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gart30

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dividir o jogo em jogos

em Ter 20 Jan 2009, 15:55
Ola.
Eu queria saber como rodar a partir de um jogo, rodar um outro jogo e fechar o anterior.
Para mim é necessario pois durante o desenvolvimento de um projeto o loading do jogo aumenta progressivamente.
A minha ideia seria que o primeiro jogo fosse o menu, o segundo fosse a primeira area do jogo, o terceiro fosse a segunda area e assim por diante, sendo todos com um arquivo INI em comum pra transferencias de dados importantos como vidas, itens coletados, etc...
Se alguem tiverem alguma ideia ou se alguem já fez algo parecido ou "identico", eu apreciaria a sua ajuda, com direito a ter seu nome nos creditos.
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Re: dividir o jogo em jogos

em Ter 20 Jan 2009, 16:04
Você pode fazer o seguinte,
na hora de trocar de jogo, use:

Código:
game_end();
execute_program("jogo2.exe",0,0)

Mas uma pergunta,
pra que fazer isso se existem as rooms?

Valeu! o/
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Re: dividir o jogo em jogos

em Ter 20 Jan 2009, 16:21
axo q isso ai nao funciona

tenta

Código:

execute_program("jogo2.exe",0,0) ;
game_end();
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Re: dividir o jogo em jogos

em Ter 20 Jan 2009, 16:28
Funciona, pois ele fecha o jogo e logo jah abre o outro.
Bom, deixa ele testar e ver se funciona.

Valeu! o/
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Re: dividir o jogo em jogos

em Ter 20 Jan 2009, 16:47
o codigo funcionou, independente da ordem das ações.
A unica falha é que abre a extensao .exe que permite o jogador ir numa area mais avançada do jogo.

O objetivo desse metodo é diminuir o tempo de loading de ao carregar o jogo,
pois como testo o jogo varias vezes, nao quero esperar 1 minuto pra carregar e alem disso nao quero carregar o que nao vou testar ainda ou o que já foi concluido.

obrigado pela ajuda util, mas ainda acho que dá pra aprimorar essa ideia
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Re: dividir o jogo em jogos

em Ter 20 Jan 2009, 18:39
como assim cara?
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Re: dividir o jogo em jogos

em Ter 20 Jan 2009, 19:40
Tbm nao entendi oO'
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Re: dividir o jogo em jogos

em Ter 20 Jan 2009, 19:48
axo q intendi =/
Ele disse q funcionou como queria, abriu a outra 'parte' do jogo certinho,
MAS o problema é q o jogador, pode simplesmente ir na pasta do jogo e abrir a proxima parte sem problemas, ou seja, sem fazer a parte anterior.

Bom
lordcyber12

Meu conselho é que vc nao fassa seu jogo assim, vai complicar mto para vc.
E o load nao ficara lento como vc pensa =) A menos q use imagens grandes com 600x600 ou maior.
Bom, se nao quer fikar tendo q passar tudo para testar o jogo em uma parte especifica, facil, apenas fassa um objeto, marque o como 'persistent' coloque o na primeira room, e nele coloque um evento "key press" de alguma tecla.
E fassa para ir para a proxima room, Assim vc vai passando ateh xegar onde quer =)

Flw!
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Re: dividir o jogo em jogos

em Ter 20 Jan 2009, 20:21
Use a funçao Include do Game Maker, fazendo com que
os arquivos fiquem dentro do gm.

Valeu! o/
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Re: dividir o jogo em jogos

em Ter 20 Jan 2009, 20:42
Use a funçao Include do Game Maker, fazendo com que
os arquivos fiquem dentro do gm.

eu ia fala isso, é a melhor solução pra vc cara
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Re: dividir o jogo em jogos

em Qua 21 Jan 2009, 00:38
:/ Separar o jogo em partes do modo acima, bem acima, seria idiotice. A engine do GM em exe(as funções do GM, sem nenhuma room, script, objeto, sprite etc) já gastam 2MB. Se você for colocar o jogo em partes supondo que a unica coisa que realmente aumenta o tamanho do jogo são os sons a unica coisa que você ganha é mais tempo pra baxar o jogo.
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