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Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
5 participantes
Página 1 de 1
Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
ola galera da gm tipo quando eu caio eu volto ao comeco com vida cheia isso pq um amigo aki do forum me ajudo a fazer isso ate ai tudo bem mas quando eu morro de morte morrida xD tipo quando um monstro me mata quando eu so assasinato (acho q agora fico bem explicado) como eu faco pra voltar com vida cheia?
DanielSan- Data de inscrição : 28/04/2010
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Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
Você pode fazer no evento que faz ele morrer:
life = 3 //valor da vida cheia
//e depois outros códigos a respeito
life = 3 //valor da vida cheia
//e depois outros códigos a respeito
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
DanielSan escreveu:ola galera da gm tipo quando eu caio eu volto ao comeco com vida cheia isso pq um amigo aki do forum me ajudo a fazer isso ate ai tudo bem mas quando eu morro de morte morrida xD tipo quando um monstro me mata quando eu so assasinato (acho q agora fico bem explicado) como eu faco pra voltar com vida cheia?
Você coloca no evento que o faz morrer (colisão, tiro ou fim de health):
- Código:
{
vidas = 5 //Quantidade anterior.
room_restart();
}
Se você usa um sistema mais avançado e não deseja reiniciar a Room por algum motivo você pode usar:
- Código:
{
x = xstart;
y = ystart;
vidas = 5;
instance_activate_all(); //Use isso para ativar inimigos, "moedas" e outros objetos que tenham sido desativados.
}
Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
eu não sei nada sobre teu jogo mas depende de como vc o programou, vc pode colocar no create por exemplo
vidas = 3
isso se é que vc usou vidas nesse jogo....
ou se não vc faz a variável vida (ou vital que nem eu fiz ali em cima) uma variável global
troca todos os lugares onde estiver escrito vidas por global.vidas
daí no destroy vc põe global.vidas = 3
ou se não por exemplo supondo que na colisão do player com o inimgo vc colocou vidas-=1 daí vc coloca
if vidas = 0
{
vidas = 3
//ação quando morre
}
vc não falouy muito como vc programou fica difícil explicar pois vc pode ter usado variável, ou qualquer outra coisa, na proxima vez vc pode dizer tipo criei uma variável vida e talz entendeu?
vidas = 3
isso se é que vc usou vidas nesse jogo....
ou se não vc faz a variável vida (ou vital que nem eu fiz ali em cima) uma variável global
troca todos os lugares onde estiver escrito vidas por global.vidas
daí no destroy vc põe global.vidas = 3
ou se não por exemplo supondo que na colisão do player com o inimgo vc colocou vidas-=1 daí vc coloca
if vidas = 0
{
vidas = 3
//ação quando morre
}
vc não falouy muito como vc programou fica difícil explicar pois vc pode ter usado variável, ou qualquer outra coisa, na proxima vez vc pode dizer tipo criei uma variável vida e talz entendeu?
Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
Bom eu interpretei a sua pergunta da seguinte forma:
Voce quer saber como voltar a vida no total (vida de barra de vida (health)) quando o player é atacado pelo inimigo.
Se for isso para fazer com que o inimigo mata o player coloque no evento STEP do player:
Voce quer saber como voltar a vida no total (vida de barra de vida (health)) quando o player é atacado pelo inimigo.
Se for isso para fazer com que o inimigo mata o player coloque no evento STEP do player:
- Código:
if health<=0
{
x = xstart; //Posição x onde o player vai iniciar ao morrer
y = ystart; //Posição y onde o player vai iniciar ao morrer
health = 100; //Coloque o valor máximo de vida do player
}
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
Bom eu interpretei a sua pergunta da seguinte forma:
Voce quer saber como voltar a vida no total (vida de barra de vida (health)) quando o player é atacado pelo inimigo.
