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Texto(em uma tecla)
3 participantes
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Texto(em uma tecla)
galera qual o codigo q uso no caso q se eu aperto uma tecla apareça um texto
(qual codigo do draw)?
(qual codigo do draw)?
Roxcast- Data de inscrição : 26/10/2009
Reputação : 0
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Re: Texto(em uma tecla)
É simples, ao invés de usar o evento step (que caso tente, o texto não vai aparecer), use o evento draw, se tiver algo haver com desenho ai você coloca:
E assim você vai fazendo entende?
- Código:
if keyboard_check(vk_space)
{
draw_text(x,y,'')
}
E assim você vai fazendo entende?
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
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Re: Texto(em uma tecla)
Bom, primeiro explique melhor como você quer, em que posição, mas vou tentar te dar uma mão, vai ser tipo um "ativa/desativa texto". No create de um objeto que sempre esteja na room e que nunca será destruido coloque:
no draw:
A tecla enter ativará/desativará o texto. Espero que tenha te ajudado. Vlw?
FLWS!
- Código:
texto_ativado=false
no draw:
- Código:
if texto_ativado=true//se estivar ativo
{
//desenha GAME MAKER BRASIL NA TELA
draw_text_color(view_xview+10,view_yview+10,"Game Maker Brasil",c_red,c_red,c_blue,c_blue,1)
}
if keyboard_check_pressed(vk_enter)//se a tecla enter for pressionada
{
if texto_ativado=true{texto_ativado=false}//se tem texto, o texto desaparece
else if texto_ativado=false{texto_ativado=true} //se não tem texto, o texto aparece
}
A tecla enter ativará/desativará o texto. Espero que tenha te ajudado. Vlw?
FLWS!
Re: Texto(em uma tecla)
Não deu pra entender direito. Você quer uma caixa de textos, onde o jogador aperta uma tecla e aparece o que foi digitado, é isso? Se for isso, há uma função que pede para o jogador digitar um conteúdo string que pode ser guardado em variável.
Agora, se você quer que apareça o texto referente às teclas pressionadas, há uma variável interna, acho que é keyboard_string, não lembro de cabeça agora... Você poderia colocá-la à mostra no Draw.
Boa sorte. Se não for isso, explique melhor pra gente. [Z¬)]
- Código:
digite_algo := get_string('','');
Agora, se você quer que apareça o texto referente às teclas pressionadas, há uma variável interna, acho que é keyboard_string, não lembro de cabeça agora... Você poderia colocá-la à mostra no Draw.
- Código:
draw_text(mouse_x, mouse_y, keyboard_string);
Boa sorte. Se não for isso, explique melhor pra gente. [Z¬)]
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