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Pressionar tecla

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Pressionar tecla Empty Pressionar tecla

Mensagem por Need_90 Sáb 30 Abr 2011, 15:13

Bom sou novo aqui e essa é minha primeira pergunta,como faser para que quando encostar no obj que vai para o proximo nivel,não acontecer nada,quando precionar down ele ir para proxima room com fade out and in
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Pressionar tecla Empty Re: Pressionar tecla

Mensagem por Willy Sáb 30 Abr 2011, 15:23

Na colisão com esse objeto, coloque isso:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_down){//Ao pressionar a telca "baixo".
transition_kind=21 //O efeito de fade in / fade out
room_goto_next()//Vai para a próxima room.
}


Seja bem vindo ao fórum!
Espero ter ajudado!

blz
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Pressionar tecla Empty Re: Pressionar tecla

Mensagem por Markituh Sáb 30 Abr 2011, 15:27

Mexe com GML? É a única forma de fazer esse tipo de coisa. Antes de mais nada, seja bem-vindo ao fórum, e claro, leia as regras.

No objeto de passar de nível, adicione um evento de colisão com o objeto do jogador, e nele coloque:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_down) // 1
{ // 2
transition_kind = 21 // 3
room_goto_next() // 4
} // 5
  • 1
    if é uma declaração de condição, por exemplo:
    Código:
    if suas_mensagens == 1
    {
    // O que vai acontecer se suas mensagens for igual a um.
    }
    suas_mensagens é uma variável, e variáveis, como o nome diz, mudam de valores. == é um sinal de comparação. Ao todo, o código fica: "se suas_mensagens for igual a 1, ocorre algo.
  • 2
    Abre chave indica começo de bloco de código. É usado quando seu código tem mais de uma linha, pois o Game Maker não sabe ao certo o que pertence a condição e o que não, sem isso.
  • 3
    transition_kind. As funções do Game Maker são muito óbvias. transition_kind é o tipo de transição, e 21 é o fade_in e fade_out. A transição será executada quando você usar algum comando de mudar de room
  • 4
    room_goto_next é o comando que, como o próprio diz, vai para a próxima room, e já que definimos a transição antes, vai executar a transição. Mas é claro, o próximo nível tem que estar depois desse na árvore de recursos, se não pode dar algo errado.
  • 5
    Final de bloco de código. Indica que o bloco de código terminou ali. o "//"(sem aspas) é o comando para fazer comentários. O Game Maker irá ignorar essa parte e ir para a próxima.
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Pressionar tecla Empty Re: Pressionar tecla

Mensagem por Need_90 Sáb 30 Abr 2011, 15:28

vlwsão era bem isso que eu queria,rep+ para você
Podem fechar o Topico
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