Se for isso para fazer com que o inimigo mata o player coloque no evento STEP do player:
Código:
if health<=0
{
x = xstart; //Posição x onde o player vai iniciar ao morrer
y = ystart; //Posição y onde o player vai iniciar ao morrer
health = 100; //Coloque o valor máximo de vida do player
}
Caso use outra variável diferente da heal para fazer a vida do player substitua health por player.
Deu certo! obrigado cara!
DanielSan- Data de inscrição : 28/04/2010
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Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
victor_bh, vc disse:
"if health<=0
..."
não er a´so colocar if health < 0? na verdade eu tô perguntando prq eu não entendo muito se eu fosse fazer o jogo eu ia tentar das duas formas e ver qualq dar certo mas acho que é health < 0, sem o igual
"if health<=0
..."
não er a´so colocar if health < 0? na verdade eu tô perguntando prq eu não entendo muito se eu fosse fazer o jogo eu ia tentar das duas formas e ver qualq dar certo mas acho que é health < 0, sem o igual
Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
Henrique_GJ escreveu:victor_bh, vc disse:
"if health<=0
..."
não er a´so colocar if health < 0? na verdade eu tô perguntando prq eu não entendo muito se eu fosse fazer o jogo eu ia tentar das duas formas e ver qualq dar certo mas acho que é health < 0, sem o igual
Não, o victor_bh disse certo, <= significa menor ou igual, se você usar só <, se a healt for 0 o Player não irá morrer, já se você usar <= se a healt for 0 irá funcionar.
Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
É porque se você por health < 0 só quando o hp for menor que zero e que vai morrer mas se ele estiver com 0 de hp não vai morrer. Ao adicionar o igual a expressão fica menor ou igual a 0.
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EDIT:
Que isso respostas ao mesmo tempo.
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EDIT:
Que isso respostas ao mesmo tempo.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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x 0 x 0 x 0
Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
ata é que eu não sabia que <= é igual OU menor.... eu pensei que fosse a mesma coisa eu por exemplo colocaria
if health < 1
aí sim ficaria certo, é o que eu usei no míssel comando por exemplo
para que o míssel acerte uma base e não fique travado tentando seguir 2 ao mesmo tempo as bases são diferentes e os mísseis tbm, por isso, para acabar com uns nugs desgraçados que ficavam me apurrinhando o saco eu criei um objeto que pode até ser visto nas primeiras versões que são destruídos quando encostam no objeto explosão, daí tem uma contagem de objetos chamados "contagem" por isso eu usei if contagem < 1 e deu certo entendeu por mque eu me confundi?
if health < 1
aí sim ficaria certo, é o que eu usei no míssel comando por exemplo
para que o míssel acerte uma base e não fique travado tentando seguir 2 ao mesmo tempo as bases são diferentes e os mísseis tbm, por isso, para acabar com uns nugs desgraçados que ficavam me apurrinhando o saco eu criei um objeto que pode até ser visto nas primeiras versões que são destruídos quando encostam no objeto explosão, daí tem uma contagem de objetos chamados "contagem" por isso eu usei if contagem < 1 e deu certo entendeu por mque eu me confundi?
Re: Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??
Henrique_GJ escreveu:ata é que eu não sabia que <= é igual OU menor.... eu pensei que fosse a mesma coisa eu por exemplo colocaria
if health < 1
aí sim ficaria certo, é o que eu usei no míssel comando por exemplo
para que o míssel acerte uma base e não fique travado tentando seguir 2 ao mesmo tempo as bases são diferentes e os mísseis tbm, por isso, para acabar com uns nugs desgraçados que ficavam me apurrinhando o saco eu criei um objeto que pode até ser visto nas primeiras versões que são destruídos quando encostam no objeto explosão, daí tem uma contagem de objetos chamados "contagem" por isso eu usei if contagem < 1 e deu certo entendeu por mque eu me confundi?
Seria praticamente a mesma coisa mas GameMakerMente falando seria mais correto o <=
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