else if (keyboard_check(vk_left)) and place_free (x - 1, y){
hspeed = -4;}
else{
hspeed = 0;}

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Re: colisão de queda após outra colisão dando problema

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