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Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??

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barra de vida - Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ?? Empty Como faz pra quando morrer de assasinato voltar com vida cheia ??

Mensagem por DanielSan Qua 05 maio 2010, 16:17

ola galera da gm tipo quando eu caio eu volto ao comeco com vida cheia isso pq um amigo aki do forum me ajudo a fazer isso ate ai tudo bem mas quando eu morro de morte morrida xD tipo quando um monstro me mata quando eu so assasinato (acho q agora fico bem explicado) como eu faco pra voltar com vida cheia?
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Mensagem por fonetico Qua 05 maio 2010, 16:33

Você pode fazer no evento que faz ele morrer:

life = 3 //valor da vida cheia
//e depois outros códigos a respeito
fonetico
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Mensagem por Cainã Qua 05 maio 2010, 16:43

DanielSan escreveu:ola galera da gm tipo quando eu caio eu volto ao comeco com vida cheia isso pq um amigo aki do forum me ajudo a fazer isso ate ai tudo bem mas quando eu morro de morte morrida xD tipo quando um monstro me mata quando eu so assasinato (acho q agora fico bem explicado) como eu faco pra voltar com vida cheia?

Você coloca no evento que o faz morrer (colisão, tiro ou fim de health):

Código:
{
vidas = 5  //Quantidade anterior.
room_restart();
}

Se você usa um sistema mais avançado e não deseja reiniciar a Room por algum motivo você pode usar:

Código:
{
x = xstart;

y = ystart;

vidas = 5;

instance_activate_all();  //Use isso para ativar inimigos, "moedas" e outros objetos que tenham sido desativados.
}
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Mensagem por Henrique_GJ Qua 05 maio 2010, 16:45

eu não sei nada sobre teu jogo mas depende de como vc o programou, vc pode colocar no create por exemplo

vidas = 3

isso se é que vc usou vidas nesse jogo....

ou se não vc faz a variável vida (ou vital que nem eu fiz ali em cima) uma variável global

troca todos os lugares onde estiver escrito vidas por global.vidas

daí no destroy vc põe global.vidas = 3


ou se não por exemplo supondo que na colisão do player com o inimgo vc colocou vidas-=1 daí vc coloca

if vidas = 0
{
vidas = 3
//ação quando morre
}

vc não falouy muito como vc programou fica difícil explicar pois vc pode ter usado variável, ou qualquer outra coisa, na proxima vez vc pode dizer tipo criei uma variável vida e talz entendeu?
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Mensagem por victor_aco Qua 05 maio 2010, 17:11

Bom eu interpretei a sua pergunta da seguinte forma:
Voce quer saber como voltar a vida no total (vida de barra de vida (health)) quando o player é atacado pelo inimigo.
Se for isso para fazer com que o inimigo mata o player coloque no evento STEP do player:
Código:
if health<=0
{
x = xstart; //Posição x onde o player vai iniciar ao morrer

y = ystart; //Posição y onde o player vai iniciar ao morrer

health = 100; //Coloque o valor máximo de vida do player
}
Caso use outra variável diferente da heal para fazer a vida do player substitua health por player.
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Mensagem por DanielSan Qua 05 maio 2010, 18:23

Bom eu interpretei a sua pergunta da seguinte forma:
Voce quer saber como voltar a vida no total (vida de barra de vida (health)) quando o player é atacado pelo inimigo.
Se for isso para fazer com que o inimigo mata o player coloque no evento STEP do player:

Código:
if health<=0
{
x = xstart; //Posição x onde o player vai iniciar ao morrer

y = ystart; //Posição y onde o player vai iniciar ao morrer

health = 100; //Coloque o valor máximo de vida do player
}


Caso use outra variável diferente da heal para fazer a vida do player substitua health por player.

Deu certo! obrigado cara!
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Mensagem por Henrique_GJ Qua 05 maio 2010, 18:41

victor_bh, vc disse:

"if health<=0
..."

não er a´so colocar if health < 0? na verdade eu tô perguntando prq eu não entendo muito se eu fosse fazer o jogo eu ia tentar das duas formas e ver qualq dar certo mas acho que é health < 0, sem o igual
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Mensagem por Cainã Qua 05 maio 2010, 18:51

Henrique_GJ escreveu:victor_bh, vc disse:

"if health<=0
..."

não er a´so colocar if health < 0? na verdade eu tô perguntando prq eu não entendo muito se eu fosse fazer o jogo eu ia tentar das duas formas e ver qualq dar certo mas acho que é health < 0, sem o igual

Não, o victor_bh disse certo, <= significa menor ou igual, se você usar só <, se a healt for 0 o Player não irá morrer, já se você usar <= se a healt for 0 irá funcionar.
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Mensagem por victor_aco Qua 05 maio 2010, 18:52

É porque se você por health < 0 só quando o hp for menor que zero e que vai morrer mas se ele estiver com 0 de hp não vai morrer. Ao adicionar o igual a expressão fica menor ou igual a 0.
-------------------------------------------------------------------------------------
EDIT:
Que isso respostas ao mesmo tempo.
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Mensagem por Henrique_GJ Qua 05 maio 2010, 18:58

ata é que eu não sabia que <= é igual OU menor.... eu pensei que fosse a mesma coisa eu por exemplo colocaria

if health < 1

aí sim ficaria certo, é o que eu usei no míssel comando por exemplo

para que o míssel acerte uma base e não fique travado tentando seguir 2 ao mesmo tempo as bases são diferentes e os mísseis tbm, por isso, para acabar com uns nugs desgraçados que ficavam me apurrinhando o saco eu criei um objeto que pode até ser visto nas primeiras versões que são destruídos quando encostam no objeto explosão, daí tem uma contagem de objetos chamados "contagem" por isso eu usei if contagem < 1 e deu certo entendeu por mque eu me confundi?
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Mensagem por Cainã Qua 05 maio 2010, 19:05

Henrique_GJ escreveu:ata é que eu não sabia que <= é igual OU menor.... eu pensei que fosse a mesma coisa eu por exemplo colocaria

if health < 1

aí sim ficaria certo, é o que eu usei no míssel comando por exemplo

para que o míssel acerte uma base e não fique travado tentando seguir 2 ao mesmo tempo as bases são diferentes e os mísseis tbm, por isso, para acabar com uns nugs desgraçados que ficavam me apurrinhando o saco eu criei um objeto que pode até ser visto nas primeiras versões que são destruídos quando encostam no objeto explosão, daí tem uma contagem de objetos chamados "contagem" por isso eu usei if contagem < 1 e deu certo entendeu por mque eu me confundi?

Seria praticamente a mesma coisa mas GameMakerMente falando seria mais correto o <=
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