Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[RESOLVIDO]Rastro de Pneu
+2
BackGround
Limalokão
6 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Rastro de Pneu
Olá, venho com mais uma pergunta que talvez ajudem a todos:
Como posso fazer um rastro preto de pneu no chao? o jogo é visto de cima, estou controlando um tanque em cima de um chão de areia e
preciso deste rastro para ficar mais real. Como fazer?
Vlw
Como posso fazer um rastro preto de pneu no chao? o jogo é visto de cima, estou controlando um tanque em cima de um chão de areia e
preciso deste rastro para ficar mais real. Como fazer?
Vlw
Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu
Também preciso fazer um rastro de pneu,help e_e
BackGround- Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 570
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu
tu pode tentar fazer o seguite:
cria um obj_rastro com um sprite do rastro
e coloca no step
cria um obj_rastro com um sprite do rastro
e coloca no step
- Código:
if image_alpha>0
{
image_alpha-=0.1
}
else
{
instance_destroy()
}
zzxc- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 11/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu
Limaloko aqui está um tutorial de criar rastro feito pelo donte.
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/criando-rastro-t5967.htm?highlight=rastro
Dica:
Antes de postar uma duvida use a ferramenta de busca do fórum assim você evita fazer posts repetitivos.
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/criando-rastro-t5967.htm?highlight=rastro
Dica:
Antes de postar uma duvida use a ferramenta de busca do fórum assim você evita fazer posts repetitivos.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu
Esse rastro pode ser feito com a criação de outros objetos.
Primeiro, é necessário que você crie uma sprite do rastro de pneu, pode ser só uma mancha preta se preferir. Depois, crie um objeto e o nomeie de rastro, como preferir e nele coloque a sprite recém-criada.
A partir daí, vamos programar para que o rastro aos poucos se apague e quando estiver totalmente transparente, se auto-destrua para poupar memória, porém, se você não quiser que o rastro suma, pule esta parte.
No evento step do rastro, coloque:
No mesmo código, acrescente:
Estamos quase terminando, agora vá no tanque de guerra, ou seja, o que vai deixar o rastro e coloque no step dele:
Bom é isso, espero que seja o que você quer.
Se tiver alguma dúvida, só perguntar.
Primeiro, é necessário que você crie uma sprite do rastro de pneu, pode ser só uma mancha preta se preferir. Depois, crie um objeto e o nomeie de rastro, como preferir e nele coloque a sprite recém-criada.
A partir daí, vamos programar para que o rastro aos poucos se apague e quando estiver totalmente transparente, se auto-destrua para poupar memória, porém, se você não quiser que o rastro suma, pule esta parte.
No evento step do rastro, coloque:
- Código:
image_alpha -= 0.25
No mesmo código, acrescente:
- Código:
if image_alpha = 0
instance_destroy();
Estamos quase terminando, agora vá no tanque de guerra, ou seja, o que vai deixar o rastro e coloque no step dele:
- Código:
instance_create(x,y,rastro);
Bom é isso, espero que seja o que você quer.
Se tiver alguma dúvida, só perguntar.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu
Ae galerinha, só tem mais uma coisa: meu tanque é movimentado por rotação, ou seja, image_angle 360°, como faço para o object vira de acordo com o tanque?
Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu
no tanque no comando step(acho que e la onde esta sendo criado) tu coloca
- Código:
rr=instance_create(x,y,obj_rastro)
rr.image_angle=image_angle
rr.direction=direction
zzxc- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 11/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 99
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu
Aeeee ZZXC e souzalucasjoze, vlw pela ajuda, ficou ótimo! Simplesmente muito bom mesmo, obrigado as todos que me ajudaram.
Re: [RESOLVIDO]Rastro de Pneu
Tópico resolvido.
Trancado.
Trancado.
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» efeito de Rastro[Resolvido]
» [Resolvido]Criar rastro do objeto
» [Resolvido] Como criar um rastro para o player?
» Rastro GM
» Rastro na tela
» [Resolvido]Criar rastro do objeto
» [Resolvido] Como criar um rastro para o player?
» Rastro GM
» Rastro na tela
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos