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[resolvido] Como fazer tiro ?
5 participantes
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[resolvido] Como fazer tiro ?
Preciso que o inimigo atire no heroi acada 5 steps como fasso ?
Última edição por lukbebalduke em Sex 22 Out 2010, 11:02, editado 1 vez(es)
lukbebalduke2- Data de inscrição : 13/10/2010
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Re: [resolvido] Como fazer tiro ?
Faça assim
no create ponha em algum alarm para 5 steps, e no alarme, mande atirar, e por o mesmo alarm para 5 steps.
no create ponha em algum alarm para 5 steps, e no alarme, mande atirar, e por o mesmo alarm para 5 steps.
Re: [resolvido] Como fazer tiro ?
Faça o seguinte.
Alarm
Step
Pronto só isso.
Alarm
- Código:
alarm[0]=150;
Step
- Código:
if (distance_to_object(obj_player)<//distancia que você quiser
{
instace_create(posição em x, posição em y, obj_tiro_inimigo);
alarm[0]=150;
}
Pronto só isso.
Carlos L.- Games Ranking :
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Re: [resolvido] Como fazer tiro ?
Não entidi direito se isso que você quert, mais tenta colocar isto no Creat:
Espero ter ajudado...
- Código:
sleep(5000)
instance_create(x,y,obj_tiro);
Espero ter ajudado...
Super Games- Games Ranking :
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- Game Maker Studio 2.0
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- C ou C++
Re: [resolvido] Como fazer tiro ?
Super Games, o sleep é uma função para travar o jogo, se usado incorretamente literalmente detona o gameplay, eu já vi varias vezes o pessoal falando pra usar em pause, mas seu funcionamento pode se tornar um grande problema no jogo, principalmente em um evento como esse, antes de um disparo, 5000 milisegundos é muita coisa pra ficar executando quase toda vez.
5 steps? Isso seria menos que 1/5 de 1 segundo (dependendo da velocidade da room, normalmente 30 steps/s). Se for 5 segundos* você usa o que Carlos disse, pois é 5*room_speed (5*30 = 150), agora se for realmente 5 steps, troca por 5, mas vai atirar muito rápido.lukbebalduke escreveu:Preciso que o inimigo atire no heroi acada 5 steps como fasso ?
Fuzenrad- Games Ranking :
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É CHEFÃO
O carinha é chefão e a vida do pleyar é gigante o tiro tira 1 e o pleyar tem 200 de vida (quando acaba uma barra começa a outra)
lukbebalduke2- Data de inscrição : 13/10/2010
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