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Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?

2 participantes

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Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?   Empty Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?

Mensagem por Super Games Sáb 31 Jul 2010, 10:02

Como fasso?
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?   Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


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Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?   Empty Re: Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?

Mensagem por Hedgehog Dom 01 Ago 2010, 19:49

Faz assim:
Cria um obj_HUD
Evento Draw:

Código:
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(fonte1)
draw_text(view_xview+16,view_yview+16,SCORE)
draw_text(view_xview+96,view_yview+16,LIVES)
draw_text(view_xview+196,view_yview+16,TIME)
draw_text(view_xview+16,view_yview+32,Variavel para score)
draw_text(view_xview+96,view_yview+32,Variavel para vidas)
draw_text(view_xview+196,view_yview+32,Variavel para tempo)

Para melhores resultados use uma fonte + ou - 15px X 15px

É bem simples, estilo SMB1
Hedgehog
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Data de inscrição : 28/08/2008
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Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?   Empty Re: Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?

Mensagem por Super Games Sex 13 Ago 2010, 18:04

Que variaveis eu coloko?
Super Games
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Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
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Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?   Empty Re: Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?

Mensagem por Hedgehog Sex 13 Ago 2010, 19:42

Sua var de score, tempo e vidas, vc tem? Se não poe no create do obj_hud
Código:
global.tempo=400
global.score=0
alarm[0]=room_speed*0.5
Alarm0
Código:
global.tempo-=1
alarm[0]=room_speed*0.5
Em todos eventos de todos objetos que de score:
Código:
global.score+=100
Draw
Código:
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(fonte1)
draw_text(view_xview+16,view_yview+16,SCORE)
draw_text(view_xview+196,view_yview+16,TIME)
draw_text(view_xview+16,view_yview+32,global.score)
draw_text(view_xview+196,view_yview+32,global.tempo)
Hedgehog
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Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?   Empty Re: Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?

Mensagem por Super Games Sex 13 Ago 2010, 19:54

Ta dando erro Sad, olha:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object object0:

Error in code at line 2:
draw_text(view_xview+16,view_yview+16,SCORE)
^
at position 40: Unknown variable SCORE
Super Games
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Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?   Empty Re: Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?

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