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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
como fazer um tiro instantaneo em z???
4 participantes
Página 1 de 1
como fazer um tiro instantaneo em z???
olá, eu queria que alguem me diga como fazer um tiro instantaneo sem instance_position
pois este script ele só calcula x e y. eu queria em z tambem. agradeço quem resouver.
pois este script ele só calcula x e y. eu queria em z tambem. agradeço quem resouver.
Spadan_RTicou- Data de inscrição : 13/11/2010
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Re: como fazer um tiro instantaneo em z???
Como assim em Z, não tem Z no Game Maker, não que eu saiba, você está tentando criar um jogo 3D pois Z é um eixo tridimensional... ¬¬
Re: como fazer um tiro instantaneo em z???
sim é isso mesmo
vc pode responder?
vc pode responder?
Spadan_RTicou- Data de inscrição : 13/11/2010
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Re: como fazer um tiro instantaneo em z???
Spadan, fazer um jogo 3D no GameMaker não é fácil até porque GML não foi feita para suportar jogos do tipo. Mas sim é possível! Acho que tem uma (UMA SÓ) engine 3d aqui no GMBR!
Re: como fazer um tiro instantaneo em z???
pode até ser, não sei a resposta para sua pergunta, acessa o GMC (Game Maker Community) é a comunidade oficial do Game Maker, lá com certeza você vai encontrar centenas de engines!!
Re: como fazer um tiro instantaneo em z???
olha cara, como é sobre 3d, tem uma apostila aqui que o fuzenrad fez, que reuniu todos os tutoriais, do Kabeção, dá uma olhada ai que tenho certeza que vai te servir.
https://gmbr.forumeiros.com/t11499-download-apostila-livre-game-maker
E também tem os tutos do Kabeção aqui no fórum mesmo.
https://gmbr.forumeiros.com/t3532-aulas-de-game-maker-sobre-3d-por-kabecao?highlight=kabe%E7%E3o
Olha ai.
flws
https://gmbr.forumeiros.com/t11499-download-apostila-livre-game-maker
E também tem os tutos do Kabeção aqui no fórum mesmo.
https://gmbr.forumeiros.com/t3532-aulas-de-game-maker-sobre-3d-por-kabecao?highlight=kabe%E7%E3o
Olha ai.
flws
Re: como fazer um tiro instantaneo em z???
eu acho que devo fazer um ponto e checar de 0 até a distancia maxima com repeat ex:
- Código:
pode=true xx=player.x yy=player.x zz=player.z
repeat(1024){xx+=sin(degtorad(player.direction));
yy+=cos(degtorad(player.direction));
zz+=tan(degtorad(pitch));
if pode
{if place_meeting(xx,yy,index) and (z>(index.z-1) and z<(index.zmax+1))
{with(index){instance_destroy()};
pode=false}
}
}
Spadan_RTicou- Data de inscrição : 13/11/2010
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