GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Hoje à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Ajuda no Alarm

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda no Alarm Empty Ajuda no Alarm

Mensagem por GuiEdu Ter 21 Set 2010, 15:50

People, num to conseguindo fazer algo super fácil: congelar o inimigo por determinado tempo ao colidir com o tiro Rolling Eyes
Tenho certeza que tem que ser no alarm, mas eu já tentei e num deu Mad

No create coloquei isso:
Código:
movimento = true
alarm[0] = 30

Alarm 0:
Código:
movimento = false
alarm[0] = 30

aí no STEP tá exatamente assim:
Código:
if x > view_xview and x < view_xview+view_wview and movimento = true
if y > view_yview and y < view_yview+view_hview and movimento = true
{
hspeed = -5
}

if place_meeting(x,y,tiro)
{
image_speed = 0
hspeed = 0
vspeed = 0
movimento = false
alarm[0] = 30
}
// O SPRITE DELE JÁ ESTÁ EM MOVIMENTO, PERCEBAM QUE ELE SÓ ANDA AO ENTRAR NA VIEW

O que está errado? tô tentando do jeito certo?
PS: tô com muito sono ._.
GuiEdu
GuiEdu

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios : Ajuda no Alarm Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no Alarm Empty Re: Ajuda no Alarm

Mensagem por .:Allison:. Ter 21 Set 2010, 17:44

Você quer congelar o inimigo por 30 segundos é ?
.:Allison:.
.:Allison:.

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 630
Prêmios : Ajuda no Alarm Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 14 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://clubmaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no Alarm Empty Re: Ajuda no Alarm

Mensagem por GuiEdu Ter 21 Set 2010, 18:04

X-Games escreveu:Você quer congelar o inimigo por 30 segundos é ?

naum, o tempo num é importante, uns 5 seg tá bom, só usei como exemplo Happy
o pobrema é que ele num congela, ou melhor, depois que ele congela e volta a andar, o sprite num volta a se mexer =/
GuiEdu
GuiEdu

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios : Ajuda no Alarm Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no Alarm Empty Re: Ajuda no Alarm

Mensagem por vinians Ter 21 Set 2010, 18:12

Amigo tente colocar no inicio do evento STEP
Código:

if (not movimento)
{
    hspeed = 0;
    vspeed = 0;
    exit;
}
Tambem tire o "and" la do IF da VIEW.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Ajuda no Alarm Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no Alarm Empty Re: Ajuda no Alarm

Mensagem por GuiEdu Ter 21 Set 2010, 18:38

vinians escreveu:Amigo tente colocar no inicio do evento STEP
Código:

if (not movimento)
{
    hspeed = 0;
    vspeed = 0;
    exit;
}
Tambem tire o "and" la do IF da VIEW.
vinians, obrigado mas num deu Certo não...
JÁ SEIIII Exclamation
Vou criar um obj com uma sprite com varias imagens, daí qndo colidir c o obj tiro, uso o instance_change e depois animation end >>> instance_change de novo p voltar ao normal, sacou? Very Happy
GuiEdu
GuiEdu

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios : Ajuda no Alarm Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no Alarm Empty Re: Ajuda no Alarm

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos