Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Contador de balas
4 participantes
Página 1 de 1
Contador de balas
Pessoal preciso de ajuda para fazer sobre as balas tipo contador,recarregamento,quanto de balas que você pode atirar em tanto tempo e etc
Última edição por mathfirez em Dom 12 Dez 2010, 09:45, editado 1 vez(es)
mathfirez- Data de inscrição : 20/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 45
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Contador de balas
Quando o carinha for atirar, bote score relative +1
E na room vá em settings -> caption for the room -> e escreva "Número de balas usadas:"
E na room vá em settings -> caption for the room -> e escreva "Número de balas usadas:"
Re: Contador de balas
Eu vou te mostrar como fazer, mas não estou no game maker então se preciso concerte os codes.
No create
cartucho = 5//quantidade de balas que tu começa
No step
if keyboard_check_pressed(vk_space) and cartucho > 0 then
{
//codigo que faz a bala sair
cartucho-=1//diminuiu 1 bala
}
if cartucho < 0 then cartucho = 0//para não ficar negativo
CRIE UM OBJETO PARA SER O CARTUCHO (RECARREGADOR)
na colisao do player com o cartucho:
if cartucho < 5 then cartucho = 5
Cara é por ai, é que to fazendo de cabeça, qualquer coisa se não consegui, lhe explico com detalhes. Flw
No create
cartucho = 5//quantidade de balas que tu começa
No step
if keyboard_check_pressed(vk_space) and cartucho > 0 then
{
//codigo que faz a bala sair
cartucho-=1//diminuiu 1 bala
}
if cartucho < 0 then cartucho = 0//para não ficar negativo
CRIE UM OBJETO PARA SER O CARTUCHO (RECARREGADOR)
na colisao do player com o cartucho:
if cartucho < 5 then cartucho = 5
Cara é por ai, é que to fazendo de cabeça, qualquer coisa se não consegui, lhe explico com detalhes. Flw
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Contador de balas
faça um obj_create e coloque no event create este code:
Crie um obj_arma e ponha no draw:
Digamos que o botão CTRL recarregue as balas, entao no event de apertar CTRL coloque o code:
OU ENTÃO COLOQUE ESSE:
De acordo com o primeiro, a arma poderá ser recarregada de uma vez apenas qd tiver 0 balas na arma, dando um tempo pra recarregar(10steps) e só então poder voltar atirar.
De acordo com o segundo, a arma será recarregada de bala em bala, com tempo de recarga de 10steps.
Coloque no event alarm[0]
Digamos que o jogador atire no espaço, então no obj_arma coloque no event de apertar espaço isso aqui:
- Código:
global.balas=12
global.carga=40
Crie um obj_arma e ponha no draw:
- Código:
draw_text(x,y,global.carga)
draw_text(x+20,y,global.balas)
- Código:
podeatirar=true
Digamos que o botão CTRL recarregue as balas, entao no event de apertar CTRL coloque o code:
- Código:
if global.balas=0
{
if global.carga>12
{
podeatirar=false; global.carga-=12;global.balas+=12;alarm[0]=30
}
if global.carga<=12
{
global.balas+=global.carga;global.carga=0
}
}
else exit
OU ENTÃO COLOQUE ESSE:
- Código:
if global.balas<12 and global.carga>0
{
global.carga-=1;global.balas+=1;alarm[0]=10
}
else exit
De acordo com o primeiro, a arma poderá ser recarregada de uma vez apenas qd tiver 0 balas na arma, dando um tempo pra recarregar(10steps) e só então poder voltar atirar.
De acordo com o segundo, a arma será recarregada de bala em bala, com tempo de recarga de 10steps.
Coloque no event alarm[0]
- Código:
podeatirar=true
Digamos que o jogador atire no espaço, então no obj_arma coloque no event de apertar espaço isso aqui:
- Código:
if global.balas>0 {global.balas-=1;podeatirar=false;alarm[0]=6} else exit
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Contador de balas
Obigado pessoal
mathfirez- Data de inscrição : 20/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 45
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Contador de balas
» Contador de Balas
» ajuda com contador de balas
» Nº de Balas
» Flechas não são balas
» Contador de Balas
» ajuda com contador de balas
» Nº de Balas
» Flechas não são balas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|