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Willy

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Contador de Balas

em Qui 13 Jan 2011, 21:05
Galera Tenho uma duvida como criar um contador de balas tipo começao com 50 balas dai quando xega a zero demora uns segundos e volta as 50 balas


como criar o contador? ajudar??vlw Laughing Laughing Laughing
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Re: Contador de Balas

em Qui 13 Jan 2011, 21:19
create:
global.carrega=true
pode_atirar=true

step
if keyboard_check_pressed(ord("R"))
{if global.carrega=true{alarm]0]=150 podeatirar=false global.carrega=false}}

alarm[0]:
global.balasresta+=global.balas global.podeatirar=trueglobal.carrega=true
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Erro!!

em Qui 13 Jan 2011, 21:27
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object11:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
{if global.carrega=true{alarm]0]=150 podeatirar=false global.carrega=false}}

at position 31: Assignment operator expected.



esses codicos coloca no player aonde?desculpa to aprendo ainda.pode falar mais detalhando.brigadao
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Re: Contador de Balas

em Qui 13 Jan 2011, 21:35
TUDO no objeto player.
no create coloque:
cartucho = 0 //caso queira começar sem balas
time = 0//temo da criação entre as balas

no step coloque:
if keyboard_check(vk_space)and cartucho>0 then time +=1
if time>10 then time=10
if time=10
{
instance_create(x,y,obj_bala);
with (obj_bala) vspeed = -5
cartucho-=1;time=0
}
if cartucho < 0
with (obj_bala) instance_destroy()

na colisao coloque:
cartucho = 10

Agora crie um objeto cartucho e coloque-o na room, quando o player colidir com ele, a arma é recarregadas.
Espero ter ajudado, vlw
tudo isso faz atirar para cima, se quiser atira pro lado, use hspeed, acho que é só isso.
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Re: Contador de Balas

em Qui 13 Jan 2011, 23:01
Bom, vou logo avisando que não testei o código, mas creio que deva funcionar:

Evento Create
Código:
balas=50 //Número de balas que você vai iniciar

Evento Step
Código:
if balas<0 then balas=50 //Nesse código, dissemos ao programa que se a variável "balas" for menor que 0, então as balas voltarão a ser iguais a 50

Evento Draw (caso você queira desenhar a variável)
Código:
draw_text(valor que você quiser para X, valor que você quiser para Y, balas) // Nesse código, dissemos ao programa para desenhar a variável "balas" em uma posição X e Y que você quiser. Coloque os valores que você desejar.

Me fala se funcionou ou se deu algum erro/bug que a gente tenta resolver. Razz
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Re: Contador de Balas

em Sex 14 Jan 2011, 00:32
fiz uma engine para voce, qualquer duvida é só perguntar:

Código:

http://irgames.com.br/balas.gmk
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Re: Contador de Balas

em Sex 14 Jan 2011, 01:02
Cara acho que vc só não fechou o negocio certo ta lá assim {alarm]0]...}
acho que é isso

Ou eu que vi errado mesmo-

Mas por ai tem varios topicos assim é só vc pesquisa
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Vamu v si da !!! xD!

em Sex 14 Jan 2011, 14:43
vlw cara agora vo tenta coloca isso no player nas balas quando atirar..vlw vou tenta si nao conseguir do edit...
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Re: Contador de Balas

em Sex 14 Jan 2011, 15:08
@itarodrigo escreveu:fiz uma engine para voce, qualquer duvida é só perguntar:

Código:

http://irgames.com.br/balas.gmk

voce testou a engine?
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Tow TETANDO !! xD

em Sex 14 Jan 2011, 15:09
Gostei mais ainda tow tentando passa ela pro meu jogo..pq e e online o meu jogo dai ta meio complicado xD!!tem msn??
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Re: Contador de Balas

em Sex 14 Jan 2011, 15:12
to sem acessar o msn porque to com muito trabalho, rsrs, mas qualquer duvida posta aí.

abraço.
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Ajuda..

em Sex 14 Jan 2011, 15:14
blz vou posta simm..eu teho duvidas como fazer ssim o

deixa o contador de balas ali em cima o numero 50 ali e fazer a viida do outro cara que estiver jogando ali em cima e e minha vida tabem..dai elas seguir os player...fazer assim o contador de balas e as viidaas ali..so falta isso no meu jogo Sad
To presisando de muita ajuda com isso..
[img]
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Re: Contador de Balas

em Sex 14 Jan 2011, 15:47
que codigo voce usou para coloca-las onde elas estao na imagem? e em que evento?
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??????

em Sex 14 Jan 2011, 16:04
@itarodrigo escreveu:que codigo voce usou para coloca-las onde elas estao na imagem? e em que evento?


Nao intendi.. xD
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Re: Contador de Balas

em Sex 14 Jan 2011, 16:19
No evento Draw, onde te passei o código "draw_text", você pode usar "view_xview" para os valores de X e view_yview para os valores de Y. Eles fazem o contador seguir a tela, caso seja isso que você quer.
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