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[RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
4 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
Bom, gostaria de saber como faço pra mudar o sprite do char na ação de um pulo
quando o mesmo esta caindo.
Ao invez de cair "pulando", cair "caindo"
tenhos os sprites, só preciso da ajuda no codigo!
estou usando esse código para as ações de pulo controlado e pulo duplo
se possivel, peço ajuda para que quando me movimentar no AR o char nao "andar"
ao invez de usar o sprite de "pulo/ou queda"
Obrigado!
quando o mesmo esta caindo.
Ao invez de cair "pulando", cair "caindo"
tenhos os sprites, só preciso da ajuda no codigo!
estou usando esse código para as ações de pulo controlado e pulo duplo
- Código:
//PULO CONTROLADO
if keyboard_check_pressed(vk_up)=true and vspeed=0
vspeed=-9
if vspeed<0 and keyboard_check(vk_up)=false
vspeed+=0.4
// PULO DUPLO
if place_free(x,y+5){gravity=1}
else
{gravity=0 pulo=0}
if (keyboard_check(vk_up)and pulo <2) // (keyboard_check_pressed(ord("X")
{vspeed=-12;
pulo+=1}
if place_free(x,y+5)and pulo=0
{pulo=1 }
se possivel, peço ajuda para que quando me movimentar no AR o char nao "andar"
ao invez de usar o sprite de "pulo/ou queda"
Obrigado!
Última edição por Tirulink em Sex 21 maio 2010, 18:28, editado 1 vez(es)
Tirulink- Data de inscrição : 10/02/2009
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Re: [RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
Faz assim:
No CREATE:
No STEP:
Na colisão com o chão:
No CREATE:
- Código:
pular=false
No STEP:
- Código:
if pular=true{sprite_index=spr_pulo}
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
pular=true
}
Na colisão com o chão:
- Código:
pular=false
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: [RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
douglaslds, quando o char atinge o solo... ele ainda continua na ação de pulo
porem no solo, fica repetindo o gif e ele só muda pra algum outro sprite quando eu aperto alguma tecla, nao seria pq tenho que dizer algo pra ser feito quando PULO for FALSE ?!
obrigado até então!
porem no solo, fica repetindo o gif e ele só muda pra algum outro sprite quando eu aperto alguma tecla, nao seria pq tenho que dizer algo pra ser feito quando PULO for FALSE ?!
obrigado até então!
Tirulink- Data de inscrição : 10/02/2009
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Re: [RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
É só colocar no STEP:
- Código:
if pular=false{sprite_index=spr_parado}
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: [RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
Funcionou Victor, mas quando ando o char permanece andando com o
sprite designado no codico que vc me passou
e detalhe, minha animação de PULO tem 5 sprites, na grande maioria das
vezes quando vou pular , a animação nao começar no primero sprite
ela começa do segundo, terceiro...é randomica a escolha, como faço pra resolver essa questão, ele começar sempre pelo primeiro frame ?!
sprite designado no codico que vc me passou
- Código:
if pular=false{sprite_index=spr_parado}
e detalhe, minha animação de PULO tem 5 sprites, na grande maioria das
vezes quando vou pular , a animação nao começar no primero sprite
ela começa do segundo, terceiro...é randomica a escolha, como faço pra resolver essa questão, ele começar sempre pelo primeiro frame ?!
Tirulink- Data de inscrição : 10/02/2009
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Re: [RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
Então coloque na colisão com o chao
- Código:
sprite_index=spr_parado
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: [RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
detalhe, minha animação de PULO tem 5 sprites, na grande maioria das
vezes quando vou pular , a animação nao começar no primero sprite
ela começa do segundo, terceiro...é randomica a escolha, como faço pra resolver essa questão, ele começar sempre pelo primeiro frame ?!
Alguem sabe resolver esse problema ?!
Tirulink- Data de inscrição : 10/02/2009
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Re: [RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
é só colocar assim quando colocar para iniciar a animação do spr pulando:
então onde estiver o
sprite_index=spr_pulo
você adiciona o
image_index = 0
EX:.
FLWs
Té +
- Código:
image_index = 0
então onde estiver o
sprite_index=spr_pulo
você adiciona o
image_index = 0
EX:.
- Código:
sprite_index=spr_pulo;
image_index = 0;
FLWs
Té +
Re: [RESOLVIDO] Mudar Sprite no Pulo (Pular e Cair)
Obrigado a todos pela ajuda, e Kevin por ajudar com o image_index...
funcionou perfeitamente!
valeu!
funcionou perfeitamente!
valeu!
Tirulink- Data de inscrição : 10/02/2009
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