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jailson_dante

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Ajuda no Alarm

em Ter 21 Set 2010, 15:50
People, num to conseguindo fazer algo super fácil: congelar o inimigo por determinado tempo ao colidir com o tiro Rolling Eyes
Tenho certeza que tem que ser no alarm, mas eu já tentei e num deu Mad

No create coloquei isso:
Código:
movimento = true
alarm[0] = 30

Alarm 0:
Código:
movimento = false
alarm[0] = 30

aí no STEP tá exatamente assim:
Código:
if x > view_xview and x < view_xview+view_wview and movimento = true
if y > view_yview and y < view_yview+view_hview and movimento = true
{
hspeed = -5
}

if place_meeting(x,y,tiro)
{
image_speed = 0
hspeed = 0
vspeed = 0
movimento = false
alarm[0] = 30
}
// O SPRITE DELE JÁ ESTÁ EM MOVIMENTO, PERCEBAM QUE ELE SÓ ANDA AO ENTRAR NA VIEW

O que está errado? tô tentando do jeito certo?
PS: tô com muito sono ._.
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Re: Ajuda no Alarm

em Ter 21 Set 2010, 17:44
Você quer congelar o inimigo por 30 segundos é ?
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Re: Ajuda no Alarm

em Ter 21 Set 2010, 18:04
X-Games escreveu:Você quer congelar o inimigo por 30 segundos é ?

naum, o tempo num é importante, uns 5 seg tá bom, só usei como exemplo Happy
o pobrema é que ele num congela, ou melhor, depois que ele congela e volta a andar, o sprite num volta a se mexer =/
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Re: Ajuda no Alarm

em Ter 21 Set 2010, 18:12
Amigo tente colocar no inicio do evento STEP
Código:

if (not movimento)
{
    hspeed = 0;
    vspeed = 0;
    exit;
}
Tambem tire o "and" la do IF da VIEW.
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Re: Ajuda no Alarm

em Ter 21 Set 2010, 18:38
vinians escreveu:Amigo tente colocar no inicio do evento STEP
Código:

if (not movimento)
{
    hspeed = 0;
    vspeed = 0;
    exit;
}
Tambem tire o "and" la do IF da VIEW.
vinians, obrigado mas num deu Certo não...
JÁ SEIIII Exclamation
Vou criar um obj com uma sprite com varias imagens, daí qndo colidir c o obj tiro, uso o instance_change e depois animation end >>> instance_change de novo p voltar ao normal, sacou? Very Happy
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