GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ontem à(s) 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ontem à(s) 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


animation end

+2
Froidz
dennsurfsk8
6 participantes

Ir para baixo

animation end Empty animation end

Mensagem por dennsurfsk8 Seg 15 Set 2008, 12:49

existe codigo para quando os frames de 1 sprite acabarem a acao acontecer??? Preciso do codigo , eu sei q existe o botao animation end...
dennsurfsk8
dennsurfsk8

Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : animation end Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por Froidz Seg 15 Set 2008, 12:51

então, adicione o evento Animation End, e digite o código nele. Exemplo:

Código:
if sprite_index=nome_da_sprite
{
//Ação
}

Ou seja, se a animação da sprite acabar, e estiver na sprite selecionada ali em cima, executar tal ação..
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : animation end Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por dennsurfsk8 Seg 15 Set 2008, 13:06

mas o lance e q nao tenho como adicionar esse evento... por isso eu pedi se existe o codigo
dennsurfsk8
dennsurfsk8

Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : animation end Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por Froidz Seg 15 Set 2008, 13:14

como assim, não tem como adicionar o evento?
tudo bem, faça o seguinte:

vai lah em editar a sua sprite, onde mostram os frames, e veja quantos frames tem sua sprite. Lembrando que sempre começa do 0, se você tem 10 frames, o último será o 11.

Então, coloque no step:

Código:
if image_index=11 //11 é o último frame
{
//Ação
}
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : animation end Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por KinKing Seg 15 Set 2008, 13:17

O problema é que o image_index funciona aos quebrados, então image_index = númeroRedondo não funciona.
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : animation end Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por Froidz Seg 15 Set 2008, 13:33

como não?
tenta então, o image_single
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : animation end Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por dennsurfsk8 Seg 15 Set 2008, 13:34

bem a situacao e a seguinte : ao apertar o botao Z quero q a sprite1 rode todos os seus frames e ao terminar o Hero se teletransporte um pouco acima ativando a sprite2....
dennsurfsk8
dennsurfsk8

Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : animation end Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por Janx Seg 15 Set 2008, 13:38

poe lah o evento do Z para mudar a animaçao dele.
depois faz um evento:
animation end
nele vc poe um execute code:

if sprite_index = sprite1
{y -= 60
sprite_index = sprite2}
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : animation end Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por dennsurfsk8 Seg 15 Set 2008, 14:19

eu sei q existe esse evento , mas preciso fazer 1 animation end , sem evento , preciso fazer no codigo , nao colocando quadradinhos...
dennsurfsk8
dennsurfsk8

Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : animation end Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por Janx Seg 15 Set 2008, 14:26

pq?!?!! nao vai mudar nada cara!!
e ele é um evento que nem o step!!
nao vai mudar em nada no seu jgo O.o
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : animation end Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por dennsurfsk8 Seg 15 Set 2008, 14:30

mas acontece q existe restricoes ... vou mostrar como ta :

step 1 do HERO :

if keyboard_check_pressed(ord('Z')) and penochao = true
{
pulo = true
teleport_1 = true
{
if char_TEL = 15 <<<essa sprite nao aparece e nem roda seus frames...
teleport_1 = false
teleport_2 = true
}
if teleport_2 = true{y = -20}
}


step 2 do Hero :

if teleport_1 = true {sprite_index = char_TEL}
if teleport_2 = true {sprite_index = char_SPC}


entenderam??? eu precisava saber o comando de texto para a sprite char_TEL rodar e quando acabasse seus frames rolasse a acao...
dennsurfsk8
dennsurfsk8

Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : animation end Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por Kabeção Seg 15 Set 2008, 15:11

KinKing escreveu:O problema é que o image_index funciona aos quebrados, então image_index = númeroRedondo não funciona.
Código:
if sprite_index=char_TEL && floor(image_index)=15
{
    // Se teleporta
}
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : animation end Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por PedroX Seg 15 Set 2008, 15:25

deu certo?
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : animation end Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por dennsurfsk8 Seg 15 Set 2008, 18:23

po deu certo nao... o q seria esse floor?
dennsurfsk8
dennsurfsk8

Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : animation end Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por KinKing Seg 15 Set 2008, 23:33

Que eu saiba, a sprite_index varia entre 0 e 1. Não tenho certeza, mas acredito ter lido isso.
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : animation end Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por Kabeção Ter 16 Set 2008, 14:20

Floor arredonda o valor para memos.
Se image_index=11.75: floor(image_index)=11.

KinKing escreveu:Que eu saiba, a sprite_index varia entre 0 e 1. Não tenho certeza, mas acredito ter lido isso.
Não entendi isso. :|

Mas o que eu passei esta certo.
É logico que você tem que trocar o 15 lá pelo número da ultima image do sprite.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : animation end Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por KinKing Ter 16 Set 2008, 16:49

kabecao escreveu:
KinKing escreveu:Que eu saiba, a sprite_index varia entre 0 e 1. Não tenho certeza, mas acredito ter lido isso.
Não entendi isso. :|

Eu quis dizer image_index! Razz

image_index tem as mesmas variações de um image_blend. De 0 até 1. Que eu saiba.
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : animation end Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por Convidad Ter 16 Set 2008, 18:20

image_index pode ser usado de acordo com a quantidade de frames da sprite...

Código:
if var_hit=3
    image_index=2
if var_hit=6
    image_index=1
if var_hit=9
    image_index=0

...esse é um exemplo de código que usei em um caso onde a sprite do obj tinha 3 frames (pela contagem do GM 0,1 e 2), mas não é uma animação e sim 3 situações distintas... pode ser algo como um bloco que se quebra e tem 2 ou 3 imagens para diferenciar o quanto está danificado...

...assim a variável que usei "hit" indica o dano e o image_index muda para o frame desejado... mas vale lembrar que neste caso o "image_speed" tem que ser 0, para que a sprite fique "travada" no frame indicado =]

flw
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

animation end Empty Re: animation end

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos