Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
como assosciar score com tempo????
3 participantes
Página 1 de 1
como assosciar score com tempo????
olá a todos a minha pergunta é como eu devo fazer para assosciar a pontuação de score a um jogo de tempo. tipo ao mesmo tempo que o jogo começa e um cronometro é ligado dai quanto mais rapido o jogador teminar a fase mais pontos ele ganha. o sistema de pontuação é so basseado no tempo do jogador. nao tem inimigo nem tiro nem nada.
ou seja se o jogador terminou a fase em 1 minuto eu quero que ele ganhe 200 pontos se ele terminou em 2 minutos ele ganha 100 e assim por diante. mas se ele fizer em mais de 5 minutos ele ganha a pontuação minima tipo uns 30 pontos.
Vlw
ou seja se o jogador terminou a fase em 1 minuto eu quero que ele ganhe 200 pontos se ele terminou em 2 minutos ele ganha 100 e assim por diante. mas se ele fizer em mais de 5 minutos ele ganha a pontuação minima tipo uns 30 pontos.
Vlw
tininho87- Data de inscrição : 18/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como assosciar score com tempo????
Faz assim:
Faz pro tempo ir diminuindo em vez de aumentar.
Depois é so multiplicar o tempo por um valor. Ex: 2
Se terminar faltando um segundo ganha 2, dois ganha 4, 50 ganha 100 etc.
Faz pro tempo ir diminuindo em vez de aumentar.
Depois é so multiplicar o tempo por um valor. Ex: 2
Se terminar faltando um segundo ganha 2, dois ganha 4, 50 ganha 100 etc.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: como assosciar score com tempo????
não entendi muito bem, vc poderia explicar melhor porfavor?
c possivel passo a passo, pois sou novato ainda!!!!
Vlw
c possivel passo a passo, pois sou novato ainda!!!!
Vlw
tininho87- Data de inscrição : 18/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como assosciar score com tempo????
Voce vai no Create e poe no editor de codigos:
tempo=30*tempodejogoemsegundos
Depois poe no Step o codigo:
tempo-=1
tempo_real=round(tempo/30) ;
score=tempo_real*2;
DRAW:
draw_text(x,y,string(tempo_real))
draw_text(x,y,string(score))
Poe esse objeto na fase e testa...
FLW
tempo=30*tempodejogoemsegundos
Depois poe no Step o codigo:
tempo-=1
tempo_real=round(tempo/30) ;
score=tempo_real*2;
DRAW:
draw_text(x,y,string(tempo_real))
draw_text(x,y,string(score))
Poe esse objeto na fase e testa...
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: como assosciar score com tempo????
tipo eu tava usando um script com o seguinte codigo abaixo, mas não sei se estou escrevendo ele certo:
if(control.curr_time>120)
{
global.score+=40;
}
else
{
if(control.curr_time>90)
{
global.score+=60;
}
else
{
if(control.curr_time>60)
{
global.score+=80;
}
else
{
global.score+=100;
}
}
}
quando termina a fase e o jogador clica naquela aba de recordes ele não esta registrando nenhum resultado.
EDIT:
Iguinorem o que eu escrivi ai em cima. ja resolvi o problema!!!
Topico resolvido. vlw fuzenrad pela MP.
if(control.curr_time>120)
{
global.score+=40;
}
else
{
if(control.curr_time>90)
{
global.score+=60;
}
else
{
if(control.curr_time>60)
{
global.score+=80;
}
else
{
global.score+=100;
}
}
}
quando termina a fase e o jogador clica naquela aba de recordes ele não esta registrando nenhum resultado.
EDIT:
Iguinorem o que eu escrivi ai em cima. ja resolvi o problema!!!
Topico resolvido. vlw fuzenrad pela MP.
tininho87- Data de inscrição : 18/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como assosciar score com tempo????
tbm já estive com o mesmo problema!
correiajoao- Data de inscrição : 05/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 353
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|