Flechas não são balas

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Flechas não são balas

Mensagem por TitaniaLilith em Seg 01 Abr 2013, 17:46

Olá pessoas! Gostaria de uma ajuda, procurei por todo o site um sistema de "munição e recarga" referente à flechas, mas não encontrei nada, então resolvi criar um tópico para tirar uma dúvida minha.
No meu jogo, o player atira flechas nos inimigos, o que eu queria era imprimir na tela a quantidade de flechas que ele ainda tem, fazê-lo parar de atirar quando a quantidade zera e fazer um sistema que faça recarregar as flechas a partir de "baús amigos -qq" espalhados pelo cenário.
Bem, os baús eu acho que sei fazer (-qq) mas o problema é que meu personagem (Jeff o nome dele :3) não para de atirar mesmo quando as flechas zeram! Eu já tentei de tudo, usei os tutoriais presentes no site mas nada funcionou! Meu GM é o 8.1 e eu realmente preciso de ajuda!

Já agradeço.
Kissus
flw

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Re: Flechas não são balas

Mensagem por Isaque Onix em Seg 01 Abr 2013, 17:50

você esta falando que quer fazer com que quando a munição de seu personagem acabe ele recarregue em uma certa quantidade? ou quer apenas desenhar a quantidade de balas na tela?

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Re: Flechas não são balas

Mensagem por willcraft2 em Seg 01 Abr 2013, 17:54

Não para de atirar cria uma variável e de pois quando a flecha for 0 a variável fica false, ex:
Código:

if flechas <= 0
{
atirar=false
}
else
{
atirar=true
}

ai na onde atira ex:
if mouse_check_button_pressed(mb_left) and atirar = true
{
instance_create(x,y,obj_felcha)
}

Agora coloca esse sistema dentro do teu jogo.

Espero te ajudado.

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Re: Flechas não são balas

Mensagem por Mentos e Coca-cola em Seg 01 Abr 2013, 18:03

e na colisão com o baú:
Código:
if flechas<=0 and keyboard_check_pressed(ord("R"))
{
 flechas=10
}

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Re: Flechas não são balas

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Seg 01 Abr 2013, 18:07

Fiz um exemplo:
https://dl.dropbox.com/s/qn0zpjzsdck0p7p/exemplo.gmk?token_hash=AAGSnYE2qGTfJPK0jusWmPlmdbf79OKxlyxSBUgQCGHanw&dl=1
É igual o pessoal ai disse!
Esssa sua duvida requer bastante conhecimento de variaveis....Lhe recomendo aprender um pouco sobre variaveis,vendo tutoriais,aqui no forum mesmo! =]

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Re: Flechas não são balas

Mensagem por TitaniaLilith em Seg 01 Abr 2013, 18:09

Bem, eu uso o Espaço para atirar e um objeto com as variaveis globais de vida, pontos, tempo e flechas. Onde coloco os códigos passados?

A colisão com o baú eu consegui, obrigada ^_^

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Re: Flechas não são balas

Mensagem por TitaniaLilith em Seg 01 Abr 2013, 18:18

Eu consegui fazer o personagem parar de atirar quando as flechas zeram! \o/
Agora tenho outra dúvida mas vou fazê-la outro dia em outro tópico, pois acho que eu mesma consigo arrumá-la ^_^

Muito obrigada a todos! Me ajudaram muito sorrindo

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Re: Flechas não são balas

Mensagem por Mentos e Coca-cola em Seg 01 Abr 2013, 18:20

ok, quando precisar de mais ajuda, estou a disposição, só tome cuidado com o post duplo, leia as regras e seja bem vinda ao fórum, não é sempre que vejo uma programadora Smile

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Re: Flechas não são balas

Mensagem por willcraft2 em Seg 01 Abr 2013, 18:21

Olha aqui tem um tutorial de variável que eu fiz a um tempo, toma aqui:
http://gmbr.forumeiros.com/t26223-aula-01-gml-variavel

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Re: Flechas não são balas

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