Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Contador de Balas
+2
donte
Joker
6 participantes
Página 1 de 1
Contador de Balas
Galera Tenho uma duvida como criar um contador de balas tipo começao com 50 balas dai quando xega a zero demora uns segundos e volta as 50 balas
como criar o contador? ajudar??vlw
como criar o contador? ajudar??vlw
Re: Contador de Balas
create:
global.carrega=true
pode_atirar=true
step
if keyboard_check_pressed(ord("R"))
{if global.carrega=true{alarm]0]=150 podeatirar=false global.carrega=false}}
alarm[0]:
global.balasresta+=global.balas global.podeatirar=trueglobal.carrega=true
global.carrega=true
pode_atirar=true
step
if keyboard_check_pressed(ord("R"))
{if global.carrega=true{alarm]0]=150 podeatirar=false global.carrega=false}}
alarm[0]:
global.balasresta+=global.balas global.podeatirar=trueglobal.carrega=true
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Erro!!
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object11:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
{if global.carrega=true{alarm]0]=150 podeatirar=false global.carrega=false}}
at position 31: Assignment operator expected.
esses codicos coloca no player aonde?desculpa to aprendo ainda.pode falar mais detalhando.brigadao
action number 1
of Step Event
for object object11:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
{if global.carrega=true{alarm]0]=150 podeatirar=false global.carrega=false}}
at position 31: Assignment operator expected.
esses codicos coloca no player aonde?desculpa to aprendo ainda.pode falar mais detalhando.brigadao
Re: Contador de Balas
TUDO no objeto player.
no create coloque:
cartucho = 0 //caso queira começar sem balas
time = 0//temo da criação entre as balas
no step coloque:
if keyboard_check(vk_space)and cartucho>0 then time +=1
if time>10 then time=10
if time=10
{
instance_create(x,y,obj_bala);
with (obj_bala) vspeed = -5
cartucho-=1;time=0
}
if cartucho < 0
with (obj_bala) instance_destroy()
na colisao coloque:
cartucho = 10
Agora crie um objeto cartucho e coloque-o na room, quando o player colidir com ele, a arma é recarregadas.
Espero ter ajudado, vlw
tudo isso faz atirar para cima, se quiser atira pro lado, use hspeed, acho que é só isso.
no create coloque:
cartucho = 0 //caso queira começar sem balas
time = 0//temo da criação entre as balas
no step coloque:
if keyboard_check(vk_space)and cartucho>0 then time +=1
if time>10 then time=10
if time=10
{
instance_create(x,y,obj_bala);
with (obj_bala) vspeed = -5
cartucho-=1;time=0
}
if cartucho < 0
with (obj_bala) instance_destroy()
na colisao coloque:
cartucho = 10
Agora crie um objeto cartucho e coloque-o na room, quando o player colidir com ele, a arma é recarregadas.
Espero ter ajudado, vlw
tudo isso faz atirar para cima, se quiser atira pro lado, use hspeed, acho que é só isso.
Re: Contador de Balas
Bom, vou logo avisando que não testei o código, mas creio que deva funcionar:
Evento Create
Evento Step
Evento Draw (caso você queira desenhar a variável)
Me fala se funcionou ou se deu algum erro/bug que a gente tenta resolver.
Evento Create
- Código:
balas=50 //Número de balas que você vai iniciar
Evento Step
- Código:
if balas<0 then balas=50 //Nesse código, dissemos ao programa que se a variável "balas" for menor que 0, então as balas voltarão a ser iguais a 50
Evento Draw (caso você queira desenhar a variável)
- Código:
draw_text(valor que você quiser para X, valor que você quiser para Y, balas) // Nesse código, dissemos ao programa para desenhar a variável "balas" em uma posição X e Y que você quiser. Coloque os valores que você desejar.
Me fala se funcionou ou se deu algum erro/bug que a gente tenta resolver.
Rhino- Games Ranking :
Notas recebidas : C-B
Data de inscrição : 17/04/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 136
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Contador de Balas
fiz uma engine para voce, qualquer duvida é só perguntar:
- Código:
http://irgames.com.br/balas.gmk
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Contador de Balas
Cara acho que vc só não fechou o negocio certo ta lá assim {alarm]0]...}
acho que é isso
Ou eu que vi errado mesmo-
Mas por ai tem varios topicos assim é só vc pesquisa
acho que é isso
Ou eu que vi errado mesmo-
Mas por ai tem varios topicos assim é só vc pesquisa
lukbebalduke2- Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Vamu v si da !!! xD!
vlw cara agora vo tenta coloca isso no player nas balas quando atirar..vlw vou tenta si nao conseguir do edit...
Re: Contador de Balas
itarodrigo escreveu:fiz uma engine para voce, qualquer duvida é só perguntar:
- Código:
http://irgames.com.br/balas.gmk
voce testou a engine?
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tow TETANDO !! xD
Gostei mais ainda tow tentando passa ela pro meu jogo..pq e e online o meu jogo dai ta meio complicado xD!!tem msn??
Re: Contador de Balas
to sem acessar o msn porque to com muito trabalho, rsrs, mas qualquer duvida posta aí.
abraço.
abraço.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ajuda..
blz vou posta simm..eu teho duvidas como fazer ssim o
deixa o contador de balas ali em cima o numero 50 ali e fazer a viida do outro cara que estiver jogando ali em cima e e minha vida tabem..dai elas seguir os player...fazer assim o contador de balas e as viidaas ali..so falta isso no meu jogo
To presisando de muita ajuda com isso..
[img]
deixa o contador de balas ali em cima o numero 50 ali e fazer a viida do outro cara que estiver jogando ali em cima e e minha vida tabem..dai elas seguir os player...fazer assim o contador de balas e as viidaas ali..so falta isso no meu jogo
To presisando de muita ajuda com isso..
[img]
Re: Contador de Balas
que codigo voce usou para coloca-las onde elas estao na imagem? e em que evento?
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
??????
itarodrigo escreveu:que codigo voce usou para coloca-las onde elas estao na imagem? e em que evento?
Nao intendi.. xD
Re: Contador de Balas
No evento Draw, onde te passei o código "draw_text", você pode usar "view_xview" para os valores de X e view_yview para os valores de Y. Eles fazem o contador seguir a tela, caso seja isso que você quer.
Rhino- Games Ranking :
Notas recebidas : C-B
Data de inscrição : 17/04/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 136
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Contador de balas
» Contador de balas
» ajuda com contador de balas
» Nº de Balas
» Coordenadas das balas
» Contador de balas
» ajuda com contador de balas
» Nº de Balas
» Coordenadas das balas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|