como fazer o tiro espalhar ???

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como fazer o tiro espalhar ???

Mensagem por Darknex em Dom 06 Mar 2011, 14:37

em um jogo de tiro como faso para quando saia o tiro ñ saia reto ???

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Re: como fazer o tiro espalhar ???

Mensagem por Grotle em Dom 06 Mar 2011, 14:44

Naõ entendi direito, você quer que o tiro saia em uma direção randômica?
Se for coloca isso no objeto do tiro:

CREATE
Código:
direction=random(360)

Com esse código o tiro vai sair em uma direção aleatória.

Flws!

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Re: como fazer o tiro espalhar ???

Mensagem por Darknex em Dom 06 Mar 2011, 14:53

Grotle escreveu:Naõ entendi direito, você quer que o tiro saia em uma direção randômica?
Se for coloca isso no objeto do tiro:

CREATE
Código:
direction=random(360)

Com esse código o tiro vai sair em uma direção aleatória.

Flws!



ñ foi isso que eu quis dizer
eeu quero tipo o tiro sai na mesma direção mais espalhado no meu jogo o tiro sai reto entendeu

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Re: como fazer o tiro espalhar ???

Mensagem por Limalokão em Dom 06 Mar 2011, 15:11

AAA tendeo faz assim vc vai ter que criar tipo para cada uma direção um tiro, tipo
no tiro1 vc coloca hspeed=10
no tiro2 hspeed=10 vspeed=2
no tiro3 hspeed=10 vspeed=-2
e assim vai ai vai sair 3 tiros! =D

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Re: como fazer o tiro espalhar ???

Mensagem por Rhino em Dom 06 Mar 2011, 15:13

Você quer tipo um tiro de shotgun, né?
Bom, no meu jogo eu criei 3 objetos diferentes quando estou com ela e aperto o botão de atirar. Sei que há uma maneira mais fácil e que é usando o comando "repeat", mas como não funcionou comigo, resolvi improvisar.
Faça o seguinte:

Código:
tiro=instance_create(x,y,obj_bala) //Definimos a ID do primeiro tiro
tiro2=instance_create(x,y,obj_bala) //Definimos a ID do segundo tiro
tiro3=instance_create(x,y,obj_bala) //Definimos a ID do terceiro tiro
tiro.direction=0 //Definimos a direção do primeiro tiro
tiro2.direction=random(valor negativo ou positivo que você quer) //Definimos para que a direção do segundo tiro seja randômica
tiro3.direction=random(valor negativo ou positivo que você quer) Definimos para que a direção do terceiro tiro seja randômica

A lógica basicamente é essa. Se você quiser dar aquele efeito estilo Contra, de 3 tiros saindo sempre na mesma direção, tipo "/ | \", é só você configurar a direction ao seu gosto.
Mas como falei, há um jeito mais fácil que é usando repeat, mas não sei porque comigo não funcionou, então preferi usar esse dai.
Testa e vê se funcionou. ;)

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Re: como fazer o tiro espalhar ???

Mensagem por SIGILOSO em Dom 06 Mar 2011, 15:38

Ponha isto no CREATE de seu objeto:
Código:
vspeed=random_range(-2,2)
Quanto mais distante os valores, mais espalhados os tiros saem.
afro

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Re: como fazer o tiro espalhar ???

Mensagem por SchatzMan em Dom 06 Mar 2011, 20:50

se for jogo no estilo tiro TDS ou 2D plataforma ponha o seguinte codigo no create do tiro:
Código:
dir_aleat=random(6)+random(-6)
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)+dir_aleat
motion_add(image_angle+dir_aleat,98)

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Re: como fazer o tiro espalhar ???

Mensagem por Alex FC em Seg 07 Mar 2011, 09:29

Fica complicado quando você não explica o tipo de jogo que está fazendo. Por exemplo, fale se ele é visto de cima ou plataforma, se a mira é controla pelo mouse ou não e o código que está usando para criar os tiros.

Quanto mais você especificar a pergunta, mais rápido ela será resolvida.

FLWS!

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Re: como fazer o tiro espalhar ???

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