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Shapes de Partículas
+2
Isaias
rodrigo1434
6 participantes
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Shapes de Partículas
Escrito por: Rodrigo Mendes
Para fazer qualquer efeito do game maker cria-se um sistema (de particula)
No game Maker já existe alguns shapes (que são imagens que são usadas nos efeitos)
mas nunca ninguem parou para olhar isso com detalhe.Eu coloquei aqui uns shapes originais
do Game Maker que são básicos mas vc tambem pode muda-los com sprites.
Para fazer qualquer efeito do game maker cria-se um sistema (de particula)
No game Maker já existe alguns shapes (que são imagens que são usadas nos efeitos)
mas nunca ninguem parou para olhar isso com detalhe.Eu coloquei aqui uns shapes originais
do Game Maker que são básicos mas vc tambem pode muda-los com sprites.
Re: Shapes de Partículas
pra quem nao sabe como usa-los , a sintese é essa:
effect_create_above(efeito,x,y,2,cor)
o 2 significa o tamanho
0=pequeno
1=grande
2=médio
ex , no evento draw:
effect_create_above(ef_smoke,1,1,2,c_red)
effect_create_above(efeito,x,y,2,cor)
o 2 significa o tamanho
0=pequeno
1=grande
2=médio
ex , no evento draw:
effect_create_above(ef_smoke,1,1,2,c_red)
Re: Shapes de Partículas
uma coisa:
não precisa ser exatamente no evento draw, funciona em qualquer evento..
não precisa ser exatamente no evento draw, funciona em qualquer evento..
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Shapes de Partículas
claudiob93 escreveu:uma coisa:
não precisa ser exatamente no evento draw, funciona em qualquer evento..
nem sabia que podia ser emq ualquer evento... sempre usei no evento draw :oops:
Re: Shapes de Partículas
Muito útil!
Volstagg- Data de inscrição : 16/05/2008
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Re: Shapes de Partículas
o efeito de pixel é o mais legal vcs num axam?!??!?!
Bem legal eu n sabia qual era spark e flare
Bem legal eu n sabia qual era spark e flare
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Shapes de Partículas
eu goosto mais nuncausei em meus jogos pois a maioria foi feito em gm 7.0 lite
agora eu tenho o gm 6.1 pro
agora eu tenho o gm 6.1 pro
Re: Shapes de Partículas
essas são os shapes de particulas (que geralmente eu uso)
eu uso mais sistema de particula e não aquele que já cria um
tipo effect_create , as particulas são melhores porque vc escolhe
os seus movimentos,vida,velocidade,gravidade etc
eu uso mais sistema de particula e não aquele que já cria um
tipo effect_create , as particulas são melhores porque vc escolhe
os seus movimentos,vida,velocidade,gravidade etc
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