GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


[RESOLVIDO]Tela aumentada em 2x e texto com resolução normal...

2 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Tela aumentada em 2x e texto com resolução normal... Empty [RESOLVIDO]Tela aumentada em 2x e texto com resolução normal...

Mensagem por guiagge Dom 01 Ago 2010, 20:53

Gostaria que a tela fosse aumentada para que ficasse com 200% do tamanho original. Pois bem, foi em Global Game Settings e coloquei o seguinte:[RESOLVIDO]Tela aumentada em 2x e texto com resolução normal... Ggsl

Quando executei meu jogo, ele ficou assim:
[RESOLVIDO]Tela aumentada em 2x e texto com resolução normal... Ggs

A fonte ficou muito embaçada (esticada). Eu queria saber como fazer com que a fonte seja desenhada no tamanho normal (100%) e o resto em 200%, como na screen abaixo:[RESOLVIDO]Tela aumentada em 2x e texto com resolução normal... Ggsx

(Note a caixa de texto e o resto da imagem...).

EDIT: Desculpe pelo desespero... só fiquei meio chateado por tão conseguir fazer sozinho algo tão fácil (eu já tinha conseguido fazer isso antes... Zangado )
Valeu mesmo Kabeção, mas acho que vou deixar o texto meio esticado (deixei a fonte em negrito e consegui um resultado +-):
[RESOLVIDO]Tela aumentada em 2x e texto com resolução normal... 78062403

Por favor, alguém tranque o tópico Razz


Última edição por guiagge em Seg 02 Ago 2010, 11:20, editado 1 vez(es)
guiagge
guiagge

Data de inscrição : 24/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 90
Prêmios : [RESOLVIDO]Tela aumentada em 2x e texto com resolução normal... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Tela aumentada em 2x e texto com resolução normal... Empty Re: [RESOLVIDO]Tela aumentada em 2x e texto com resolução normal...

Mensagem por Kabeção Seg 02 Ago 2010, 11:03

Haha, não há necessidade desse desespero.
Assim como você muitos de nós também não sabem a resposta.

O problema é que esse é o tamanho normal do texto já que você aumentou a tela.
Tente usar draw_text_transformed(x,y,string,xscale,yscale,angle);
em xscale e yscale coloque 0.5, ou seja, o texto vai diminuir 50%.
Código:
draw_text_transformed(x,y,'texto',0.5,0.5,0);

Mas lembre-se que você pode evitar embaçados e pixelização já que não é o tamanho normal da tela.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : [RESOLVIDO]Tela aumentada em 2x e texto com resolução normal... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos