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Problema com Collision

em Sab 29 Jan 2011, 20:36
Ola, sou novo no Game Maker, portanto, me corrijam se eu falar algo errado por favor

Estou fazendo um game, e estou com problemas com o evento de colisão.
A visão do jogo é de cima e tem um object que é o player, atribui a ele um evento de colisão com a parede,
até coloquei tbm um codigo de "speed=0" que eu vi em um tutorial aqui no forum, não estou conseguindo lembrar de quem era =/
Enfim, o personagem tem o braço esticado pra frente, e se eu for de frente para a parede funciona normalmente, só que se eu for de costas e girar o personagem os braços dele passam por baixo da parede

Se alguem ai com boa alma puder me ajudar com isso ...

Desde ja valeu ai o/
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Re: Problema com Collision

em Dom 30 Jan 2011, 00:26
ajusta a Mask(uma opsão q fica
no sprite de seu objeto)...
faz a mask ser soh um circulo
e faz pro seu player ter soh essa
msm mask independente do lado.
(pra isso tem uma opsão de selecionar
a mask nos objeto)

se n tiver entendido fala
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Re: Problema com Collision

em Dom 30 Jan 2011, 16:49
como foi falado acima verifica a mask como ele esta com o braço esticado coloca uma mask apenas no corpo dele de arrumar isso se persistir faça o seguinte :

no evento Step coloque o seguinte :

Código:
if not place_free(x+hspeed,y){ hspeed = 0 }

e na colisão coloca isso

Código:
fiction = 0.3
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Re: Problema com Collision

em Dom 30 Jan 2011, 17:16
Ainda não funcionou, desculpa não ter falado antes mas eu uso um script de giro com o mouse, igual o do cs 2D, não sei se isso influi, mas é quando o personagem vira com o mouse que passa por dentro da textura

valeu
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Re: Problema com Collision

em Dom 30 Jan 2011, 19:23
msm coisa,
vc cria um mask circular
no sprit do seu player, e
no objeto dele vc clica na
opsão Mask e marca como
aquele sprit q vc altero
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Re: Problema com Collision

em Dom 30 Jan 2011, 19:35
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Já tive esse tipo de problema, é que o mouse se move a grande velocidade e não conta pixel por pixel, as vezes ele anda até 10 pixel de uma vez, e passa da colisão com os cenários, no meu caso resolvi assim:
Na Colisão do cursor do mouse eu coloquei:(se não me engano)

mouse_x=xprevious;
mouse_y=yprevious;


Isso parava o cursor antes de atravessar as paredes...
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Re: Problema com Collision

em Dom 30 Jan 2011, 21:15
Godsil4
Ja tinha tentado isso da outra vez, tentei de varias maneiras possiveis, e os braços do sprite continua passando dentro da parede. mas vlw pela ajuda ate agora

CRP-Max
Achei interessante essa ideia, mas o codigo em si não funcionou, como meu conhecimento n eh mt amplo, não sei se esta correto, mas vlw ai cara se puder postar alguma resolução pra isso seila SAUHASUHASUHASHU
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Re: Problema com Collision

em Dom 30 Jan 2011, 22:19
@CRP-Max escreveu:Já tive esse tipo de problema, é que o mouse se move a grande velocidade e não conta pixel por pixel, as vezes ele anda até 10 pixel de uma vez, e passa da colisão com os cenários, no meu caso resolvi assim:
Na Colisão do cursor do mouse eu coloquei:(se não me engano)

mouse_x=xprevious;
mouse_y=yprevious;


Isso parava o cursor antes de atravessar as paredes...

eu não sabia que as variaveis mouse_x e mouse_y podiam ser alteradas, tomei susto agora geek vou ate testar pra ver se é verdade mesmo Suspect
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Re: Problema com Collision

em Qua 02 Fev 2011, 16:08
cara é simples, coloque o obj do personagem como ultimo
qdo a room tiver pronta tu coloca o personagem que resolve
abrç
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Re: Problema com Collision

em Qui 03 Fev 2011, 22:48
Janhas
Eu sei que voce é um genio, mas essa sua resolução só fez o cara passar por cima da parede, antes ele passava por baixo

ASHUUHAUHUH
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Re: Problema com Collision

em Qui 03 Fev 2011, 23:33
Lê o meu post recente sobre isso que vai resolver de vez as sua dúvidas.
É só clicar aqui pra ver. Idea

*************Editado**********

Fiz uma engine pra encinar como funciona.
Link: Colisão by Shadow10
Conteúdo patrocinado

Re: Problema com Collision

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